Capítulo 2: A Festa

703 56 14
                                    

TW: Homofobia

Mike e Will chegam ao local da festa, e mesmo do lado de fora já se ouve música bem alta, muita conversa e muita gritaria. Talvez nem tanto para falar a verdade, mas pelo menos essa é a sensação de Will, que sempre foi mais introvertido e nunca foi em festas assim. Mike entra no evento, e Will se esforça para segui-lo.
No interior vários adolescentes, dos quais alguns Will conhece, festejam, dançam, patinam e muito mais. Will pega uma porção de salgadinhos e senta em uma das mesas com Mike.
  - Não é muito nossa cara isso haha, mas acho que dá pra se divertir - diz Will
  - Sim sim, você não quer ir patinar?
  - Sei lá, não tô muito afim não, mas se cê for eu vou
  - Ah então vou ir pegar uns patins pra gente haha
Mike se levanta e anda até um dos cantos do local. Enquanto isso alguns outros garotos da festa sentam na mesa, e Will se sente intimidado.
  - Trouxe seu namoradinho, viadinho? Não achei que gostavam de festa hahaha - disse um dos garotos. Os outros riram junto, e Will se encolheu no canto sem saber o que fazer. Queria chorar mas tinha que ser forte. Mike volta e vê os garotos mexendo com seu amigo.
  - ...e é muito bichinha isso seu-
  - EI cala boca seu idiota! - grita Mike, e empurra os garotos pra longe - ele não é nada disso!
Will se sente feliz por ter sido salvo por Mike, porém, no fundo sente uma tristeza. Querendo ou não, aqueles garotos estavam meio certos, e Will quer muito que seu amigo saiba, mas ele não sabe como. Ele não sabe como contar, quando contar, ou se deve realmente contar. É muito complicado para o menino. Então, Mike senta ao seu lado novamente e lhe dá um abraço. No momento em que acontece, todos pensamentos ruins de Will desaparecem, e ele sente uma leveza, felicidade. Durante aqueles poucos segundos calorosos, Will sente zero preocupações.
  - Mas então...quer ir dar uma patinada - pergunta Mike enfim. - eu meio que nunca andei nesse treco, então se for tudo bem ia precisar da sua ajuda haha.
Os dois entram na pista, e logo no início Mike quase cai, mas se segura no braço de Will para equilibrar-se.
  - Aqui, segura aqui - Will estende suas mãos. Mike retribui, e segura. - Olha nos meus olhos, não pra baixo. E segue o que eu dizer.
E então Will começa a guiar Mike, mas apesar de focado em ajudá-lo Will também se apaixona. Os garotos ficam alguns minutos diretos olhando em seus olhos, segurando suas mãos, sem dizer uma palavra. Naquele momento Will consegue se imaginar em momentos de profunda felicidade com Mike. De repente, como pode-se esperar, Mike escorrega e cai no chão. Seus braços puxam Will, que estava imerso em seus pensamentos e nem reparou no acontecimento, e o garoto cai ao seu lado. Deitados, eles se olham e Mike começa a rir. Will é contagiado pelas risadas do outro e também se enche de gargalhadas. Um outro garoto, de cabelos quase albinos e pele extremamente clara, chega até eles e estende seus braços.
  - Vocês precisam de ajuda? - diz o garoto misterioso. Mike e Will olham para o menino mas se surpreendem. Em um dos braços estendidos, há uma tatuagem: 004. Eles se entreolham, e depois extendem seus braços.
  - Ob- Obrigado - diz Will
  - Não tem de que - diz o garoto, que sai patinando e some na multidão de pessoas.
  - Ele...você viu?? - Mike questiona.
  - Eu sei, eu sei. Vamo voltar pra casa - responde Will.

 

BYLER: e o Mistério do 004Onde histórias criam vida. Descubra agora