00. Prologue

340 33 9
                                    

Depois de longos dois anos de amor e esforço, especialmente da parte de Eddie, tudo chegou ao fim naquela noite de 4 de julho. O dia da Independência dos Estados Unidos da América. Talvez fosse um sinal para que o Munson também aprendesse a ser independente.

William Hargrove, ou Billy, sempre foi o amor da vida de Edward Munson, ou Eddie. Quando a informação de que era gay vazou para a escola e, em seguida, para a cidade inteira, Billy foi uma das poucas pessoas que não o tratou com nojo ou ódio. Logo começaram a passar tempo juntos e, então, aconteceu. Primeiro homem com quem Eddie dormiu. Primeiro namorado oficial de Eddie. Etc. O Hargrove foi o primeiro em muitas situações da vida do Munson, e para o garoto aquilo era totalmente incrível, uma pena que, aparentemente, Billy não achasse o mesmo.

Com o tempo, depois de uns 3 meses para ser exato, Billy passou a se mostrar um verdadeiro pau no cu. Não existia mais aquela magia romântica de antes, ma,  infelizmente, Eddie ainda era extremamente caidinho pelo de olhos azuis, mesmo que o homem dois anos mais velho que ele só o procurasse quando queria... Como posso dizer? Bem, quando queria variar o cardápio. Eddie acreditava cegamente na fidelidade do namorado, mesmo ele sempre dando uma desculpa esfarrapada para não sair com ele ou ir em sua casa com frequência. O Munson achava que ele estava com medo de algo acontecer se vissem eles juntos em público ou algo assim, tentava a todo custo entender o mais velho, mas, querendo ou não, ficava deprimido sempre que o Hargrove dizia que não poderia vê-lo.

Até que chegamos em 4 de julho de 1989. Eddie tentou convencer Billy a ir para a festa bancada pelo prefeito no centro da cidade, mas, como sempre, o mais velho deu mais uma desculpa idiota dizendo que não ia poder ir. Assim, o metaleiro estava decidido a não ir mais e passar a noite inteira chorando embaixo dos cobertores enquanto assistia qualquer VHS antiga, porém, seus planos foram por água abaixo quando um Steve Harrington, acompanhado de uma Robin Buckley, praticamente arrombaram a porta de seu trailer, obrigando o Munson a se arrumar contra sua vontade para, segundo eles, "curtir o dia da independência sem namorados, só melhores amigos".

A noite estava sendo divertida, até os olhinhos cínicos de Eddie captarem perfeitamente a imagem de Billy Hargrove, seu Billy, aos beijos com uma garota extremamente bonita, provavelmente alguma líder de torcida do colégio Hawkins, que, com certeza, era bem mais jovem que o homem de 20 anos. Steve e Robin não entendiam o que Eddie olhava tanto sem nem piscar, até olharem na mesma direção e verem a cena. Não sabiam o que fazer, Eddie também não sabia, ele só estava em completo choque. Demorou mais um tempo até o show de pornografia ao ar livre terminar, e os três continuavam no mesmo lugar encarando tudo ainda em choque, até verem o Hargrove olhá-los e caminhar até eles.

No fundo de seu pobre coração partido, Eddie tinha esperanças de que Billy ia olhar no fundo de seus olhos e perdir perdão pelos seus erros, ia chorar ajoelhado em seus pés e se humilhar para que o Munson o perdoasse, mas tudo que ele fez foi olhar para Eddie com certa pena nos olhos e dizer:

"Foi divertido te comer e tal, mas a gente tá terminando aqui, ok? Não me procura mais. E aliás, eu já tô fazendo isso há quase um ano e meio, eu recomendo aprender a fazer um boquete descente."

E saiu. Rindo. Rindo de Eddie e dessa relação que, sinceramente, era, de fato, uma piada.

All The Things I Hate About You - SteddieOnde histórias criam vida. Descubra agora