Capítulo 07 no dia 07 do mês 07... Sabe o que isso significa?
Nada, só coincidência mesmo kkkkkk
___________________________
P.O.V. Beatriz
Sério que eu preciso ir para a escola? Um dia só não vai fazer falta...
— Bia, você está atrasada! — A minha madrinha é britânica, só pode.
— Já acordei.
— Então se apresse, as meninas já desceram.
— Tudo bem.
Me arrasto até o banheiro no corredor e tomo um banho relâmpago, saindo dele já vestida com o uniforme de educação física. Sabe o que isso significa? Que vou passar vergonha em quadra pela milésima vez na vida.
Odeio esportes!
Tomamos o café da manhã num clima estranho, culpa da Sam que aprontou de novo ontem. Ela deu sorte que não foi expulsa do colégio, mas o diretor já avisou que foi sua última chance.
Minha amiga tem passado por tempos difíceis e no último ano não conseguiu nota suficiente para passar, o que deixou meus padrinhos muito indignados com ela e a fez estudar na mesma sala da Cacá esse ano.
Todo mundo pergunta o que está acontecendo, porém a Sam não conta nem por decreto e toda vez que tentam conversar sobre o motivo de tanta mudança no comportamento ela fica ainda mais descontrolada e sai berrando e batendo portas.
As únicas pessoas que ela ainda consegue se controlar um pouquinho para conversar somos eu e Cacá. Deus me livre de fazer dezessete anos se for pra ficar revoltada assim. É tanta confusão quase todo dia que eu e Scarlet ficamos sem saber como ajudar.
Eu já falei que odeio as terças-feiras? Dois horários de matemática, que definitivamente não é pra mim, um horário de química que nem sei por onde passa, e os dois últimos com a tortura física. Socorro!
Quando o intervalo chega já estou com dor de cabeça de tanto tentar me concentrar no emaranhado de letras e números dos primeiros horários.
Guardo meus materiais na mochila e saio com ela assim como os outros alunos, já que depois do recreio ficaremos direto na quadra para a educação física.
Saio da sala comendo o sanduíche que a Enedina fez e tomando um pouco do suco, andando pelo corredor pensando numa desculpa para não participar das próximas aulas, porém não consigo achar nada convincente.
No pátio olho ao redor e vejo a Cacá conversando com as amigas e não consigo localizar a Sam. Tomara que ela não esteja aprontando nada.
Me sento no canto perto da escada após terminar de comer e pego um livro do Sidney Sheldon para terminar de ler. É incrível como esse homem consegue prender a atenção da gente! De repente o livro é arrancado da minha mão e olho para cima assustada.
Ah não, de novo não...
— Por favor, tenha cuidado Clarissa, esse livro é da minha madrinha. — Imploro enquanto meu terror em forma de gente olha a capa do livro com deboche.
— Eu não sabia que tábuas de passar roupas sabiam ler... — Ela fala com ironia e suas amiguinhas caem na risada.
— Tábua? Não entendi... — Uma das meninas pergunta e seguro a vontade de chorar.
— Sim, olha como ela é toda reta, parece uma tábua! — As gargalhadas explodem e uma lágrima escapa. Droga, não posso chorar na frente dela.
— Por favor, me devolve o livro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobertas (Degustação - disponível na AMAZON)
RomanceDuas mulheres, duas vidas completamente diferentes. Beatriz é uma advogada criada por uma família de classe média alta, independente e com um lado nerd bem fofo, além de um humor um tanto direto. Isadora é uma mãe de dois adolescentes que descobriu...