Castiel abriu os olhos e viu Gabriela, congelado por recordar da noite anterior deu graças a Deus que ela ainda estava dormindo. Finalmente ela está dormindo. Ele pensou.
O problema é que a poção que fazia as preocupações desaparecerem e a felicidade aparecer como se estivessem no céu, acabou no outro dia e ele se lembrava de tudo e isso o deixou muito preocupado, se Gabriela acordasse e se lembrasse também, nunca mais olharia na cara dele isso ele tinha certeza.
Então rapidamente ele se vestiu com pressa e sem fazer barulho, mas por um momento parou e a viu... olhou para ela com uma sensação que ele nunca havia sentido antes e isso o deixou ainda mais preocupado então logo ele saiu do quarto e foi até o bruxo Heliaz que havia dado a poção a ele.
Castiel sentia tudo, raiva, angústia, medo de outra guerra e até... Amor... O que o fez parar por um segundo no corredor da mansão onde todos corriam e falavam da noite anterior felizes por terem conseguido esquecer o passado e curtir de verdade a festa. O problema era... Eles também se lembravam de tudo.
Castiel colocou as mãos sobre o rosto e logo se encheu de raiva, queria saber exatamente como era o efeito daquela poção e como pode ter mexido tanto com o ser dele que o fez cometer essa loucura perigosa e ter feito ele perder o controle sobre seus sentimentos que nem sabia que tinha.
Ele sabia as consequências de ter passado a noite com Gabriela e isso iria custar muito caro.Na mansão dos bruxos castiel apareceu imediatamente na porta de Heliaz e sem nem bater quebrou a maçaneta e entrou no... Aparentemente quarto que mais parecia uma cabana abandonada com várias poções e utensílios mágicos.
-curtiu a noite? -perguntou Heliaz com um sorriso no rosto e ervas em suas mãos até que foi puxado por castiel e rapidamente sentiu ser levantado do chão, castiel focou seu olhar nos olhos pintados do bruxo e logo disse
-quero saber tudo sobre a poção que me deu ontem a noite para mim e Gabriela. E preciso saber antes que ela acorde. Ou seja JÁ! -Gritou o Arcanjo enfurecido largando o rapaz e logo lançou um socou na parede do quarto bem do lado da cabeça de heliaz o que acabou fazendo um buraco na parede e derrubando tudo de uma prateleira de madeira velha. -eu me lembro de tudo e todos aparentemente também se lembram só que estou preocupado da Gabriela acordar e se lembrar também. -disse castiel com os olhos abatidos de tristeza pois sabia que o que ele fez ela se lembrando ou não iria custar sua Partida.
Heliaz logo começou a falar mesmo sentindo um calafrio na espinha...
-todos aqui castiel tem um passado horrível, alguns viram os pais morrerem por causa de gangues, outra teve o útero arrancado na frente da família pois era filha única e os inimigos de sua família não queriam mais nenhuma linhagem dos opostos, sabe o que ela me disse quando me contou a história dela? "isso foi até misericórdia" todos aqui tem seu passado, traumas, foram salvos de seus lares abusivos porque eram diferentes... E eu sei que está pensando que é uma droga mas aqui minhas poções são muito seguras exceto pela sua querida amiga.
-por que, o que você fez?- Bravejou Castiel se aproximando.
-você perguntou porque você se lembra e a maioria se lembra da noite passada, sabe a maioria quer ter pelo menos algumas memórias felizes e é isso que eu fiz aqui com essa poção. A questão é que para se lembrar é necessário beber misturado com bebida alcoólica, você fez isso! Joguei a poção no seu copo de wisky...- Sorriu sarcasticamente para castiel e andava pelo quarto com seu terno bem apresentavel e seu avental que ele tirou cuidadosamente.
-então eu cheguei para Gabriela e perguntei se ela não queria se soltar mais, esquecer o passado trágico e ser feliz pelo menos uma noite esquecer tudo! E ela olhou nos meus olhos e foi ai que vi seus lindos olhos mudarem de cor, e então ela encostou sua mão na minha e disse. -eu quero 3 frascos. -eu sorri pois ninguém nunca havia me pedido tantos de uma vez, pensei que era brincadeira, até que ela arrancou da minha mão e pediu os outros dois com uma cara de brava, não que eu tenha ficado com medo mas os boatos de ela ser um anjo e demônio... todo esse mistério...enfim... Gargalhou colocando a mão no rosto com a cabeça baixa, e de repente parou e olhou para cima onde Castiel estava parecendo que ia explodir. Então continuou a contar.
-Depois dela beber os 3 frascos um atrás do outro eu ofereci a ela um copo de bebida alcoólica e disse que isso iria funcionar para ela se lembrar dos momentos felizes daquela noite e ajudar a lembrar daqui pra frente como é bom a felicidade e a paz novamente, mas ela logo me cortou e disse "Eu não bebo" e saiu, um segundo depois eu vi você olhando pra ela de longe e fui até você. Eaí você já sabe o resto...
-A...e pra avisar uma parte fica muito deprimida hoje por conta que voltou a realidade de lembrar do passsdo e outra simplesmente fica rindo das coisas que fez ontem sobre o efeito da poção então se prepare para várias emoções para todos os lados, você por exemplo parece que vai matar todos aqui... -heliaz olhou de canto de olho para Castiel enquanto amassava suas ervas em um pote... -só queria saber Castiel o porque de tanta raiva e preocupação sobre a Gabriela... Sorriu de canto pois sabia que estava cutucando onça com vara curta mas sabia que não conseguia controlar seu humor sarcástico e perspicaz
-então ela não se lembra de nada? -perguntou castiel aliviado...
-não mesmo! O tanto que ela bebeu e não fez a mistura para se lembrar ela deve se lembrar somente da apresentação que as irmãs ciganas fizeram. -Castiel estava parado como uma estátua enquanto o jovem falava, até que balançou a cabeça em afirmação e agradeceu saindo do quarto em silêncio.
Sua mente estava confusa, pensava que poderia haver outra guerra, pensava que traiu seu irmão, pensava que traiu sua família, pensava que o que fez com Gabriela era errado os dois estavam sob efeito de uma poção mágica... Mas quando os flashes de memória vinham na cabeça dele, do momento com Gabriela ele se sente... Se sente... Feliz por ela ter retribuído.
Saiu tropeçando em todo mundo desnorteado continua ouvindo os raios cairem sobre a mansão, foi até seu quarto pra pensar no que poderia ser feito agora. Ela não se lembra o que pode ser melhor ou pior e ele se lembra o que dificulta ainda mais tomar a melhor decisão para os dois.
-ela ama o Elan... E não se lembra da melhor noite da minha vida isso é bom... Isso é bom...-Ele sussurra para sí mesmo indo até a varanda. A chuva e os raios estavam tão fortes que pareciam lavar e machucar a pele dele... Foi então que a primeira vez na terra aconteceu, lágrimas escorreram involuntariamente do rosto de castiel e se misturaram com a chuva. Os vidros da porta da sacada estavam rachando lentamente com a intensidade que ele colocou em tudo a sua volta.
Abriu suas asas pois não queria mais ficar ali ou poderia machucar alguém ou pior ser grosso com Gabriela e já que ela não se lembrava de nada então ela teria memórias gentis dele antes do efeito da poção bater.
E sabia que aquela tempestade começou pois o céu estava literalmente revoltado, respirou fundo e tomou sua decisão. Voltar para casa. Então assim o fez sem avisar Gabriela pois não conseguiria falar Adeus pessoalmente ou ter que inventar uma desculpa para uma pessoa que só um toque já saberia tudo que ele sentia. Era melhor assim...
Fechou os olhos, pensou que não era um Adeus mas talvez um até logo.
O que não era justo com ela, não conseguia segurar o choro quando imaginava como ela iria ficar aqui sozinha sem sua ajuda. Agarrou as grades que tinha na varanda com força, abaixou a cabeça enquanto sentia seu rosto molhado
-eu sinto muito... -sussurrou em prantos como se estivesse falando para ela, sentia que estava deixando a razão da sua existência para trás covardemente... Logo após se transformou em luz e foi em direção ao céu em 1 segundo, como um relâmpago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A filha da Lua e do Sol 2/ O recomeço
Random»»---->esse é o livro 2, encontre o livro 1 no meu perfil @oliveiralela para melhor entendimento <----«« Gabriela fruto de um amor proibido entre Lilith e o Arcanjo Gabriel,é uma jovem mulher que após descobrir toda a verdade de sua existência e con...