Will se aproxima do quarto de sua irmã, tentando entender os vários gritos que ecoam pela casa. Ao chegar mais perto tudo fica quieto por alguns segundos, e num instante a porta se abre, quase acertando o garoto. El sai do quarto com uma expressão de raiva, mas ao mesmo tempo tristeza em seu rosto, e nem repara em seu irmão ao correr para fora da casa. Will olha para dentro do quarto agora, e foca em Mike, seu melhor amigo, que esconde suas lágrimas.
- Ei.....Mike....Você tá bem? - Diz Will. Ele sabe que Mike não está, mas mesmo assim pergunta.
- Eu...foi só uma briguinha, certeza que não é nada - Responde Mike, num tom envergonhado, ao esfregar seu rosto com suas mãos para tentar enxugar as lágrimas.
- Sim sim, vocês se conhecem faz muito tempo, não se preocupa com isso - E então o abraça. Mike se assusta um pouco com o afeto, mas retribui o abraço. - Foi um dia difícil pra vocês dois, mas eu tô aqui Mike.Os dois descem, e se deparam com o doutor Owens, conversando com El, e Jonathan dormindo em um dos sofás.
- Will, trate de chamar sua mãe e acordar seu irmão por favor, tenho alguns assuntos importantes pra discutir - diz o doutor.
- Minha mãe tá viajando a trabalho - Will responde. Ele então arremessa uma das almofadas em Jonathan e o acorda. Owens se vira para os garotos e começa a falar.
- Bem, de qualquer forma, com tudo que tem acontecido em Hawkin-
- O QUE tem acontecido em Hawkins?? - Mike interrompe preocupado.
- Hmmm...o mesmo drama de sempre filho, mas não se preocupe, vamos resolver tudo e por isso que vim aqui - Responde o doutor, ainda mantendo muita calma em sua voz - Nós acreditamos que há uma maneira de fazer com que Eleven recupere seus poderes, e pra isso vamos ter q levá-la para treina-la respectivamente. Com ela acreditamos que tudo isso seja resolvido garotos.
- Pra onde vocês querem levá-la? - pergunta Will.
- Podemos dizer que é um laboratório, mas é confidencial.
- E como vocês sabem que ela quer ir? - diz Mike.
- Eu quero ir - responde El - se meus amigos precisam de mim então eu vou ajudá-los.
- Mas pode ser perigoso El
- Tudo que fazemos é perigoso Mike, e eles são nossos amigos, eu PRECISO ir.
- Nós podemos ir com ela? - pergunta Will.
- Para a segurança de vocês eu diria que não, mas cabe à ela decidir - responde Owens.
Todos se viram à garota.
- Eu prefiro que não, acho que preciso estar sozinha por um tempo para me concentrar - Eleven diz, e olha para Mike. Na hora Mike entendeu o que aquilo significava, que ela precisava de um tempo dele. Aquilo não havia sido uma briga bobinha, e Mike sabia que era só questão de tempo até que aquela relação acabasse.
Eleven se despediu do grupo e partiu com o doutor. Ao anoitecer, Mike e Will foram à sala de jantar para comerem macarrão, que Jonathan havia feito. Não estava tão bom, mas os dois conseguiram matar a fome pelo menos.
- Mike....e se a gente fosse no ringue de patinação da cidade? Ia rolar uma festa da escola lá e, sei lá, seria bom pra você se divertir um pouco...
- É, acho que pode ser. Mas você não gosta muito de festa não é?
- Mais ou menos haha, mas pelo menos você vai tá lá comigo.
Os garotos lavam a louça e cada um vai para seu próprio quarto se arrumar. Will desce já arrumado e fica esperando seu amigo na sala de estar. Então, após alguns minutos, Mike desce, e agora não está mais usando a roupa florida de antes, e sim uma blusa azul. Will fica encantado com seus longos cabelos escuros perfeitamente penteados. Ele se levanta do sofá e os dois saem de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BYLER: e o Mistério do 004
RomanceApós uma briga entre Mike Wheeler e Eleven, o garoto se aproxima mais de seu grande amigo Will Byers, e juntos entram em uma nova aventura de autoconhecimento, paranormal, mistério....e talvez algo mais. [Finalizado] Ranks notáveis: 🏅#7 MLM (30/08...