cap 27

1.1K 45 0
                                    

Montamos a caixa com as peças mais votadas pelas nossas clientes e seguidoras no insta, o sorteio seria realizado na segunda-feira, então elas teriam bastante tempo para comentar e interagir.

Fechamos a loja mais cedo hoje pois teríamos que passar no correio para enviar algumas caixas e depois pegar as novas sacolas e caixas personalizadas.

A Clara ficou de ir no correio e eu de ir buscar as coisas, mandei mensagem para a mulher avisando que já estava a caminho.

Por sorte a casa dela não era muito longe da loja, cheguei lá em menos de 10 minutos.

Coloquei as coisas no carro e fiz o pagamento, agradeci a mesma e voltei para o carro, dirigindo dessa vez para o centro da cidade.

A Clara havia feito uma lista do que estava faltando ou que havia acabado na loja, então já aproveitei para ir comprar.

Fiz as compras e dirigi de volta para a casa, deixei o carro no estacionamento e subi de elevador para o meu andar.

Entrei em casa fechando a porta atrás de mim, olhei ao redor da sala e não encontrei a Pandora. 

Caminhei até o meu quarto deixando as sacolas e a minha bolsa no mesmo e fui até o quarto da Cecí. 

Abri a porta e a vi dormindo abraçada com a Pandora, sai do quarto dela indo em direção ao meu.

Tomei um banho rapido e coloquei um short de pano e um top faixa, calcei meu chinelo e fui para a cozinha colocando uma música para tocar enquanto começava a cozinhar.

Coloquei uma caneca de água para ferver e tirei a carne do congelador, colocando-a em uma panela com pouca água e alguns temperos liguei o fogo e deixei a carne começar a cozinhar.

Cortei o alho e coloquei em uma panela para começar a fazer o arroz, peguei algumas batatas, as descasquei e cortei em quatro.

Fiz o mesmo com algumas cenouras, tirei a carne da pressão vendo que já estava quase cozida, adicionei as batatas, cenouras e aproveitei para colocar um pouco de molho de tomate.

Estava conferindo se o arroz já estava cozido quando meu celular ligou a luz da tela mostrando que havia uma notificação do WhatsApp.

Abri o aplicativo vendo que a Clara havia mandado mensagem avisando que já tinha chegado na casa dela.

Respondi ela e aproveitei para falar que eu havia comprado as coisas que estavam faltando.

Aproveitei para responder o Rafael também, ele havia dito que estava trabalhando então não resolvi puxar um novo assunto.

A comida estava quase pronta então fui fazer uma salada, cortei alguns tomates e lavei umas alfaces, coloquei tudo em um pote e misturei com vinagre, sal e um pouco de azeite.

Desliguei o fogo e esperei sair a pressão da panela, fui até o quarto da Cecí e a acordei para comer, ele se levantou indo até o banheiro, voltei para a cozinha e comecei a me servir.

   - Chegou mais cedo? - ela perguntou ao chegar na cozinha

   - Sim, tinha que resolver algumas coisas fora da loja - falei começando a comer

   - Ah sim - começou a se servir - eu amo essa sua carne de panela

Não é querendo me gabar, mas sério, eu cozinho muito bem! Desde pequena eu ficava sentada perto do fogão vendo a minha mãe cozinhar.

Ao decorrer dos anos ela começou a me chamar pra ajudar ela na cozinha, até o belíssimo dia que ela deixou eu fazer um almoço e um jantar sozinha, minha nossa, aquele dia eu arrasei.

   - Falou com a mãe hoje? - ela perguntou

   - Não, por? - olhei pra ela

   - Ela fez um drama de manhã falando que as filhas não ligam mais pra ela - falou fazendo careta

   - Meu Deus, imagina como ela deve estar lá em casa - falei sorrindo

   - O papai deve estar pedindo socorro

   - Com certeza - falei voltando a comer

Peguei meu celular e abri o whatsapp abrindo o grupo da família vendo que havia algumas mensagens.

WHATSAPP 124 MENSAGENS 84 CONVERSAS

  Os duarte, 17:12

Mamis 🤍: Duas filhas e nenhuma delas liga para mim
Mamis 🤍Eu lembro de me falarem "não mãe, vou falar com você todos os dias"
Pai 🤍: Querida elas devem estar ocupadas, é normal ficar 1 ou 2 dias sem mandar mensagem
Dinda 💕: Relaxa Helena
Cecí feia: Perdão mãe, acabei esquecendo de te mandar mensagem
Cecí feia: olha que a Giih tem agora
Cecí feia: 📸
Dinda 💕: Olha essa bolinha de pelos que fofa
Mamis 🤍: que linda
Pai 🤍: vai destruir a casa
Padrinho 💕: cara de atentada kk
Eu: Boa tarde família
Eu: mamis desculpa não te mandar mensagem, acabei esquecendo
Mamis 🤍: tudo bem filha, mas se esquecer de mandar mensagem de novo eu vou até até te bater
Eu: tá bom gata, desculpa novamente
Eu: Essa é a Pandora gente
Eu: minha filha
________________________________________

Rafael, 17:21

Rafael: Liberado mais cedo do trabalho
Rafael: Obrigado meu Deus
Eu: amem
Rafael: Tava pensando aqui
Eu: em que?
Rafael: Sexta, eu, você e um barzinho
Rafael: topa?
Eu: Sei não em
Eu: vai que você me sequestra
Rafael: KKKKKKKKKKKK
Rafael: Era essa a minha intenção
Eu: Tá vendo só, conheço um doido só de olhar
Eu: tudo bem, vou correr esse risco
Rafael: Muito obrigado pela oportunidade kakkkkkkkkkk
Eu: Magina, eu sempre ajudo os mais humildes
_______________________________________

Fechei o whatsapp vendo Cecí me olhar enquanto comia

   - Conta - ela falou simples

   - Vou sair com o Rafael na sexta- falei vendo ela sorrir

   - Uii, aí sim em - falou me zoando

   - Quieta - falei me levantando e levando meu prato para a pia - a louça fica por sua conta

Sai da cozinha assim que ela começou a reclamar, fui até o meu quarto pegando meu material e estudando um pouco antes de ir para a faculdade.

Estudei até a hora de começar a me arrumar, coloquei uma calça jeans clara e um cropped roxo, calcei o meu tênis e coloquei alguns acessórios.

Fiz uma maquiagem leve e passei um perfume, guardei meu material na mochila e saí do meu quarto carregando a mesma.

Dei um beijo na Pandora e me despedi da Cecí saindo de casa. O caminho para a faculdade foi tranquilo.

As aulas passaram rápido, sem muita novidade hoje, o Pedro estava meio bravo por conta de uns problemas na empresa, então resolvi não mexer muito com ele.

Voltei para a casa, removi a maquiagem e troquei de roupa colocando meu pijama, coloquei meu celular para carregar e adormeci poucos minutos depois.

ENTRELAÇADOSOnde histórias criam vida. Descubra agora