Férias. Finalmente férias. Alguns dias se passaram e tanto Steve, quanto Eddie, preferiram ignorar aquelas dúvidas mortais sobre estarem se apaixonando ou não, por puro medo da resposta, e continuaram fingindo que estava tudo bem enquanto aproveitavam, juntos, o recesso de verão. Obviamente se beijando muito.
Era uma tarde ensolarada de sábado, Steve, Eddie, Nancy e Robin estavam andando pelas ruas de Hawkins a caminho de uma lanchonete que costumavam frequentar. Estava tudo uma perfeita maravilha, os amigos já tinham pedido seus lanches e estavam esperando enquanto riam de qualquer besteirinha que Robin falava. Até Steve decidir ir ao banheiro, dizendo que precisava urgentemente fazer xixi.
5 minutos. 10 minutos. 15 minutos. 20. Foi o máximo que Eddie conseguiu esperar a volta do Harrington. Sabia que tinha alguma coisa errada, Steve nunca iria demorar tanto em um banheiro de lanchonete, nem que estivesse com diarreia, e teve certeza absoluta que algo estava muito errado quando entrou no banheiro e não tinha nenhuma alma viva lá.
Foi encontrar Steve do lado de fora da lanchonete, na parte de trás, com Jason Carver e suas sombras. Harrington estava prensado contra a parede, com alguns cortes no rosto, tendo a gola de sua blusa segurada com força pelos punhos machucados de Jason.
— Você agora é uma bixinha, Harrington?! Porra, eu te admirava cara, e por isso sempre ignorei o fato de você ser amigo daquele viadinho, mas você beijou ele, Steve, no meio do estacionamento da escola, um lugar que era pra ser de respeito, não acredito que você tá comendo a aberração, ou melhor, talvez é você que esteja dando o rabo! — O Carver soava tão ignorante e repulsivo, enquanto aqueles imbecis dos amigos dele soltavam risadinhas no fundo. Aquele posicionamento, aquelas falas, os punhos machucados. Foi impossível para Eddie não remeter a imagem de seu pai aquilo tudo. Sua mente voltou para o dia em que foi pego beijando seu antigo amigo, o dia em que uma criança de 12 anos foi espancada na intenção de tirar o "pecado" dela. — Eu só te aviso que o Munson não é tudo isso. Billy foi esperto em trocar ele pela Heather. — Billy. Sempre tudo voltava para Billy. Com tudo isso, foi impossível também não lembrar claramente da imagem dele terminando consigo, admitindo que tinha o traído. Vendo Steve ali, machucado apenas por dar um selinho em alguém, fez Eddie se lembrar de todas as vezes em que Billy brigava com pessoas por motivos aleatórios, até com o próprio Eddie. Seus olhos se encheram de água, mas se recusava a chorar ali. Queria ter coragem para ir ajudar Steve, mas Eddie não era, e nunca iria ser um herói, era covarde demais para isso. — Espero que você e o Eddie Munson sofram muito no inferno. — Cuspiu as palavras, ríspido.
— Tudo bem, então eu te vejo lá. — Steve disse antes de se soltar e desferir um soco na bochecha de Jason, o fazendo cambalear para trás, mas logo recuperando a força e partindo pra cima do Harrington. Era uma briga feia, a esse ponto Steve já estava cuspindo sangue e o Carver já estava com um olho meio inchado, e o que mais irritava Eddie era que nenhum dos amigos gigantes do loiro pareciam dispostos a ajudar.
Dizem que o amor é a coisa mais forte que move um homem, talvez seja verdade, já que o Munson se obrigou a ir lá parar aquela palhaçada.
Eddie chegou correndo pra cima de Jason, que estava sobre Steve desferindo diversos socos nele, e o empurrou com força, o fazendo rolar pra longe do Harrington.
— Eddie?! — Os dois falaram em uníssono. O citade estava olhando preocupado pra Steve, mas logo desviou o olhar para Jason, o encarando com seriedade.
— Vai embora daqui. — Disse curto e grosso, vendo o Carver abrir a boca para falar algo, mas desistindo e puxando os amigos para saírem dali, caminhando para longe ainda olhando para o Munson. — Oi, você tá legal? — Se virou manso para Steve quando aqueles idiotas saíram dali, vendo o mais velho gemer de dor no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All The Things I Hate About You - Steddie
Ficção AdolescenteEddie estava sofrendo por ter terminado com seu ex-namorado babaca, e seu melhor amigo, Steve, não sabia mais o que fazer para ajudar ele a superar isso. Até ter a brilhante ideia de fazer uma lista, mas não uma lista qualquer. Uma lista com todos o...