Prólogo

69 19 197
                                    


Nova York, 2 de setembro de 2018.

Ana olhou a hora em seu relógio de pulso e sorriu enquanto segurava uma rosa vermelha, encostou-se no vidro do aquário e sorriu para uma senhora que passava ao lado de um rapaz.

Estava impaciente, tinha marcado de encontrar a pessoa que deixara aquela rosa dentro de seu armário, e a pessoa que lhe enviava mensagens com textos românticos.

Pensara que fosse Sam, seu amigo de trabalho, o cuidador do tanque dos tubarões, mais não, depois de uma rápida investigação, descobriu que não era seu amigo.

Na verdade, depois de flagrar Maurice, outro cuidador observando-a enquanto mergulhava ela percebeu quem era seu admirador secreto.

Tinham marcado de se encontrar ali, depois que sua apresentação terminasse, se vestiria como uma sereia para entreter um grupo de crianças que estavam em um passeio escolar.

Estava ansiosa, o coração acelerado. Sorriu para Laura sua amiga e acenou quando ela fez um coração no ar, soltando um suspiro cansado e triste ela olhou uma última vez para o relógio e saiu.

Observava os peixes através do vidro enquanto andava, tinha alguns anos que trabalhava naquele parque aquático e sempre achara divertido.

Sentia-se bem sempre que mergulhava e observava a vida marinha. Gostava de seu trabalho, teria férias no mês seguinte e já tinha planos.

Iria visitar seu pai em Nova Jersey, e faria uma visita ao túmulo de sua mãe.

_ Você gosta dessa parte do aquário, não é?

Ouviu alguém dizer e se virou com a mão sobre o peito, fora pega de surpresa por está distraída. Com o coração acelerado ela encarou um garoto alto e forte, os cabelos molhados de um possível mergulho em um dos tanques.

Por um momento pensou que fosse Maurice Randson, um dos veteranos e o cara a quem estava esperando, mais era um outro cuidador, Tommy ele era o encarregado do tanque de uma orca e sua filhote, trabalhava na parte de fora do parque.

Raramente o avistava na parte interna do parque. E quando o via ele estava sempre sozinho. E na maioria das vezes sentia que ele a observava. Laura costumava dizer que o garoto tinha uma queda por ela.

_ É, sim, eu gosto dessa parte, me sinto bem aqui. _ Disse ela e sorriu gentilmente quando ele se aproximou e apontou para um peixe borboleta. _ Essa parte é silenciosa e eu posso observar melhor o Angelo.

_ Angelo?_ Perguntou o garoto e ergueu as sobrancelhas.

_ É um peixe borboleta que meu falecido sobrinho nomeou. Ele costumava observa-lo sempre que vinha aqui com a mãe. _ Continuou ela e sentiu um arrepio quando ele parou ao seu lado e seu reflexo apareceu no vidro. _ Eu vi que você foi transferido para o tanque dos tubarões também?

_ É eu fui, não tenho mais medo de mergulhar com eles. _ Disse ele e sorriu, parecia nervoso. _ E você gosta do que faz?

_ Sim, antigamente eu mergulhava com golfinhos em um outro parque. _ Disse ela e sentiu novamente um calafrio. _ Também já cuidei da viviam e seu bebê.

Disse ela e sorriu ao se recordar da orca.

_ Eu sou Tommy Ashford, também fui transferido de outro parque marinho para o Deep Sea Life.

_ Legal. Sou Ana Potter. É um prazer conhece-lo Tommy. _ Disse ela e ele sorriu.

_ O prazer é meu. Eu vi você hoje cedo enquanto nadava na piscina. _ Disse ele e ela engoliu em seco. Realmente tinha sentido que alguém a observava pela manhã. _ Você nada muito bem. Já nadou com golfinhos antes?

Água Vermelha Onde histórias criam vida. Descubra agora