Capítulo 5: O Plano

407 34 4
                                    

No dia anterior...
Four olha para os lados assutado. Parece que ele viu um vulto. Não deve ser nada, ele pensa, tem centenas de pessoas patinando do seu lado. Ele vê na distância um vulto de novo. Mas agora ouve vários barulhos também, barulhos que só havia ouvido no Mundo Invertido. Ele sai então da área de patinação até onde viu um dos vultos. Quanto mais perto se aproxima, mais alto o barulho é. Ele enfim chega muito próximo e olha para o vulto.
De repente, Four acorda, no meio do ringue, que agora está todo destruído.
  "O que eu fiz??" Ele pensa. O garoto olha para suas mãos. Elas estão machucadas. "O que aconteceu?? Era só coisa da minha cabeça?". Sirenes ecoam na distância. "Tenho que me esconder".

Presente
Do outro lado da linha, Mike escuta Dustin.
  - A gente tá te ligando faz um tempão Mike, porque não tava atendendo???? É um alerta vermelho! - exclama Dustin.
  - A gente não tava em casa Dustin, tamo sendo procurados.
  - Ah....enfim, vocês vão conseguir voltar logo?
  - Acho que não. Nós encontramos um garoto aqui que parece ter vindo do laboratório de Hawkins. Achei que VOCÊS iam conseguir vir nos ajudar.
  - A situação aqui tá muito mais complicada, tem uma criatura que a gente chama de Vecna, ele é tipo o boss final do mundo invertido mano. A gente realmente vai precisar da Eleven. - Mike fica quieto por alguns segundos. Até aquele momento havia esquecido da ex-namorada. Will pega o telefone das mãos do amigo.
  - Ela não tá disponível Dustin - ele diz - a gente vai tentar então resolver isso e logo em seguida vamos aí.
Eles voltam para a sala, e voltam a pensar.
  - É, dessa vez vai ser só nós dois - diz Mike, com tom melancólico.
  - Não entendi esse tom, nós somos imbatíveis Mike. Ninguém, nem com superpoderes vai ganhar da gente. - Will diz para animá-lo - Lembra daquela vez, que o Dustin tinha montado uma sessão de RPG mas o Lucas faltou? Aí eu e você que tivemos que lutar contra tudo sozinhos?
  - Lembro haha
  - Então, Mike, nós damos conta de tudo.
  - Mas eu também lembro daquela vez, que tivemos que formar um plano bem inteligente pra funcionar com dois jogadores. É bom a gente pensar em um agora.
 

- Bom...ele tava naquela festa, que era específica pros alunos da minha escola. Significa que ele estuda com a gente. - Will diz, tentando relembrar de tudo que havia acontecido na festa.
  - É, mas você tá de férias, não é como se desse pra a gente procurar ele na escola né. E quaisquer documentos dele devem ser falsos se ele for mesmo um fugitivo do laboratório.
  - Mas se ele foi na festa significa que ele gosta de ir em eventos assim, ele é bem festeiro.
  - E como são férias com certeza vão ter mais festas. - diz Mike. E completando a frase, como se os dois tivessem suas mentes conectadas Will diz:
  - E daqui a pouco aqui vai estar lotado de adolescentes, que sabem onde são essas festas.
Eles comemoram e se abraçam. Eles ficam abraçados por um tempo, um bom tempo. Mike, que é mais alto, sussurra no ouvido do amigo:
  - Nós vamos conseguir Will. Nós vamos conseguir...
Eles se separam, e ficam olhando um para os olhos do outro. Eles olham por vários minutos, calados, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
  - Lembra do dia que a gente se conheceu? - pergunta Mike, calmo e até um pouco sedutor.
  - Sim, eu tava num balanço, você me viu e me perguntou se eu queria ser seu amigo.
  - Obrigado por ter dito sim, de verdade. - eles voltam a ficar em silêncio.
Mike olha para os lábios do amigo. Ele imagina como seria a sensação de lhe dar um beijo. Depois se pergunta por que imaginou aquilo, e fica confuso.
  - Eu...tenho que ir no banheiro - Mike diz rapidamente, e sai correndo para a porta do outro lado da sala. Sozinho, Will olha para cima, com medo de se desapontar, ou coisa pior, mas pelo menos começa a entender o que ele sente. O que ele sempre sentiu.
Na cabine do banheiro, Mike pensa nos olhos do amigo. Ele lembra dos cabelos de Will, quando estava dormindo. O garoto lembra também do corpo do amigo quando estavam se trocando. Ele pensa no tanquinho, nos braços, na boca, em tudo. Mas não entende por que pensa naquilo, e por que gosta de pensar tanto. Ele sabe que é hetero, ele gosta da El, nunca poderia se apaixonar por um garoto. Mas aí recorre à lembranças de antes da El, quando sua vida era ordinária. Ele lembra dos dias de escola com o melhor amigo, das aventuras que os dois faziam. Das vezes que ficavam acordados até tarde, e das vezes que dormiam juntos para poderem acordar cedo e jogar RPG. É tudo muito confuso, então decide só ignorar. Ele sai do banheiro.
  - Se a gente ta planejando ir em festas essa noite é bom descansar - Mike diz - aqui devemos estar seguros, bora tirar uma soneca.
Os garotos abrem o sofá cama da sala, e cada um deita de um lado. Mike fica de costas para o amigo, tentando ignorar tudo que havia pensado antes. Mas Will não. Will deita de frente e fica vendo os lindos cabelos escuros de Mike, e imagina como é a carinha dele dormindo.
Prestes a dormir, Will sente um arrepio em sua nuca. Ele leva um susto. Não sentia isso desde muito tempo atrás, desde sua última aventura em Hawkins. Mesmo com medo, segue o conselho de Mike, e adormece.
 

BYLER: e o Mistério do 004Onde histórias criam vida. Descubra agora