QUATRO ANOS ANTES
— Mesa para um, por favor. — Ela disse para Felicity, a garçonete que sempre a atendia naquele restaurante.
Felicity, tinha um sorriso congelado no rosto, forçado, como se algo muito ruim tivesse acontecido e ela estivesse tentando esconder. Ela geralmente era extrovertida e falastrona, usualmente reclamando de um modo muito amigável sobre a faculdade. Então era estranho vê-la tão engessada.
Mas fazia mais de dois meses que Tessa não ia ao Collina, então talvez, algo tivesse acontecido com a pobre garota.
— Nós... hm... Estamos lotados hoje. — Ela disse com os olhos arregalados, bloqueando o caminho de Tessa no pequeno hall do restaurante.
— Não é problema, posso apenas comer no balcão. — Tessa disse, retirando o próprio casaco. Era a primeira vez desde o término que ela tentava sair de verdade de casa. Ela até tinha conseguido vestir um vestido bonito e passar um pouco de maquiagem, e não parecia tão miserável por fora quanto se sentia por dentro.
— Estamos cheios mesmo, Tessa! Que tal você vir amanhã? Prometo reservar a sua mesa favorita! — Felicity ofereceu com aquele mesmo sorriso nervoso. Ela tentou entrar outra vez, mas Felicity tentou bloquear o caminho outra vez.
— Fel, o que está acontecendo? Estou banida do restaurante ou algo assim? — Tessa suspirou, impaciente.
— Você não vai querer entrar... Vai por mim. — Felicity avisou, mas mesmo assim, saiu do caminho.
— Relaxa, Felicity. Eu não vou demorar. — Tessa entrou no restaurante e viu que nem estavam tão cheios quanto Felicity a fez pensar, mas talvez as mesas estivessem mesmo reservadas. — Mas avisa a Nonna que eu estou precisando de uma lasanha do tamanho da...
A voz de Tessa morreu na sua garganta quando ela avistou Chris do outro lado do salão. Ele estava sentado na mesa que eles sentavam sempre, mas agora, ele estava acompanhado de uma mulher bonita. E Tessa conhecia ela, a mulher havia apresentado uma categoria do Oscar com Chris alguns meses antes.
— Eu sinto muito, Tessa. — Veio a voz pequena de Felicity, e Tessa entendeu por que toda aquela hesitação em deixá-la entrar.
Os olhos de Tessa continuaram em Chris, ele estava comendo sua massa favorita com a mulher. Duas taças de vinho estavam na mesa e eles pareciam conversar animadamente. Chris estava sorrindo amplamente, do jeito que ele já não sorria com Tessa nos últimos meses de relacionamento.
E doeu como poucas coisas em sua vida.
Doeu saber que não o fazia tão feliz, doeu ver como ele seguiu em frente tão rápido. Haviam terminado um mês antes. Ela ainda tinha dificuldades de sair da cama toda manhã. Ela ainda chorava aleatoriamente quando qualquer coisa o lembrava dele.
Com lágrimas nos olhos, ela se virou para Felicity.
— Obrigado por tentar avisar. — Tessa sussurrou, sentindo a voz embargada. Felicity conhecia ela e Chris, nos dois anos que os dois frequentaram o restaurante, ela sempre os atendia, e até havia desenvolvido certo coleguismo com o casal. Então ela provavelmente sabia como aquilo iria machucar Tessa. — Eu... vou indo.
Tessa voltou para o hall e vestiu o próprio casaco.
— Eu sinto muito, Tessa. — Felicity murmurou. — Se quiser, pode fazer seu pedido e nós entregamos na sua casa.
— Obrigado, mas eu... perdi o apetite. — Ela conseguiu dizer. — Não diz para ninguém que eu estive aqui, tudo bem? — A jovem apenas concordou com a cabeça, também parecia levemente devastada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Someone You Loved [Chris Evans]
Fiksi PenggemarQuando Chris Evans e Tessa Logan começaram a namorar seis anos atrás, o mundo inteiro viu que eram almas gêmeas. Quando o relacionamento chegou ao fim dois anos depois, todos ficaram sem entender. Agora, quatro anos depois do fim de um dos relaciona...