Sobre exercitar a paciência e uma amiga romântica

1.7K 177 7
                                    


Notas Iniciais:Oi ^^Prometi tentar trazer esse capítulo rapidinho e cá estou... Ele saiu sem eu saber de pra onde ele iria, mas até que gostei do resultado, porque vai de encontro com o que pensei para o capítulo 10.Sem mais enrolaçãoBoa leitura ^^----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O tempo voou depois daquela noite complicada na enfermaria. Quando se deram conta, já estavam na metade de outubro e já havia se passado mais de um mês que a convivência entre Severus e Sirius passara a ser obrigatória. O sonserino, mesmo que a contra gosto, passou a frequentar mais a biblioteca quando os marotos eram arrastados por Remus e até lá, e até mesmo visitava o salão comunal da Grifinória quando Lily o convencia a acompanhá-la. Isso, é claro, sem contar as três noites na semana em que se reuniam a Regulus para estudarem para os exames.

Sirius se sentia extasiado por, finalmente, ter algum tempo em paz com Severus ao seu lado, mesmo que tentasse esconder tudo o que ele lhe causava. Já Severus, mesmo que não gostasse muito da ideia, acabou se acostumando rápido com a rotina estabelecida depois de alguns dias.

Ele gostava quando as coisas estavam organizadas e pré-estabelecidas, então saber que não teria seus demais horários bagunçados por causa de algum capricho do alfa o deixava mais tranquilo e até diminuía a frequência de reclamações.

Mas isso não queria dizer que sua língua ferina não acabasse fazendo estrago de vez em quando.

- Não é que eu não confie nas suas habilidades com poções, eu só... Isso é realmente importante. – Remus disse aquilo sem graça, no final de uma das noites de estudos. A lua estava para mudar de fase, e ele precisaria da Mata-cão. Antes apenas se transformava dentro da casa dos gritos, com a companhia dos amigos, mas depois que Dâmocles Belby havia desenvolvido a poção do Acônito, Dumbledore sempre dava um jeito de conseguir alguns frascos.

Naquele mês,entretanto, Severus pediu que Lupin o deixasse preparar a poção.

Até onde podia ver, tudo estava correto. Cor, textura e cheiro idêntico ao que tomava sempre. Mas tinha tanto medo de alguma coisa ruim acontecer.

- Lupin, eu não erraria uma coisa dessas. Acredite em mim, não é do meu interesse que ninguém veja a monstruosidade que eu vi quando seus amigos fizeram aquela "brincadeira" comigo.

- Severus! – Lily e Regulus falaram juntos, sendo imitado pelos outros, que falaram um "Snape" em um tom bem mais hostil.

Até mesmo Sirius soou agressivo. Severus encolheu os ombros e mudou de assunto.

- Que seja. Vai querer ou não? Eu tenho o estoque pra semana toda, assim você pode tomar e ficar em algum lugar melhor do que aquela casa gelada e toda destruída. – mesmo tentando ser mais ameno nas palavras seguintes, percebeu que nenhum deles estava bem com o que tinha dito.

Sabia que tinha pegado pesado com as palavras, mas era realmente assustador estar frente a frente a um lobisomem e quase ser morto, tudo por causa de uma peça pregada por dois inconsequentes.

- Então eu vou aceitar. Obrigado, Snape. – Lupin era o único que não parecia influenciado pelo que Severus havia dito. Ele pegou a caixinha de frascos de poção e o restante do material antes de ser o primeiro a deixar a sala de estudos naquela noite.

Regulus foi atrás dele, ainda o encarando feio.

Um por um dos outros se despediram, e Lily saiu dali com um olhar chateado que ele não quis ver por muito tempo. Olhou para a janela na parede oposta e esperou até achar que estava sozinho para voltar seu olhar para frente.

Our FateOnde histórias criam vida. Descubra agora