Capítulo XI

377 41 2
                                    

Quando acordo, a cama superior da beliche esta desarrumada e a porta do banheiro aberta, e o som da água caindo está alto.
Coloco meus chinelos, e paro ao lado da porta.
_ Com certeza você não tá vestido! _ Falo mais alto que o chuveiro _ Bota já uma toalha e sai daí!
Dois minutos depois, e mike sai do banheiro, com uma toalha branca amarrada na cintura e o tanquinho, à mostra, e os cabelos molhados.
Meus olhos me traem, e eu olho para a toalha. Não me julga, o.k.? Olha o homem que está na minha frente!
_ Aaah! Seu.... coisa! _ Eu digo.
_ Vou considerar isso um elogio, o.k.? _ Ele diz, rindo.
_ Mike!! Você pegou a minha toalha, seu filho da mãe!
_ Filho de um objeto é que eu n vou ser! _ Diz ele sarcástico, mas demoro um pouco para entender _ Quer que eu te devolva ela? _ Ele completa, levando a mão ao nó na toalha.
_ Não!! _ Digo me virando de costas _ Para com isso, Mike!
Ele ri, e coloca a camisa, pega o resto de suas roupas, e segurando a toalha, faz um sinal para que eu entre no banheiro.
Entro, tomo banho, e me visto ali mesmo.
Quando saio, Mike ainda está lá.
_ Ah... _ Sua expressão é decepcionada
_ O que foi?
_ Achei que você fosse sair do banheiro, de toalha...
Dou um leve empurrão em seu ombro.
_ Mike _ Começo _ Você... Não estava brigado comigo? Por que você está no meu quarto e brincando comigo assim?
_ Olha Anna, a verdade, é que não sei brigar com você. Você é... Importante pra mim.

***

Chegamos no refeitório, para o café da manhã, juntos. Vamos até a mesa em que nos sentamos, normalmente.
_ Anna! _ Diz Katie _ Vamos lá.... Conta pra gente!
_ Contar oque?
_ Seu resultado! _ Ela diz _ Já sabemos que Agatha tem mimetismo animal.
Olho para ela. Está claramente feliz. Sorri de orelha à orelha. Steve está conversando com ela, enquanto a mesma encara as mãos. Steve tem um pouco em comum com seu poder. Afinal, pode se transformar em pessoas e animais...
_ Ah, sim... O meu resultado? Ahn... Ahn...
_ Já se esqueceu Anna? _ Mike diz _ Sentidos aguçados.
Olho para ele como um cachorrinho que acabou de ganhar biscoitos por ter pegado um graveto.
_ Como você sabe, Mike?
A pergunta de Simon me surpreende, e oque me deixa mais estranha, é ver a forma natural com que diz isso, enquanto renta esconder a raiva do rosto, com a cabeça baixa.
_ Eu fui procurar saber, Simon...
_ Ah!
Comemos o resto do café da manhã, conversando e rindo.
Simon e Mike, parecem ter trocado de papel. Mike agora brinca e sorri, e Simon continua cabisbaixo, e quase amassando as pontas do garfo.

Logo termino o café e resolvo ir para o meu quarto, e tentar entender meu resultado.
_Eu... Eu vou descansar. Até mais, gente _ Digo.
_ Eu vou com você _ Mike afirma. Ele sabe muito bem que não vou dormir.

***

O papel, já amassado, está em minhas mãos. Mas, não consigo compreendê-lo.
_ Mike?
_ Eu?!
_ Como vou fazer tantas aulas? E ainda, eles vão me deixar ficar, ou vou embora com os comuns? Tenho tantas duvidas...
_ Não se preocupe Anna. Não se esqueça que você tem amigos aqui... Vamos dar um jeito.
Já sei qual é o jeito.
Carvão. Arma. Argila. Olho grego. Flor.
Mimetismo vulcânico. Super agilidade. Transformismo corporal. Sentidos aguçados. Cura.
Vou ter aulas "particulares" com meus amigos.

EstrelaOnde histórias criam vida. Descubra agora