Capítulo XXXIV

169 20 0
                                    

Estávamos andando a três dias depois que fomos atacados, e então, ouvimos barulho nas folhagens a nossa frente, e ficamos alertas. Peguei meu machado, e Mark sua arma.
Uma série de sons agudos, que se pareciam risadas, veio acompanhado de um movimento no alto das árvores. Logo, três garotas apareceram.
Garotas não.
Eram todas tão pequeninas que caberiam na palma de minha mão... Eram brancas, pouco coradas, cheiais de energia. Dançavam, fazendo seus longos cabelos balançarem. Uma tinha um curto vestidinho verde onde cipós se entrelaçavam, um longo cabelo loiro solto que ia para todos os lados quando se mexia, e asas proporcionais ao seu tamanho... asas verdes, mas parecidas com as de abelhas...
Outra, possuía os cabelos ruivos longos e encaracolados, um vestido azul curto e rodado e as asas de mariposa também azuis. A última, era mais séria. Carregava entre as asas transparentes de libélula, um cabelo longo negro liso, que tampava suas costas, que o longe vestido branco simples, deixava a mostra.
Eram fadas.
_ O que foi esse barulho? _ Perguntou, sem me olhar nos olhos, Mark.
_ Foram elas... _ Respondi com os olhos brilhando ao olhar seres tão maravilhosos.
_ Elas? Quem?
A fada branca, voou até bem próximo a meu rosto, e apesar de pensar em recuar, ela tinha algo que me fazia ficar.
_ Ele não pode nos ver... _ Disse ela com uma voz extremamente clara, alta e humana, o que me surpreendeu _ Não acredita em nós o bastante para enchergar.
_ Com quem você está falando? _ Mark perguntou procurando algo em que atirar.
_ Cale a boca _ Eu disse em voz baixa a Mark _ Quem são vocês?
_ Somos as fadas de Córdem _ Disse calmamente a Fada branca _ Eu, sou a...
_ Nossa mãe! Rainha! Criadora e amiga! _ Em uníssono as fadinhas entoaram.
_ Vocês ensaiaram isso? _ Disse a fada branca com um sorriso enquanto as fadinhas faziam que sim com a cabeça e rodopiavam no ar.
_ Eu já ouvi falar de vocês... Fadas de Córdem...
_ Fadas?! Onde?! Está delirando, Anna? _Mark me olhava com os olhos esbugalhados.
_ Você é um incrédulo _ Disse suspirando _ São vocês que dão aos Luas o poder...
_ Da cura, sim _ a fada branca disse _ Dei esse poder a você também.
Os olhos azuis da fada brilhavam.
_ O problema é que vocês não deixaram um manual de instruções.
_ Venha comigo...
_ Venha conosco! _ As outras fadas disseram animadas.
O medo que sentia, se dissipou. Meus pés me levaram atrás delas. Mark me seguia sem entender a situação.
E eu andava com fadas voando, dançando a minha frente. Eu tinha ai a melhor visão da minha vida.

EstrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora