Às seis horas da tarde, mais ou menos, vários jovens começam a adentrar o fliperama. Mike e Will se infiltram no meio de todos adolescentes. Eles se separam e tentam achar pessoas que podem saber onde terão festas.
Do lado de fora, Will vê algumas garotas bebendo, algumas de cabelos coloridos. Ele anda até elas, apoia seu corpo com o braço na parede, tentando ser descolado, e diz:
- Ei...garotas, vocês vão pra algum lugar depois daqui? - elas ficam confusas, e riem.
- Você não era gay? - uma delas diz, com voz enrolada, bêbada.
- Eu...eu...vocês devem estar se confundindo...é.... - ele se enrola, e as meninas riem mais ainda. No desespero Will corre de volta para dentro. Ele precisa encontrar alguém que seja descolado suficiente pra ter conhecimento das festas, mas não o suficiente que não queiram conversar com o garoto.
Enquanto isso, Mike tenta falar com uns garotos jogando Pac Man, mas eles sabem menos ainda.
Eles se reencontram no meio da multidão umas 18:40, sem respostas ainda.
- Cê conseguiu alguma coisa Byers?
- Não...e você?
- Também não...
- E se a gente só...desse um tempo, sabe? Talvez mais tarde venham outras pessoas.
- Pode ser.
Eles sentam na beira da rua, sem muita preocupação. O lugar está lotado de adolescentes, dificilmente chamariam atenção. Mesmo com o fliperama repleto de pessoas e sons, a rua é vazia, silenciosa, escura. Sentados ali, é possível de ver várias estrelas no céu.
- Lembra como era antes? - perguntava Mike - antes de tudo, quando nós que íamos no fliperama, sem preocupação do mundo inteiro acabar?
- Sim...essa época era tão boa - responde Will - pelo menos ainda estamos juntos, não importa o que aconteça.
- Quer dizer, é bom que a gente continua sendo amigo mas...a gente mora tão longe agora. Fazia tempo que eu não te via.
- Eu sei...desculpa se me afastei tanto, mas foi necessário sabe. Também sentia saudade.
Will olha para Mike, apaixonado.
- Mas, Will, eu tava com uma dúvida - Wheeler diz.
- Diga. Não se preocupa comigo.
- Como você soube que...era gay? Como você se sentiu?
- Sei lá, eu só soube. Eu sempre fui muito apaixonado por um garoto, desde quando o conheci, quando descobri que isso era amor, também descobri...isso aí.
Mike se vira para Will, e os dois agora ficam se olhando. Eles permanecem quietos por alguns minutos. Mike fecha os olhos, respira fundo, e lentamente se aproxima do amigo. Will se surpreende, mas faz o mesmo. Seus rostos se aproximam cada vez mais, até que conseguem sentir a respiração um do outro. E então, suas bocas se tocam. Mike puxa o corpo de Will para perto de si, mantendo seus lábios conectados. O selinho dura alguns segundos apenas, e então eles se separam. Mike está surpreso por si mesmo, por ter feito aquilo, mas também está feliz que conseguiu, e enquanto isso Will tem um sorriso enorme no rosto. Finalmente aquilo que ele tanto desejou e sonhou aconteceu, não parecia nem real. Will estende seu braço e segura a mão do amigo com carinho. Ele se aproxima e lhe dá outro beijo, um beijo mais rápido.
De repente, as portas do fliperama se abrem e um grupo de amigos sai de lá. Mike e Will se separam, e imediatamente tem a mesma ideia. Eles se levantam e vão falar com os jovens.
À algumas quadras dali, Mike e Will chegam numa grande festa na qual tinham lhe falado. Porém, para entrar precisam estar numa lista. Will reconhece que vários alunos de sua sala estão na festa e tem uma ideia.
- Mike, esse povo é da minha turma. Eles devem ter esquecido de mim, mas nunca se esqueceriam dele. A gente tem que dar um jeito de entrar.
- Sim... - ele responde. O beijo ainda está em sua cabeça, não consegue pensar em mais nada.
- MIKE! Concentração! Eu sei que tudo aquilo antes foi...confuso, pra você, mas isso é muito mais importante.
- Verdade, desculpa. É que...você tá tão lindo haha
- Aff, você que é. Mas então, tem algum plano?
- Acho que sim.....Ali perto...
Four acorda, num beco escuro. Ele havia desmaiado novamente, tentando voltar para casa. Sua camisa está completamente vermelha, ele a levanta e vê um enorme corte na barriga. Pelo jeito tinha se machucado mais do que imaginava. "Eu só preciso chegar em casa" ele pensa. Com o pouco esforço que resta, se levanta e continua andando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BYLER: e o Mistério do 004
RomanceApós uma briga entre Mike Wheeler e Eleven, o garoto se aproxima mais de seu grande amigo Will Byers, e juntos entram em uma nova aventura de autoconhecimento, paranormal, mistério....e talvez algo mais. [Finalizado] Ranks notáveis: 🏅#7 MLM (30/08...