Descendo as escadas velhas e metálicas Spencer ouviu o barulho dos tiros e se abaixou ao lado de Mark que olhou cautelosamente para baixo e tremeu ao ouvir o barulho de passos subindo as escadas de forma apressada.
__ Alguma coisa está acontecendo. __ Disse ele antes de praguejar enquanto o corte em sua cintura doía. __ Apoiou-se no corrimão da escada e fez uma careta. __ Ei detetive Chader, você se importaria em ir na frente, eu não aguento mais por tanto tempo.
__ Eu não posso deixar ninguém para trás. __ Disse Mark e ergueu a mão para Spencer. __ Vamos eu vou ajudá-lo a caminhar. Apoe-se em mim.
__ Não. E se um dos inimigos aparecerem, como iremos nos defender? __ Indagou Spencer. __ Eu não quero mais causar problemas.
__ Você quer encontrar seu namorado não é mesmo? __ Perguntou Mark ao atirar em um jovem armado que subia as escadas cautelosamente. Desceu alguns degraus até onde o corpo estava e pegou a arma que ele deixará cair. __ Se você quer ver aquele garoto, se mantenha forte e vivo.
__ É você tem razão. __ Disse Spencer ao se erguer e começar a andar. Apoiou-se no ombro do detetive e ignorou a dor em seu quadril. Lembrou-se de Thomas e Jimmy e sorriu, tinha que se manter forte pelos dois.
Xingou a si mesmo por pensar em ficar para trás. Se perguntou se o garoto estaria bem. Se estava machucado. Ele assim como o detetive estava fazendo de tudo para se manter vivo. Então não deveria desistir assim tão fácil, o que Thomas iria pensar se o visse agora.
Descendo as escadas que levavam até o primeiro andar do galpão velho, os dois se esconderam atrás de uma mesa velha e enferrujada enquanto ouviam passos vindo em sua direção.
__ Eles estão por aqui. Procurem eles. __ Disse alguém e eles reconheceram como sendo um dos assassinos. Zane. __ Procurem. Esses desgraçados não podem fugir.
__ Senhor, os dois mergulhadores escaparam. __ Disse um dos capangas enquanto segurava o braço machucado. Apoiou-se na parede enquanto sangrava. __ Mataram.... homens....
Com várias feridas de balas pelo corpo e sangrando o homem morreu e Zane fechou seus olhos, chutou a parede várias vezes enquanto ordenava que seus homens voltassem a procurar pelos fugitivos. Ainda escondidos Mark contou as balas que ainda restavam e olhou para Spencer sangrava e apertava a ferida em sua barriga.
__ O que vamos fazer ?__ Sussurrou ele para o policial que apenas balançou a cabeça e olhou para Zane por uma fresta. __ Se ficarmos aqui você não vai conseguir aguentar por tanto tempo. Essa ferida tá infeccionada. Precisamos sair daqui e encontrar ajudar...
__ Eu sei, mais como iremos sair? Eu não posso correr e nem lutar e você tem poucas balas. __ Disse ele e fez uma careta aí sentir dor novamente. __ Eu já disse, me deixe para trás, eu vou ficar bem, apenas vá e encontre nossos garotos.
__ Que líder eu seria se deixasse alguém para trás? __ Perguntou Mark antes de se erguer e atirar contra Zane que se escondeu atrás de uma pilastra. Mais antes que pudesse atirar ou atacar novamente, tanto ele quanto o policial Sampton ouviram o barulho de gritos e protestos.
Alguns capangas surgiram de um corredor armados e andando rapidamente enquanto protegiam alguém que empurrava brutalmente um garoto que gemea de dor a cada empurrão.
__ Ei detetive Chader, apareça ou eu irei estourar os miolos do seu garoto. __ Disse Zane e Mark engoliu em seco. O coração acelerado, as mãos trêmulas.
__ Droga.
Mumurrou o policial Sampton antes de gemer ao tentar de mover.
__ O que faremos? Se você for lá eles irão mata-los.__ Disse o policial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Água Vermelha
Misterio / SuspensoA vida de um jovem mergulhador e cuidador de um aquário é virada de cabeça para baixo quando em uma noite ele encontra o corpo de uma mulher em um dos tanques do aquário . Atormentado por eventos inacreditáveis para a polícia e por visões com a mulh...