Capítulo 3 - Sobriedade

186 26 3
                                    

SEIS ANOS ANTES

Tessa retocou o batom no espelho, e puxou os seios para cima, ajustando o decote V do seu vestido. Ela saiu do banheiro e caminhou de volta para a sua mesa com onde Chris a estava esperando. Ela parou quando viu uma loira sentada em seu lugar conversando com Chris. Ela estava curvada sobre a mesa, expondo seu decote em um tomara-que-caia.

Tessa respirou fundo, buscando paciência. Mas graças às taças de vinho que tinha tomado antes, ela não encontrou paciência alguma. Apenas uma fúria efervescente na garganta. O desrespeito. Fazia quase três meses que seu relacionamento com Chris era público, mas mesmo assim, em todo lugar que iam tinha gente dando em cima dele. No começo, Tessa até achava engraçado sempre estar com o homem mais bonito de qualquer lugar que estivessem.

Até que passou a ser incômodo. Até que ela passou a se sentir desrespeitada, ignorada e patética.

Caminhando decididamente, Tessa capturou uma taça de um dos garçons da festa e se direcionou para Chris.

— ...E eu disse para ele: "melhor deixar a gente em paz!" — Chris estava no meio de uma história e a loira chamada Emily, que Tessa conhecia de vista de uma sitcom B-list, começou a rir, mexendo no cabelo. — Oi, amor! — Chris sorriu para Tessa.

Tessa sorriu e olhou em volta, deixando evidente que Emily estava em seu lugar e que não havia outra cadeira. Ela tocou o peito de Chris suavemente e o empurrou para trás, abrindo espaço. Ele a encarou sem entender, mas sorriu quando ela sentou no seu colo, de frente para Emily, que os encarou com uma expressão amarga.

— Emily! Tudo bem? Soube que a sua série foi renovada! Parabéns! — Tessa cumprimentou, fingindo não estar puta da vida.

— Não, não... — Emily murmurou, envergonhada. — Foi cancelada.

— Ah, sinto muito. Tenho certeza que você vai encontrar algo logo! — Tessa fingiu um sorriso.

— Sim... Se me dão licença! — Emily levantou, parecendo intimidada.

— Você foi malvada. — Chris murmurou, parecendo levemente decepcionado.

— Ela estava dando em cima de você. Descaradamente. — Tessa não olhou nos olhos dele, apenas deu um gole no seu vinho. — E você estava flertando com ela.

— Eu não estava! — Chris murmurou.

— Você me enxerga como todos eles, não é? — Tessa virou a taça de uma só vez e levantou. Ela saiu andando com sua bolsa na mão e seguiu para a saída.

— Tessa, espera! — Chris a seguiu. No elevador, estavam sozinhos, e Tessa cruzou os braços. — O que você quer dizer com isso?

— Ninguém me leva a sério. Não levam nosso relacionamento a sério. Pensam que eu sou só um acessório, um rostinho bonito que você leva por aí. — Ela se recostou no espelho, fechando os olhos. — Eu sou só a ex-Disney problemática que deu a sorte grande de namorar você.

— Você nunca foi de se importar tanto com o que dizem. — Chris balançou a cabeça, alheio a constante grosseria com a qual Tessa era tratada no meio do show biz. Tessa deu uma gargalhada amarga. Chris fechou a cara no mesmo instante, parecendo irritado.

— Você não passa por um terço do que eu passo, Chris. E o pior é que você nem está ciente dos seus privilégios. — Ela cruzou os braços, suspirando com aquele nó forçando sua garganta. As portas do elevador abriram, e Tessa saiu no estacionamento, Chris seguindo atrás dela.

— Eu não sei o que você quer de mim! — Ele exclamou, levando as mãos à cabeça.

— Agora eu quero que você me deixe sozinha. — Ela arfou, sentindo as lágrimas ameaçando sair.

Someone You Loved [Chris Evans]Onde histórias criam vida. Descubra agora