08. Dihonest

195 27 26
                                    

Depois de bons minutos pensando sobre a própria vida, Steve deu a partida no carro e voltou para a casa de Eddie como havia prometido. Desceu do carro com o corpo rígido, não sabia como se comportar agora que tinha aceitado para si mesmo que também gostava de caras, e pior, gostava do seu melhor amigo.

— Stevie! Michael Myers ou Freddy Krueger? — Perguntou Eddie com duas fitas VHS – Halloween e A Hora do Pesadelo – nas mãos, olhando para Steve com um sorriso, enquanto o Harrington continuava parado e duro como uma porta. — Steve, você tá bem? Tá todo vermelho e... — O olhou de cima a baixo. — Estranho.

— Ah, tô, tô sim! Tô ótimo! — Deu um sorriso totalmente forçado, e Eddie percebeu. — Eu... vou ter que ir pra casa, tchau, Eddie, te vejo depois, cara. — E, assim, o mais velho saiu correndo da casa do Munson, em uma crise existencial, deixando Eddie confuso e meio triste para trás. "Cara"?

E os dias se passaram assim, Steve tentando evitar Eddie por não saber como agir com ele, e o Munson ficando extremamente triste por ter meio que perdido seu melhor amigo. Aquilo estava atormentando o cabeludinho totalmente, que, sem coragem para pedir ajuda a Robin ou Nancy, recorreu a sua única saída.

— Então, ele ficou estranho depois de vocês terem feito "coisas de gente grande" e agora você tá triste? — Dustin Henderson. A pergunta do garoto soou meio retórica, mas, mesmo assim, Eddie respondeu.

— Exatamente, eu não sei o que fiz de errado, talvez ele não tenha gostado ou percebeu que isso não é a praia dele e agora ele me odeia. — Falava choroso, enquanto Dustin revirava os olhos.

— Cara, o Steve é um filho da puta muito burro, mas eu não acho que ele te odeie ou esteja te evitando porque não gostou do que aconteceu. — E, assim, o Henderson ficou pensativo encarando a parede, enquanto Eddie o olhava atento, até o mais novo arregalar os olhos com um sorriso no rosto, fazendo o Munson ficar confuso. — Talvez ele tenha gostado até demais.

Os dois amigos trocaram olhares por alguns segundos, até Dustin ir correndo até sua mochila e pegar seu walkie-talkie, ligando no canal para falar com os amigos.

— Gente, emergência, temos que salvar a vida amorosa de Steve e Eddie, todos me encontrem na Cherry com a Cornwallis, na entrada pra Loch Nora. Câmbio, desligo. — O garoto guardou o rádio e se virou para Eddie enquanto colocava a mochila nas costas. — Relaxa, Mestre, voltaremos com seu homem a todo custo! — Falou com o peito estufado e saiu dramaticamente do trailer, fazendo Eddie rir soprado.

— Dustin! — O de cabelos cacheados ouviu uma voz feminina o chamar e então se virou para ver a garota ruiva indo em sua direção com sua bicicleta. — Vamo?

— Bora. — E, assim, os dois adolescentes saíram pedalando em alta velocidade até o local marcado, encontrando todos lá parados esperando eles. — Ok, gente, nós vamos ter uma conversa séria com o Steve porque ele tá ficando maluco e tá deixando o Eddie triste.

— Tá bem. — Will respondeu por todos, e assim eles começaram a pedalar até o casarão dos Harrington.

— Cara, eu me sinto tão pobre quando entro nesse bairro. — Lucas falou, fazendo os amigos rirem junto com ele.

— É aqui. — Dustin parou a bicicleta, e logo todos fizeram o mesmo, descendo delas e indo em passos fortes até a porta de entrada, tocando a campainha várias e várias vezes.

Steve abriu a porta com uma cara de raiva. O rosto todo amassado e inchado indicava que tinha acabado de acordar, e não estava entendendo nada do que estava acontecendo ali.

— Cadê seus pais? — Dustin foi rápido em perguntar.

— Viajaram. Por quê? — Harrington soou sonolento, ainda confuso.

All The Things I Hate About You - SteddieOnde histórias criam vida. Descubra agora