Capítulo XII

365 38 0
                                    

Estavamos todos reunidos no dormitório de Mike. Marcelo, seu companheiro de quarto, é compreensível, e nos deu licença sem esforço algum.
_ Será que é pedir demais, pra vocês explicarem o por que de todos nos aqui? _ Simon pergunta, mal humorado.
_ Eu pedi para que vocês viessem aqui, pois Mike me disse que vou precisar muito de vocês _ Começo _ Posso... Posso contar com vocês para guardar um segredo?
Todos dizem que sim, e Mike começa a falar.
_ Há muito tempo, foram criadas as lendas de BAGET. Baget, foi um homem, muito criativo, que acreditava em magia, deuses, estrelas, fadas, e luas. Hoje sabemos, que sobre os Estrelas ele tinha razão. E... Ontem, eu descobri que também tinha razão, sobre os luas. Baget tem um único livro neste mundo. O manuscrito, o original, com todos os detalhes de tudo oque ele diz, é algo perdido. Mas a copia mais fiel existente, está em nossa biblioteca.
_ Me chamou pra contar lendas? _ Diz Steve.
_ Não, Steve _ A expressão de Mike é severa _ O importante, é que os Estrelas existem, e agora os Lua voltaram.
_ Há muitos anos _ Começo _ Os Estrelas travaram contra os Lua, um guerra duradoura e sangrenta. A Guerra Dos Nove Erros. Milhares de Estrelas contra Nove Luas. Com o poder da cura, você não cura a si mesmo, por isso os Luas perderam no final. Nesta guerra, os Lua foram extintos. Mas... Agora eu estou aqui.
_ Ahn?! _ Todos fazem em uníssono.
_ Quando peguei meu teste, vi. Sentidos aguçados. Super agilidade. Mimetismo vulcânico. Transformismo corporal. Tremor em terra. Cura.
_ Ser um Lua, pode ser muito perigoso. Ou não. Mas não queremos arriscar. O silêncio e a ajuda de todos é muito importante. Anna precisa... _ Mike faz uma pausa e respira calmamente _ Anna precisa aprender todos os seus poderes. Mas não pode fazer essas aulas todas. Ela fará super agilidade, que é o que os outros pensam que ela possui, apenas. Quanto ao resto, cabe a nós ajudar.
_ Queria pedir _ Digo, como uma criança à eslera de doces _ Que me ensinassem os outros poderes, se. Que os outros saibam.
_ E quanto a Cura? _ Pergunta Katie.
_ Nessa só os livros vão poder me ajudar.

EstrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora