How are we so opposites?

1.6K 171 13
                                    

-Riley

A pessoa no colégio com quem eu passo a maior parte do meu tempo é a Robin, nós temos horários de aula quase iguais e ainda passamos o almoço juntas.

Isso acaba fazendo com que eu repare bastante em como a Robin age.

Eu percebi que ela é um tanto tímida, que não tem traquejo social muito bom, apesar de tímida é um pouco tagarela e se solta mais depois que pega intimidade, percebo também que ela é realmente uma aluna esforçada (exceto por a quantidade de aulas que ela cabula).

Eu noto uma diferença enorme entre a minha personalidade e a da Robin.

Ela é mais correta do que eu em quase todos os atos, ela é esforçada, entusiasmada, tímida e parece ter um pensamento muito lógico. Eu cometo atos que podem ser considerados até rebeldia se compararmos com a forma de agir da Robin, sou preguiçosa, as vezes um pouco mal-humorada e sou extrovertida independentemente do meu nível de intimidade com as pessoas.

O fato de que somos tão diferentes me chama a atenção pois eu simpatizo com a Robin, e eu não costumo simpatizar com pessoas tão opostas a mim.

Estava pensando sobre isso na hora do almoço, de repente tenho minha linha de raciocínio interrompida pela chegada da própria Robin.

- Oi - ela cumprimenta a mim, Max e Dustin. Lucas e Mike tinham acabado de sair da mesa

- Tava onde? - Dustin pergunta

- Biblioteca, fazendo o trabalho de química - Ela responde

- Aliás, aqui os 20 dólares pela minha parte do trabalho - digo pagando o que devia a Robin

- Da próxima vez, se você não fizer a droga de trabalho comigo eu vou te fazer engolir os 20 dólares - ela diz pra mim

- Tá estressada? - pergunto em relação ao humor de Robin

- Tô, desculpa - Ela diz

- Quer falar o que rolou? - Max pergunta

- Não, gente, só tô de mau humor - ela responde

- A Riley tá de mau humor todo dia e a gente aguenta ela. O que é um dia de estresse seu? - Dustin diz me fazendo soltar uma risada

Robin continua de cara fechada, ela se levanta e sai do refeitório.

Eu acho que nunca tinha visto a Robin tão estressada, alguns minutos depois que ela saiu eu me levantei e fui atrás dela.

Não demorou muito pra encontrá-la no corredor.

- Ei, Robin - digo enquanto vou correndo até ela

- O que foi? - ela pergunta ainda com um tom um pouco ranzinza

- Por que tá estressada? - pergunto

- Eu já disse, é só um mau humor - ela diz mas eu não acredito.

- Robin... - digo e ela entende que eu não acreditei

- Tá. É por causa dos meus pais, eu tirei algumas notas abaixo da média e desde então eles estão me enchendo o saco o tempo todo, esse é o motivo do estresse e o motivo de eu querer ficar sozinha. Eu já tô de saco cheio.

- Tá legal. Se você quiser eu posso te dar um tempo sozinha, ok? - digo tentando ser compreensiva

- Não, o problema não é com você. Eu quero que você fique comigo, se você quiser ficar é claro, não era a minha intenção fazer parecer que eu não te queria por perto e... - ela faz uma pausa tentando processar tudo que ela mesma falou - eu te quero por perto, tá legal. - ela conclui.

- Entendi - Digo rindo

- Minha habilidade de falar com os outros é afetada quando tô estressada - ela diz rindo também

- Percebi - digo

- E-eu... eu não aguento mais a escola, quer cabular aula comigo? - ela pergunta

- Eu tenho carro - digo apontando pra saída do estacionamento

- Vamos dar o fora daqui então - ela diz

Fomos até meu carro, entramos e simplesmente ficamos lá conversando. Matamos todas as aulas depois do almoço sem nem sair do estacionamento, Robin parecia mais tranquila, depois que o horário de aula se encerrou eu dei carona pra ela.

Teenage Heartbreak Onde histórias criam vida. Descubra agora