Fazendo justiça

205 18 0
                                    

Pov N/A

Amelia Bones foi promovida ao cargo de corregedoria a pouco tempo, e ela cuidava de todas as prisões de Azkaban, mas como ela não tinha ainda catalogado nenhuma prisão no momento, como ela mesmo pensou que estava muito tranquilo, ela resolveu olhar todos os casos minuciosamente para ter certeza de que tudo estaria em perfeita ordem.
Ela levou quase dezoito horas revisando cada processo e a maioria não tinha nada de mais, todos os protocolos estavam em perfeita ordem, mas tinha dois casos que a deixou intrigada, e que algo estava errado e ela descobriria a verdade.
Os casos em questão era um bem antigo  e o outro mais recente, Sirius Black estaria com dezesseis anos de prisão por matar Pedro Pettigrew sobrando somente um dedo e matando muitos Trouxas, isso seria mais que prisão perpétua, mas o mesmo não teve um julgamento justo, pois não usaram Veritaserum e só teve uma testemunha do ocorrido que foi Alvo Dumbledore e o mesmo se dizia inocente, ela poderia muito bem confiar em Alvo, mas seus instintos dizia para revisar o caso minuciosamente para ter certeza, e o caso mais recente seria de Severo Snape que foi acusado de matar Poopy Ponfrey com a maldição da morte, depois usou Império em Harry Potter para se jogar no lago negro e uma Lula gigante o comeu e por último usou a Cruciatus em Alvo Dumbledore que conseguiu de se defender e o prendendo, mas também não ouve um julgamento justo com Veritaserum, pois disse que o mesmo confessou e disse que não precisa, mas também tinha relatórios de que o mesmo dizia várias versões dos seus crimes, esses dois casos eram bem estranhos, mas eu teria que fazer por baixo do pano, pois se ela estivesse certo com certeza afetaria Dumbledore e ela não queria acusar sem ter realmente provas.
Amelia pegou dois frascos de Veritaserum e foi até a sala de reuniões para procurar os seus Aurores de maior confiança.

-Tonks e Lupin preciso que me acompanhem.

Eles fizeram que foi pedido, mesmo lupim não sendo Auror, era amigo de Sirius e se caso fosse inocente o ajudaria, ela voltou com eles para sua sala e fez um feitiço para ninguém os escutar.

-Temos dois casos a revisar e acho que duas pessoas foram presos injustamente, não tenho certeza ainda, mas com Veritaserum saberei a verdade.

-Quem são? Perguntou Tonks curiosa.

-O primeiro caso envolve você lupim, ele foi seu amigo de escola.

-Sirius Black. Falou com desgosto, pois realmente achava que o amigo tinha o traído.

-Sinto lhe informar que o julgamento dele foi injusto.

-Como injusto, ele entregou os meus amigos e matou Pettigrew junto de um monte de trouxas.

-Não adianta discutirem que é o certo ou errado, o importante é os fatos, se Amelia tem alguma dúvida, vamos usar Veritaserum para ter certeza e depois arquivamos os casos. Disse Tonks simples.

-O outro caso é recente, Severo Snape que vocês já sabem o caso e também acho que foi injusto, mas vamos para Askaban resolver isso logo.Disse Amelia e logos ele aparatam perto de Askaban e depois foram de barco.
Em uma sala privada os dois prisioneiros  estavam setados um do lado do outro nervosos, Amelia os entregou os casos sobre a mesas.

-Vocês doi tem algo em comum, que fez serem reavaliados para ver se vão ser soltos ou ficar até o fim de suas vidas.

Black: de comum só temos as celas e estudamos em Hogwarts, e é claro ferrados a vida dos Potter, mas para que estou aqui se já me condenam.

-Pois ouve lacunas em seus processos, e por isso tive que investigar por conta própria.

-Que lacunas, eu matei Ponfrey e Alvo e lancei Cruciatus em Harry Potter. Snape disse com os olhos nublados.

-Não era ao contrário.

-Tanto faz.

-Já que disse a verdade não se importaria de usarmos Veritaserum.

Luz&Trevas *Harry Potter*Onde histórias criam vida. Descubra agora