06. Useless

215 30 40
                                    

— Então... — Eddie cortou o silêncio mortal que estava instalado no carro. — Nós não vamos falar sobre isso? — Perguntou olhando para Steve, que estava com os olhos vidrados na estrada.

— Falar sobre o quê? — Tentou se fazer de desentendido, fazendo o Munson o olhar com os olhos semicerrados.

— Ok, Harrington, você simplesmente me beija no meio do estacionamento da escola e agora quer se fazer de sonso? — A voz soava levemente indignada pela audácia do mais velho em, simplesmente, fingir q nada havia acontecido.

— Ei, eu não te beijei! Foi um selinho, e foi no calor do momento, eu já pedi desculpas! — Falava em um tom alto, um pouso desesperado.

— Você agarra meu rosto e me dá um selinho, e espera que eu acredite que foi no calor do momento? Pelo amor de Deus, né, Steve. — Falava emburrado pro mais alto, que voltava a ter o rosto todo vermelho. — E eu não tô com raiva porquê você fez isso, eu só quero entender o que aconteceu.

— Calma. Você não tá com raiva? — Olhou para Eddie confuso.

— Não! — Respondeu alto.

— Por que não? — Se estivéssemos em uma HQ, daria para ver perfeitamente um ponto de interrogação gigantesco sobre a cabeça de Steve.

— Preferia que eu estivesse? — Eddie falava ainda nervoso.

— Não é isso, é que eu imaginei que você não ia achar isso nada legal, e ia querer me matar e tal. — O tom do Harrington agora era baixinho, quase tímido, fazendo o Munson quase, repito, quase perder a pose de sério para rir do melhor amigo.

— Bem, eu não... Tipo, eu não odiei. — Falou baixando o tom também, agora encarando suas mãos enquanto brincava com seus dedos. — Você odiou?

— Não! — A pressa e o desespero de Steve em negar aquilo dizia muito sobre o mesmo, o que fez Eddie soltar uma risadinha. — Digo... É, não odiei.

O cabeludinho apenas assentiu com a cabeça e continuaram o resto do caminho em silêncio, até finalmente pararem na frente do trailer de Eddie.

— Você vai dormir aqui de novo? — Perguntou o mais novo enquanto saía do carro junto do outro garoto.

— Hoje eu vou pra casa. Vou só pegar uma blusa minha que tá aqui. — Dizia enquanto acompanhava o dono da "casa", que apenas acenou com a cabeça, até a porta.

Entraram no trailer em silêncio. Eddie jogou sua mochila no braço do sofá e as chaves encima do balcão, enquanto Steve ia até o quarto e procurava a blusa que tanto queria. Ambos estavam pensativos e calados, mas sabiam que estavam pensando sobre a mesma coisa.

— Nada vai mudar entre a gente, né? — Eddie foi quem teve a coragem de perguntar a questão que tanto os atormentava.

— Óbvio que não! — Steve respondia alto do quarto, para que o Munson, na sala, pudesse o ouvir. — Dizem que essas coisas até fortalecem a amizade e essas porras. — Falava distraído, revirando o monte de roupas no chão, até finalmente achar o que queria. — Achei!

— Steve... E se eu quiser fortalecer nossa amizade? — Eddie soltou o que estava preso na garganta, e o Harrington não conseguia acreditar no que seus ouvidos escutaram, estava sem chão, talvez estivesse no céu.

— O quê? — Foi tudo que conseguiu dizer, ainda no quarto, encarando a parede, com a blusa amarela nas mãos.

— E se... Eu quiser te beijar... de verdade, não só um selinho? — Eddie não sabia o que estava acontecendo com ele, sua boca não se controlava para segurar as palavras que seu cérebro e coração trabalhavam juntos para formar. Não tinha coragem de ir até o quarto para ver o rosto de Steve diante dessas perguntas, então continuava na sala, praguejando sobre como sua boca falava mais rápido do que sua cabeça. Do ponto onde estar, sequer conseguia ver Steve dentro do quarto, e ficou com medo do mais velho ter desmaiado ou, sei lá, fugido pela janela. — Steve?

All The Things I Hate About You - SteddieOnde histórias criam vida. Descubra agora