Capítulo V

468 45 1
                                    

_ Ah! Olha só quem apareceu! _ Diz Steve, se aproximando de mim, de modo que agora a sua boca está bem próxima ao meu ouvido _ Estava te procurando, Anna. Vamos.
Eu o acompanho até uma sala, e ele fecha a porta, e gira a chave. Logo em seguida, a coloca no bolso de trás de sua calça.
_ Ei! Ei! Porque você fechou a porta? _ Digo me aproximando dele, com o intuito de pegar a chave, mas ele me segura pelos punhos e me empurra na parede.
_ Ah sim, Anna! _ Ele revisa os olhos _ Agora você tem que ter medo de mim. Vou até machucar você _ Ele me solta
_ Eu não disse isso, Steve _ Eu tento aliviar a pequena dor que Steve deixou em meus pulsos_ Apenas perguntei por que você fechou a porta!
_ Anna, olhe. Se eu a fechei, é por que é serio e não quero que ninguém atrapalhe.
_ Então diga! Já estou ficando preocupada, Steve.
Ele começa a falar, e as palavras jorram de sua boca. Duvido até que ele mesmo esteja ciente do que está falando.
_ A questão _ Diz ele concluindo _ É que Mike, sempre gostou de você. Desde o primeiro dia seu aqui no colegio. E você... Só conheceu o Simon agora _ Eu devo o estar olhando com uma cara bem confusa, por que ele explica _ Não estou dizendo que você não pode gostar dele, ou até mesmo de outra pessoa. Mas pelo que parece, pelo menos para o Mike, pelo que ele me disse, você está trocando o seu melhor amigo por um novo.
_Não estou trocando ninguém!
_ Eu sei que não. Mas _ Ele se aproxima _ Mike, precisa da sua atenção. E você não sabe o quanto e nem o por que. E quem vai te contar isso não será eu. _ Ele olha para as paredes, tentando evitar meu rosto _ Bem. Eu estou indo. Tchau, Anna. E... Pensa nisso _ Ele se aproxima e dá um beijo em minha testa.
Ele sai e eu saio em seguida. E quando estava voltando para o meu quarto, vejo Mike saindo do seu.
Nos encaramos por um instante, até que ele desvia o olhar.
_ Sala 4 do terceiro andar. Vamos falar de armas _ Ele diz
Eu aceno com a cabeça e o sigo até a tal sala 4.
Quando chegamos na sala, esta tudo vazio. Mas mesmo assim, Mike entra e se senta em uma grande mesa com mais uma cadeira ao lado.
Sento-me na ultima mesa, que esta encostada na parede da esquerda, ou seja, na mesma fila da cadeira de Mike.
Ele não olha para mim, apenas organiza as armas que estão sobre a mesa dele. Steve se aproxima e se senta ao lado de Mike. Eles trocam sorrisos.
Eles são amigos, antes mesmo de chegarem aqui. Então já sabem mais um do outro do que qualquer um.

Logo a sala enche, e Mike e Steve começam a falar.
_ Olá _ Diz Mike, e Steve acena com a cabeça _ Bem. Hoje, você vão aprender que mesmo com poderes, nada adianta sem uma boa arma na mão.
_ Cada um de vocês _ Steve começa _, vai receber uma arma, quando descobrir seu poder, e treinar com todas as armas até achar sua ideal.
Um breve tumulto começa, e Mike aumenta a voz para acalmá-lo.
_ Armas medievais _ Todos param e ele volta a sua voz normal _ Desde armas medievais, até pistolas automáticas.
Garotos mais dispersos do outro lado, fazem armas com as mãos e fingem matar uns aos outros, e as garotas riem.
Mike e Steve, batem a mão direita, fortemente na mesa, ao mesmo tempo, e enquanto uns pulam, outros gritam brevemente com o susto, e eu começo a rir. Minha risada é baixa mas quando todos se calam, apenas eu continuo rindo.
Forço-me a parar. Mike pigarreia.
Ele e Steve, começam a explicar as armas. Têm desde estrelas da manhã e espadas, até berettas alemãs e AKs. Quando terminam de explicar Steve completa.
_Agora vamos demonstrar o uso das armas que explicamos. Mas demonstraremos apenas armas de fogo aqui, pois é mais facil de manejar e armas medievais e mais rústicas, requerem mais espaço. Mike?_ Steve o chama.
Mike se vira para a mesa e recolhe uma arma com a mão direita e com a esquerda, coloca outra na bainha.
Steve fica parado, encostado na parede enquanto Mike ergue a arma de sua mão direita.
Uma garota no centro da sala grita de leve, com medo.
_Não se preocupe Myra! _ Grita outro garoto para ela _ Ele não vai ter coragem de atirar nele.
Mike escuta e num piscar de olhos, leva a mão esquerda a cintura, agarra a arma em sua bainha. Sem tirar os olhis de Steve, sua mão se volta para o garoto que gritou e aperta o gatilho. O garoto grita e leva a mão a orelha.
Mike joga as duas armas para Steve, que as agarra com facilidade, e vai em direção ao garoto.
_Aaaah! Cara! Minha orelha! Se você errasse podia ter me matado! Ah! _ Reclama o garoto.
_ Ora vamos, Art. Se eu quisesse mesmo te matar, ja o teria feito a muito tempo e agora você ta estaria apodrecendo de baixo da terra _ Ele pisca um olho para Artur, ou Art, e continua _ Se eu fosse você, eu tomava cuidado com o que eu falava.
Art empurra Mike, e o mesmo, sem perder o equilíbrio, se vira e sai.
Steve coloca as armas sobre a mesa e vira-se para a sala.
_ Estão dispensados.

EstrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora