17 anos atrás, um garoto chamado Magnus foi levado logo quando nasceu. Disseram para a mãe que ela o perdeu durante a cirurgia, mas enquanto a mulher se enchia de tristeza, o garoto era levado por uma van até a pequena cidade de Hawkins. Mas ele não chegou a realmente entrar na cidade. Sua primeira parada foi num laboratório afastado, comandado pelo Doutor Brenner. No laboratório, ainda criança, recebeu uma tatuagem no pulso do número 004, e foi treinado para possuir poderes psíquicos. Quero dizer, não exatamente treinado. Ele foi torturado, testado como um rato de laboratório.
Sua segunda parada, apenas 14 anos depois, foi numa estação de ônibus, após ter conseguido escapar do laboratório por pouco, e roubado os documentos de seus pais reais. E logo em seguida, foi para sua terceira e última parada, Califórnia, onde esperava encontrar a família. Mas tudo que encontrou foi uma casa abandonada, sem sinal nenhum de vida. Magnus por alguns meses investigou o sumiço, mas nunca obteve resultado. Depois de um tempo perdeu as esperanças, e seguiu a vida na calorosa cidade, como um adolescente final.
Seus dias foram até que bem normais durante os anos, até o atual. Ele chega em casa, depois de toda a bagunça no ringue de patinação, e encontra dois meninos tentando invadir sua casa.
- MIKE! Ele tá usando os poderes em mim!!! - Will grita.
Mike corre com raiva e tenta socar Magnus, mas milésimos antes de seu punho encostar no outro ele vê todo o sangue no garoto e se assusta. Mas Magnus não percebe a reação de Mike, e se defende institivamente. Com o que resta de força, Magnus arremessa Mike até perto das escadas com sua mente. Mike cai no chão com tudo, ao mesmo tempo que o loiro cai de joelhos, fraco. Will se solta e corre para ver se Mike está bem.
- Você tá-
- Eu tô bem Will!
Will corre até Four e tenta atacá-lo.
- Seu filho da puta, você machucou meu...você machucou o Mike!!
- ESPERA - Magnus grita - eu só me defendi dele, vamos conversar.
- Conversar igual você conversou com a gente??
- Me desculpa, mas deve ser tudo um mal entendido.
Will e Mike não acreditam no garoto, mas se acalmam pois, antes de tudo, estavam lá para investigar. Magnus se levanta e anda até a porta. Ele tira do bolso uma grande chave antiga e abre a porta. A dupla entra e se senta na sala, enquanto o outro vai até o banheiro para pegar ataduras e remédios. Ele retorna e se senta também, enquanto tenta fechar os ferimentos.
- Bem...primeiro, o que aconteceu lá no ringue? - Mike pergunta.
- É tudo muito complicado sab-
- A gente entende disso, QUATRO. Nós conhecemos outra. Com outro número. - Will o corta.
- Bem...então como vocês perceberam eu tenho esses poderes né, e lá no ringue bem, eu também não sei direito. Eu vi algum monstro, não sei, e devo ter me descontrolado. Mas não lembro de quase nada, apaguei na hora.
- Que conveniente você não lembrar do mais importante - Mike suspeita.
- Eu juro, nem lembro como o monstro era. Não via nada sobrenatural assim desde muitos anos.
- Pera, sobrenatural como? - Will pergunta.
- Bem, ele era um vulto grande eu acho. E em volta dele eu vi algumas, partículas, sei lá, talvez era poeira.
Will e Mike se entreolham.
- Se for isso - Will começa.
- Nenhuma dessas criaturas apareceram fora de Hawkins Will, não é possível.
- Mas, lembra o que o Dustin disse. Tem aquele, boss final, que tá atacando eles. A gente não tá envolvido nisso, mas e se ele enviou alguma coisa atrás da gente, atrás da Eleven?
- Mas se for um...aquilo, ele deve saber que a El dá conta.
- Mas a gente não sabe do plano dele Mike, ele pode tá querendo atrasar a gente. Pode ser que TUDO isso seja pra a gente não chegar lá a tempo.
- Ei, garotos, não tô entendendo bem a conclusão de vocês - Magnus diz.
Mike respira fundo, para tentar não se estressar.
- Tem bastante coisa que você precisa saber...
VOCÊ ESTÁ LENDO
BYLER: e o Mistério do 004
RomanceApós uma briga entre Mike Wheeler e Eleven, o garoto se aproxima mais de seu grande amigo Will Byers, e juntos entram em uma nova aventura de autoconhecimento, paranormal, mistério....e talvez algo mais. [Finalizado] Ranks notáveis: 🏅#7 MLM (30/08...