Capítulo 4
Ino e Sakura estavam na sala da condessa, impecáveis, depois de longas horas de tortura, que traduziram-se em como era entediante arrumar-se para o baile. Suas amas, com certeza, mereciam um ou dois dias de folga depois de tudo o que fizeram.
Sakura e Ino, foram apertadas, furadas e repuxadas até aparentarem terem nascido com a aparência perfeita, ou aquilo que o padrão da época dizia ser perfeito e pela falta de ar das duas, era um padrão muito difícil de estabelecer-se.
Seriam necessárias duas carruagens para levar os nobres até a casa dos Taylor's, uma só para Sakura e Ino e uma para o conde e Condessa de Arundel, isso sem contar Naruto, o primo mais velho, se este resolvesse aparecer.
Naruto quase não ficava com os seus pais, jovem e solteiro, gastava seus dias com esbórnia, ele assim como Ino era muito bonito, tinha vastos cabelos louros e magníficos olhos azuis, mais velho do que as duas da, com uma folga de cerca de 9 anos, por fim, era o futuro Conde, que assumiria no lugar de seu tio, mesmo tendo mais tendência a vida boêmia do que ao compromisso que o cargo exigia, por hora, ele desfrutava de seu título como visconde Araely.
Ino estava visivelmente ansiosa, por isso andava pela sala da condessa, de um lado a outro, Sakura incomodada com a movimentação da prima, levantou os olhos do livro que estivera lendo, deixando sua leitura de lado, passou a observar a agitação da menina; Ino com seu olhar aflito, balbuciava pequenas palavras e o fazia com a intenção de decorar um discurso, era o chamado francês de colóquio, as damas precisavam saber pelo menos um pouco da língua, embora a maioria apenas aparenta-se saber.
– O que a aflige Ino? – perguntou Sakura, sem entender o motivo da inquietação da prima. Ino, ao ouvir seu nome, finalmente parou em um lugar voltando-se para Sakura desatando a dizer:
– Sabe, essa é nossa primeira vez em um baile e eu estou nervosa – falou de forma rápida, quase incompreensível – e se nenhum cavalheiro interessar-se por mim? – indagou em desabafo – Eu seria capaz de me mudar para a Escócia com a vergonha que sentiria.
– Pare com essa baboseira Ino – falou Sakura largando o livro na mesinha do canto – isso é completamente impossível, visto que você é a mulher mais bela de Londres, quem sabe da Inglaterra – a jovem puxou a prima para frente de um grande espelho que encontrava-se na sala, este era utilizado para os últimos retoques das ladys. A menina de cabelos rosados abraçou a prima e lhe disse – olhe – ambas direcionaram a vista aos seus reflexos - veja com atenção, você é uma beldade – afirmara.
Ino observava-se e concordou, estava bonita, mas isso seria o suficiente? Questionava a si mesma.
– Vamos nos sair bem – continuou Sakura – afinal treinamos demais para qualquer resultado que não seja o mais perfeito e completo sucesso.
Olhando para o reflexo mais uma, Ino permaneceu sentindo-se desconfortável, por isso virou-se para a prima balançando a cabeça em negativa.
– Sakura, beleza não é tudo e todos sabem disso – a menina bufou como uma criança frustrada – eu nem acredito na sua sorte de já ter o seu próprio noivo.
– Nem eu – a resposta de Sakura fora mais irônica do que consensual, pois mesmo que Ino estivesse certa em parte, Sakura também possuía duas inseguranças, já que ao contrário de Ino, para ela não havia restado direito de escolha.
....
O baile dos Taylor's tinha a perfeição no ar, o salão largo com o piso clássico branco era decorado por adornos feitos em ouro e em prata cravados junto ao mármore. As luminárias em ouro completavam o clima de frivolidades, dando um pequeno toque de magia sobre aquela noite, esta prometia ser sem dúvida uma noite inesquecível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como se livrar de um duque ?
Historical FictionLivro 1 - COMO SE LIVRAR DE UM DUQUE Sinopse: Em meio a alta sociedade, Sakura possuía a vida perfeita, seu futuro fora milimetricamente planejado e seu casamento arranjado com um belo e rico duque está selado por um contrato, graças a isso a jovem...