colegas de banda

403 33 27
                                    

Refeitório.

- Se vocês insistem, então eu faço parte do grupo.

Jana, Esteban e MJ me encaram confusos enquanto eu me sento com minha comida que provavelmente não vou comer.

- Mas a gente não falou.....

- Não precisa me agradecer, garotinha gringa. Ter um colucci na banda é jogo ganho.

Abro um sorriso irônico para os demais, a de franjinha balança a cabeça negativamente voltando a comer pois ela já me conhece bem.

Meus olhos caem sobre Esteban que desviou o olhar no mesmo instante, sempre tentando se passar por neutro com essa postura de garoto mau que não me engana.

- Então... quando vamos começar a ensaiar?

As garotas riem e eu cruzo os braços, não falei nada engraçado.

- Nós não vamos ensaiar hoje mas vocês sim.

Arqueio as sobrancelhas e coloco os braços na cintura indignado. Observo o moreno fazer uma expressão de descontentamento.

- O que!?

- Como assim, amor?

Ela sorri travesso, segura minha mão e a mão de Esteban.

- Vocês precisam se dá bem, como vamos fazer uma apresentação decente se claramente não tem parceria entre vocês!?

Recolho minha mão irritado, não sou obrigado a fazer isso. O moreno passa a mão pelos cabelos pensativo e diz:

- Nada é tão difícil, fica tranquila linda. Eu faço isso por você.

Reviro os olhos, heteros tão previsíveis.

- É muito cachorrinho da Jana mesmo.

Relaxo a postura me levantando, ele bate a mão na mesa e me imita.

- Se liga Luka, ela é minha namorada e não minha dona. To fazendo isso pelo grupo!

Dou risada.

- Eu não acredito, você é um pirsche? Não, espera, ta mais pra um poodle.

Ele me olha desacreditado, as meninas se olham preocupadas.

- E você obviamente é aquele buldogue babando por onde passa.

Fecho a cara, me aproximo e empurro ele que fica nervoso porém Jana apartar a discussão.

- Chega! Para vocês dois! Que ridículo, tão infantil...

Encaro meu próprio reflexo no celular despreocupado com as broncas da garota.

- Eu não quero mais ficar perto de gentinha, fui...

Caminho em direção aos corredores e trombo com Sebastian.

- Ora, ora quem eu encontrei.

Fecho os olhos por três segundos para não me estressar denovo antes de continuar meu caminho, ele me segue.

- Vai me ignorar agora? Só porque sabe que vai perder pra mim?

- Perder pra você? Nunquinha.

Ele rir tentando toca meus cabelos e eu dou um tapa na sua mão.

- Escuta aqui Sebas, eu não te quis antes e muito menos agora! Some!

Entro no dormitório e fecho a porta na cara do garoto.

- Você vai me pagar Luka Colucci!

Ouço barulho de chutes antes da calmaria voltar ao quarto.

- Como é difícil ser eu.

Me deito na cama e adormeço durante algumas horas.

Um som de notificação me assusta e eu desbloqueio a tela.

"Acabei de descobrir que Sebas tem uma baterista, vocalista e ta tentando arranjar um rapper para o grupo dele, temos que agir mais rápido que ele! Ensaio hoje às 19:40 na sala de ensaio pfv irmãozinho"

- Inacreditável Jana.

Suspiro fundo, reparo que está próximo do horário do tal ensaio e pego uma toalha para me molhar.

- Ei, ei. dixon baby. diretamente da Colômbia.

Antes de chegar ao banheiro, escuto o meu colega de quarto fazendo uns raps baixinho e penso se ele seria a pessoa que a Jana falou. Faço uma anotação mental de fala com ele depois sobre isso. Entro no banheiro e faço tudo o que necessito.

sala de música : 20:10

- Cadê elas?

Estou sentado em frente ao piano quase amassando as folhas que estão na mão. Esteban estava na porta ligando para Jana que não retornou nenhuma ligação.

- Ótimo perdi o meu precioso tempo com você.

Me afasto do instrumento indo rumo a porta e Esteban atrapalha minha passagem com o braço.

- Sai fora, seu porco.

Tento sair e o braço continua intacto no lugar, só pode ser brincadeira.

- Por que você é cheio de marra hein?

Nossos olhares se cruzam, esse garoto me incomoda em tudo o que faz, esse perfume barato, essas tatuagens feitas de qualquer jeito.

- O que tá olhando Colucci?

- Nada idiota, se afasta!

Dou meia volta e percebo o moreno fazer o mesmo.

- Está com vergonha de cantar pra mim?

Reviro os olhos, notando um pequeno riso debochado no rosto do garoto.

- Olha bem pra mim, acha que eu me importo com o que você pensa?

- Eu acho!

Me preparo para provar o contrário.

- "Porque yo corté mis alas.. y el alpiste que me dabas.. na na na"

Esqueço a letra quando percebo os olhares intensos de Esteban, arqueio a sobrancelha meio incerto do que pensar sobre aquilo.

- Acho que já acabamos por hoje ne?

- Gosto da sua voz, Luka.

Ele pisca pra mim, pego meu celular sem dizer nada.

- Podiamos ensaiar mais vezes ne?

- Esteban, eu só vim aqui pela Jana e porque eu quero ficar em primeiro nas apresentações. Só por isso.

Ele sorri atrevido e eu faço uma expressão de tédio desfilando até a porta.

- Então agora somos amigos!?

- Não viaja, somos no máximo colegas de banda.

LUKA COLUCCI E ESTEBAN • quase um irmão (rebelde netflix)Onde histórias criam vida. Descubra agora