desconfiado

356 31 10
                                    

jardim : noite :

Faz três horas que estou ouvindo a mesma música, o engraçado é que eu estou me identificando muito com ela em alguns trechos sobre traição, desejar o namorado de outra pessoa e ser excluído da sociedade por isso.

- Onde caralhos eu estou me envolvendo?

O tempo estava fresco, o céu estava limpo sem nuvens. Os estudantes estavam espalhados por aí provavelmente aprontando enquanto eu observava tudo com a maior cara de bunda.

Com as mãos nos próprios lábios relembrando do porque ficamos em penúltimo lugar na primeira batalha.

No momento que acabamos de cantar Jana e Dixon nos cercaram cheio de perguntas mas eu não conseguia prestar atenção em uma palavra sequer.

Esteban tinha traído minha meia irmã e o pior tinha traído ela comigo.

Após me dá conta do problema que eu causei, fugi como nunca tinha feito antes, não estava em condições de inventar mentiras e aguentar mimi da Jana.

- Se ele gostasse dela de verdade, não tinha ido até mim.

Converso sozinho.

- Nossa, não luka isso é injustificável.

Me repreendo, fecho os olhos aumentando a música e deito no banco para esquecer de tudo o que rolou.

quinta : manhã

- Papi, eu to te falando, não é nada.

Não me lembro como cheguei no quarto na noite passada, ouço Esteban e o colombiano discutindo permaneço de olho fechado para terminar de entender a fofoca.

- Esteban, você é muito burro, óbvio que a maquiagem ia sair quando tomasse banho.

Levo um assusto, os chupões ainda estavam em evidência? então provavelmente os meus estavam aparecendo também pelo suor, de forma ensaiada repouso as mãos no pescoço. 

- Suponhamos que isso aqui não seja obra da Jana, o que você faria?

As vozes ficam baixas e eu me esforço para continuar ouvindo.

- Que fique claro que eu não apoio essas coisas, se ela me perguntar, eu digo a verdade.

Os dois começam a se estranhar, essa é minha deixa para "acordar" e me espreguiçar bem barulhento. A atenção é voltada para mim do jeito que eu planejei.

- O Halloween chegou mais cedo? Ou vocês são feios assim naturalmente?

Esteban passa a mão na nuca disfarçando, Dixon mostra o dedo pra mim e eu retribuio com um beijinho.

- Quer saber, eu vou tomar meu café que ganho mais. Até mais!

- Até, papi.

O garoto de moicano passa pela porta a fechando em seguida. Caminho em direção ao guarda roupa, ignorando qualquer interação com o moreno.

- O que eu deveria vestir hoje? Preto cor de traição? Ou roxo cor de amante?

Pelo canto dos olhos, vejo Esteban chegando por trás de mim.

LUKA COLUCCI E ESTEBAN • quase um irmão (rebelde netflix)Onde histórias criam vida. Descubra agora