caipira e o mimado

405 33 24
                                    

sala de aula : três dias depois

Estou apoiando meu rosto na mão esquerda quase pegando no sono quando sinto alguma coisa cair no meu cabelo.

- Psiu, psiu.

Seguro a bolinha de papel e levanto o rosto até meus olhos encontrarem Esteban, faço uma careta.

- Não enche o saco!

A professora de história vira para os alunos e procura quem fez barulho. Disfarço voltando minha atenção para o caderno.

- Luka.. Ei..

Bufo irritado, olho para ele novamente.

- O caipira, você não tem vacas pra ordenhar?

Ele revira os olhos, pede para troca de lugar com a menina que estava fazendo dupla comigo e se senta ao meu lado.

- Ah não, esse seu cheiro não dá pra aguentar.

Faço uma expressão irritada. Tampo o nariz com os dedos.

- Escuta, mimadinho. Eu estou pensando em uma festa surpresa para Jana e preciso da sua ajuda.

Finjo está dormindo na cadeira e ele dá um sorrisinho estralando os dedos.

- Me responde, príncipezinho.

Respiro fundo entediado, passo a mão pelas sobrancelhas antes de encarar o garoto que estava muito próximo.

- Escuta você! Eu não faço planos com certas pessoas.

Aponto para o seu peito e olho ele de cima pra baixo antes de prosseguir.

- Agora vaza daqui caipira nojento.

Faço uma cara de poucos amigos, Esteban umidece os lábios desistindo
da conversa e volta para o seu lugar.
Me arrumo na cadeira prestando atenção na explicação da professora.




Corredores : horas depois

- Oi, irmãozinho.

Estava sentado em um banco naquele espaço que fica praticamente no centro de todos os corredores.

- Sim?

Continuo olhando para o celular até a loirinha tirar ele da minha mão.

- O que você quer hein? que coisa!

Ela mostra a língua pra mim.

- Eu sei que você ainda ta bravo pelo ensaio cancelado mas o dia da apresentação está próximo.

Dou de ombros.

- Quem mandou me enganar pra ficar perto daquele agroboy.

Faço uma careta.

- Prometo que não vou desgrudar de você durante o ensaio inteiro.

- É o que vamos ver.

Retiro meu telefone das suas mãos.


LUKA COLUCCI E ESTEBAN • quase um irmão (rebelde netflix)Onde histórias criam vida. Descubra agora