Bem, o plano não vai como esperado. Então eles tentam outro plano, e mais um, e um outro, e nenhum funciona. Mas, quando a esperança de entrar na festa é mínima, os garotos ouvem uma garota dizer:
- ...eu procurei pra caramba, ele realmente deu um bolo em mim.
- Você tem certeza que ele não veio? - uma outra garota diz.
- Você viu algum ser humano tão loiro quanto ele aqui?? - ela responde.
Mike, rapidamente se aproxima.
- Ei...nós somos amigos do....dele, também não achamos. - ele diz.
- Certeza que ele ficou dormindo em casa do jeito que é preguiçoso. - a garota responde. Ela parece raivosa, tanto que nem se questiona dos repentinos dois garotos que se juntam a conversa.
- Você sabe onde ele mora? - Mike pergunta - pra a gente acertar com ele...sabe
- Na rua de baixo ali, a casa 126. É tão perto e mesmo assim ele faltou afe.
- A gente vai indo então, valeu.
Os dois se afastam um pouco, mas Will segura Mike.
- Como você sabe que esse garoto é o mesmo que a gente tá procurando?? - Will questiona.
- Eu não sei, mas é a melhor pista até agora.
E então, eles saem andando, de baixo da noite escura e estrelada, olhando atentamente aos números das casas mal iluminadas.
- Eu...eu não devia ter feito aquilo Will - Mike diz, no caminho.
- Então porque você fez? - Byers pergunta.
- Eu não sei...desde que vim viajar aqui eu tenho sentido uns negócios...diferentes, sabe.
- Acho que sim, só que no meu caso eu sinto esses "negócios diferentes" desde sempre. Você não?
- Eu...não sei também. Antes eu gostava da El, tipo de verdade, mas depois da nossa briga meus sentimentos mudaram. É tudo muito confuso.
- Bem, não é o meu caso mas eu sei que você pode ter gostado dela e, bem, mais tarde de mim. Ou você não realmente gosta de mim? - ele para, e se vira para o outro. Mike antes estava confuso, mas no momento que olha diretamente para os olhos de Will, ele tem certeza. Mike coloca suas mãos com delicadeza nos ombros do mais baixo, fecha seus olhos e lhe dá um beijo, bem delicado. Will retribui o beijo, e aproxima mais seu corpo, devagar. Ele coloca seus braços nas costas do amigo, abraçando-o. O beijo agora se torna mais complexo, e suas línguas se tocam. O sabor de Mike para Will é incrível, e para os dois aquilo é a melhor sensação do mundo.
Depois de alguns minutos, com pouco fôlego, eles se separam, e com os rostos vermelhos ficam rindo baixo, de maneira boba e romântica. Mike extende sua mão para Will, e de mãos dadas os dois continuam sua missão de achar a casa.
Eles chegam na casa 126. Will tira uma lanterna da mochila, e confirma o número. O sobrado parece chique, mas mal cuidado ao mesmo tempo. Com cuidado, os garotos sobem uma pequena escada até a porta da frente. Mike olha para Will, como se estivesse pedindo um favor.
- Eu não Mike, tô segurando a lanterna - Will diz, como desculpa.
Mike se aproxima mais da porta então, e com um suspiro bate com força. Ninguém atende. Ele bate de novo, e de novo, e devem ficar alguns longos minutos na entrada sem nenhum sinal dos moradores.
- Talvez a garota só errou o número, sei lá - Will sugere - a casa parece bem abandonada.
- Não pode ser...essa tem que ser a casa certa. Todas as nossas outras pistas não levaram a nada - Mike responde
- O que você quer fazer? Arrombar a porta?? - Will o questiona. Mike se mantém em silêncio por alguns segundos. - pera, você REALMENTE quer arrombar a porra da porta Mike???
- Ou é a casa certa e isso é o certo, ou, como você disse, a casa é abandonada e ninguém vai se importar.
- Você pensou que os militares já tão na nossa cola? Que se isso der errado acabou pra gente??
Mike segura as duas mãos de Will, e diz com delicadeza:
- Não se preocupa, vai dar tudo certo. Como você disse antes, nós somos imbatíveis!
Mike toma distância, corre e da um chute na porta. Nada acontece...com a porta. Mike acaba machucando o pé, mas nada muito grave.
- Você é mais forte Will, por incrível que pareça haha, você que tem que tentar.
- Eu já tava cético em VOCÊ arrombar a porta, agora você tá me falando que EU vou ter q derrubar?
Mike, ainda meio machucado, se levanta e da um beijo rápido no outro.
- Agora você pode tentar lindo? - Mike pergunta.
- Afe haha você me convenceu - Will responde. Ele toma distância, corre até a porta e dá um belo de um chute. Bem, isso é o que ele tenta fazer, porque sua perna parece não querer se mover quando ela aproxima da porta. Como se uma força misteriosa o segurasse. Ele olha para trás, e vê, no meio da escuridão da rua, o garoto da festa. O 004.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BYLER: e o Mistério do 004
RomanceApós uma briga entre Mike Wheeler e Eleven, o garoto se aproxima mais de seu grande amigo Will Byers, e juntos entram em uma nova aventura de autoconhecimento, paranormal, mistério....e talvez algo mais. [Finalizado] Ranks notáveis: 🏅#7 MLM (30/08...