Sobre convivência e um (quase) pedido de desculpas

1.9K 209 10
                                    


Notas Iniciais: Oi ^^

Demorei dessa vez, né? Sorry, minha semana foi meio meh, e eu tava muito pra baixo e não queria escrever estando assim, mas tô de volta.Devo avisar que esse capítulo saiu do jeito que ele quis kkkkkkkkkkk Eu tinha uma ideia, mas ele foi indo pra outro caminho e eu só deixei.Espero que gostem, de qualquer maneira.Boa leitura ^^


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Os dias passaram rápido desde que Snape começara a trabalhar para o Sr. Potter. E ele não podia estar mais feliz por ter conseguido aquele trabalho, já que, aparentemente, Tobias tinha se cansado da família e não aparecia em casa desde a noite em que James tinha se intrometido em sua vida planejada, então as contas estavam sob sua responsabilidade, e da pouca reserva que Eileen mantinha.

Severus não se sentia totalmente seguro com o sumiço do pai. Apesar dele nunca ter sumido por tanto tempo, não duvidava que aparecesse para dizer que a casa era dele e jogar Eileen e Severus na sarjeta se tivesse se cansado realmente do casamento. Mas, por outro lado, não conseguia conter o alívio em seu peito toda vez que chegava e via a mãe sozinha, cozinhando ou descansando.

Sabia que ela se sentia culpada e chateada por todos os fracassos do casamento, mas também acreditava que, com o tempo (e com os médicos certos) ela voltaria a ser a mulher independente e forte de antes.

Não tinha dito para ela sobre sua real natureza ainda, também. Mesmo que confiasse em sua mãe e soubesse que Potter estava certo sobre tomar tantos supressores, Severus ainda preferia manter a segurança quando estava em casa.

- Você vai mesmo trabalhar hoje? – Lily segurou seu pulso com ambas as mãos, tentando convencê-lo de ir com ela ao Beco Diagonal.

Em menos de um mês as aulas voltariam e precisavam correr para comprar os materiais do último ano.

- Eu preciso, Lily. Prometi ao Sr. Potter que terminaria todas as poções dessa remessa antes das aulas começarem. - ele tinha recebido o pagamento e achava que seria péssimo para sua imagem se quisesse uma folga justo naquele momento. – Se quiser, vamos no próximo domingo juntos, o que acha? Ou você pode comprar pra mim e me poupar de ter que encontrar com um monte de gente.

- Não seja tão antissocial, Severus! – ela reclamou, fazendo-o rir da expressão mal humorada. - Remus vai se encontrar com a gente, e podemos tomar um sorvete.

- Lily, não é que eu não queira sair pra fazer compras com você, Potter, Black, Lupin e Pettigrew... Mentira, é isso sim. – ela começou a retrucar. – Eu já tenho que aturar Black e Potter todos os dias, me deixa ter essa folga, por favor.

Ela respirou fundo, fazendo um bico fofo. Resmungou algo como "achei que estava mais acostumado com eles", mas foi ignorada.

Não era como se aquelas semanas de convivência fossem apagar anos de tudo que tinha sofrido nas mãos daqueles dois.

Sim, ele começava a se sentir mais a vontade na casa dos Potter, conforme os dias iam passando, mas quanto à relação dele com os outros dois, apesar de bem mais amena do que as constantes provocações da escola, ainda era algo estranho e relutante.

Em sua defesa, tentava manter-se focado em seu trabalho e ignorar a presença deles, e estava conseguindo isso quando o assunto era James e seus olhares acusativos.

Black, por outro lado, era mais difícil. Ele não apenas estava sempre por perto, abrindo a porta quando chegava, se assegurando que sentariam perto quando iam almoçar ou levando um suco para o laboratório sempre que achava que Fleamont e Severus estavam lá há tempo demais, como também fazia questão de espalhar seu cheiro por todo o lugar.

Our FateOnde histórias criam vida. Descubra agora