Os Irmãos Walsh

4 0 0
                                    

— I can only believe that everyone decide to make me mad!

O animal entortou a cabeça, como quem tenta entender o que estava lhe sendo dito.

— Oh Lord! He could tell me! And I do not ask for a anticipation, just tell his son "I am dying and you are gonna assume this family"! Or "My death is near and people are already talking about it" How am I suposed to choose the woman that is going to proceed my mother, in one week?! 

Thomas não fala muito, ao menos, não com humanos. Ébano reclamou num relinchar, ao sentir o apertão da espora em suas costelas. Imediatamente, o rapaz se corrigiu:

— Sweet heaven! I am so sorry!

Agora muito mais cauteloso, o senhor Walsh parou de súbito e esticou-se até que suas mãos alcançassem os tornozelos. Bastou um puxão para se ver livre das rosetas prateadas e as guardou no bolso da casaca.

— I forgot completely that I'm using this. Forgive me Ebony.

Apoiou a testa no pescoço do cavalo, livre de arreios e equipamentos de montaria. Montar é para ser prazeroso para o cavalo e para o cavaleiro, numa conexão com um equilíbrio único que só bons homens sabem encontrar. "Não é perfeito, é único e está tudo bem", dizia sua mãe. Sua reclamação tomou um tom mais iluminado, sentindo a respiração do animal lhe acalmar aos poucos.

— That girl is a problem... But her grandfather is a great man and we are not going to find greatness around this lands... Or someone who want to marry with a cursed duke, in any land.

A égua bufou, poderia ser um deboche. Ao fim de seus lamúrios da montaria matinal, o rapaz arremessou uma fatia de maçã e para a égua negra. Tudo aquilo não passava de uma crise humana. Ébano é uma égua muito temperamental, mas com o passar do tempo e de algumas maçãs, cenouras e torrões de açúcar, tem se tornado a criatura mais compreensível que Thomas conheceu. Foi o presente de dez anos do rapaz, o primeiro potro nascido sobre domínio do duque, assim como Thomas era o primeiro filho. Para o pai, Thomas é a melhor opção para esta família, no entanto, o rapaz herdou da mãe uma mente racional demais e não sabe fazer nada sem um planejamento excessivo. É por isso que, caso o rapaz falhe em encontrar uma esposa antes de ficar órfão, os planos traçados para seu irmão, o segundo na sucessão do título, incluem um casamento . 

— I need to go... I'm need a lot time to be psicologicaly prepared for this lady.

Tirando-o de seus pensamentos, uma risada lhe alcançou e a rajada branca lhe cortou, rasgando as portas do estábulo, em direção à baia. Fez com que a pobre égua empinasse as patas dianteiras e quase atirasse ao chão o seu cavaleiro. Apesar de preferir o inglês, Thomas só usava em duas situações: em casa ou em reclamações. Harry sabia disso e nem se deu o trabalho de tentar começar uma discussão na língua nativa de seu irmão.

— Você murmura sobre todas as moças que conhece, com esta égua? Diga-me, alguma vez Ébano já lhe aconselhou sobre como cativar uma dama? Por que parece que é sua maior dificuldade, meu irmão... Para começar, não encha os ouvidos das mulheres com seus problemas. Ouvir a voz da sua amada despejando-lhe os problemas, é o ato mais sacrificado para um cavalheiro e ainda assim, o mais prazeroso.

— Mas que inferno, Harry! O que faz aqui? Deveria estar em busca de uma mulher com problemas com o pai!

O irmão mais novo esboçou uma risada cruel, daquelas de quem se diverte com a desgraça alheia.

— Oh, não! Ao invés disso, vim atrás de um cavalheiro com problemas com a mãe.

— Harry Edward Walsh, já deveria estar claro para você que...

HortênsiaOnde histórias criam vida. Descubra agora