Capítulo 11

51 12 0
                                    

Capítulo 11

Pelo resto da noite Sakura apenas existiu, as pessoas iam até eles cumprimentá-los, e aquelas que antes a olhavam com desconfiança, agora abriam sorrisos largos e tentavam-lhe chamar a atenção, de um momento ao outro, ela passou ao centro das conversas e da constante cortesia dos lordes presentes.

Tudo o que a menina queria era apenas desvencilhar-se desta situação e ir até Ino, até naquele instante não compreendia direito o que ocorrera, a certeza de seu destino mais uma vez escapava-lhe das mãos, o homem que prometera-lhe tirá-la da situação a jogara em um emaranhado de mentiras, por fim, ela permaneceu ao seu lado esperando pacientemente a possibilidade de correr ao andar de cima.

O que não tardou a acontecer, pois o mordomo da casa veio até duque e disse-lhe algo em seu ouvido, a feição do homem com a notícia permaneceu impassível, no entanto não demorou para ele abaixar até Sakura, que mantinha-se ao seu lado e murmura.

- É melhor você subir com sua prima - Sakura compreendendo o que ele dizia, mudou seu semblante, levando as mãos as têmporas, demonstrando dor.

- Milorde gostaria de me retirar - falou em alto e bom som, olhando em direção do duque - acontece que frente a tantos acontecimentos, acebei despertando minha famosa enxaqueca, dessa forma, precisarei me retirar e descansar um pouco - virou-se para o grupo que os rodeavam - acredito que todos compreendem, são muitas mudanças na vida de uma jovem - todos riram, e Sasuke a cumprimentando com a cabeça permitiu que Sakura parti-se.

Lentamente, Sakura subiu as escadas, os olhares, daquelas odiosas pessoas, ainda queimavam em sua costa. Porém, ao chegar na ala dos aposentos, ela aumentou o passo digerindo-se o mais rápido possível para onde Ino estava.

Contudo o cômodo estava vazio, um pensamento passou em sua mente, e ela começou a pensar como reverteria a situação, todavia, antes de ela correr para tomar qualquer atitude precipitada Mary veio em sua direção.

- Milady - disse ao ver Sakura - finalmente a encontrei, venha por aqui, todos estão na biblioteca privada do Duque - o alívio que a atingiu fora tão grande, que a garota deu um forte suspiro.

Então Sakura e Mary seguiram juntas a biblioteca privada do duque, o recinto era bem menor que a biblioteca que Sakura conhecia, mas igualmente imponente, as prateleiras iam do chão ao teto tomando conta das quatro paredes, os livros mais antigos e empoeirados demonstravam sua antiguidade e raridade. Perto da lareira, havia um sofá grande e duas poltronas, o que demonstrava como o local era privado. Em uma das poltronas seu tio estava sentado, com um copo de conhaque, seu rosto era impassível e ele não emitia uma única palavra, no sofá, no entanto, Ino estava deitada chorando no colo de sua Ama, enquanto sua tia anda de um lado ao outro como um tigre enjaulado.

- Como isso foi ocorrer - repetia a condessa - você sabia disto? Não sabia Minato?

Mas o homem louro, com pequenos fios prateados mantinha-se calado, ele apenas virava seu copo na boca. Sakura aos poucos aproximou-se de sua família, e no momento que Ino percebeu sua presença ela correu até a prima a abraçando-a.

- Por favor Sakura, diga-me que não sabia de nada disso - suplicou em um ruido engasgado.

- De forma alguma - respondeu apenas, apertando-a em um abraço ainda mais forte.

- Ela não sabia - disse Kushina - Mas seu pai sabia, pois ele conhecia os dois.

Neste momento, o som da maçaneta vibrou e a porta fora aberta, por ela adentraram no recinto tanto Naruto, quanto Sasuke, que tinham em suas expressões descontentamento. Minato então, finalmente, moveu-se, levantando-se ele foi em direção ao duque acertando um tapa em sua face, o homem, apenas aceitou a repreensão do mais velho.

Como se livrar de um duque ?Onde histórias criam vida. Descubra agora