um dia atrás(histórias na fogueira e a melodia que a fez esquecer)

3 1 0
                                    

Era uma noite fresca, o cheiro da noite sempre me imprecionara como a brisa que tem um cheiro especial...

Dava para ouvir os lobos uivarem e outros animais, ou seres sobrenaturais fazendo barulho nas florestas... Todos estavam vivendo ou melhor... Sobrevivendo da sua maneira.

A alcateia dos indígenas sempre gostava de se juntar para contar histórias. "antes eles eram muito fechados mas depois que você chegou eles começaram a se aproximar e contar suas histórias para todos e agora todos gostam de fazer uma fogueira e contar histórias ou até fantasias" sussurrou Esmeralda para mim, a mais nova das irmãs ciganas...

Sorri por estar perto deles mesmo alguns não gostando muito de mim.
"A má e boa sorte nunca andam junto, ela não é confiável" ouvi de uma mulher indígena enquanto outro contava como eram grandes os antigos protetores da natureza em forma de feras...
"Enviados para proteger a natureza" então lembrei do que Elan e sua avó haviam me dito sobre os indígenas que o grande espírito havia mandado para proteger a natureza com dons especiais, o povo dele domava os sentidos e sentia tudo e todos e os outros 3 povos, sorri discretamente lembrando dele me contando como amava ver os domadores de água... Que coincidência... Será que eles fazem parte ou é uma lenda famíliar?

O fogo ia ficando cada vez mais forte e sem querer saiu da minha boca de impulso...

- um brinde aos 4 povos que o grande espirito mandou para proteger a natureza...

Todos ficaram em silêncio até que o mais velho deles sorriu e disse para a mulher que falava mal de mim:

-eu nunca estou errado! -um brinde como vocês brancos Falam. - e caiu na gargalhada.

Eu sorri meio sem graça mas fiquei intrigada por ele falar de não ter errado comigo?

Não usaria meus poderes para saber o que ele viu ou sabe de mim pois isso poderia trazer novas lembranças de Elan e eu preciso seguir em frente então só sorri de volta e voltei a beber o suco que prepararam...
.
.
.
-por que zannandrah nunca sai daquela biblioteca se Gabriela está aqui? -perguntou um homem aparentando estar bêbado

Ouvir aquele nome fez a brisa do vento balançar meus cabelos e tudo parecia em câmera lenta e falhos flashback de memórias tão antigas...

-você sabe que ela gosta de ficar lá, é o trabalho dela... -cortou Bryan rapidamente

-não era o trabalho dela até que Nahremah foi embora... Daquele jeito... -respondeu enquanto saia de lá cambaleando aparentemente iria até a biblioteca que eu nunca fui apresentada e nem sei onde é... Isso me deixava intrigada
Por que ouvir esses nomes me trazia uma sensação horrível e boa ao mesmo tempo? Eu o olhava com curiosidade para todos, mas todos pareciam tentar disfarçar algo... Fiquei ali olhando até ter uma resposta do porque aquele rapaz disse aquilo...

-que tal uma canção? - disse Rosa Maria com seu jeito encantador e Esmeralda olhou para Dalila como se já soubesse de algo... Então o violão começou a tocar e
.
.
.

...Mais um dia subindo aquela montanha, as vezes me pergunto como parei lá e no fundo eu sei a resposta...

Uma memória de Elan e eu gritando por ele invade a minha mente com tanta força que eu abro os olhos angustiada e tento subir a montanha mais rápido para fazer meus compromissos...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A filha da Lua e do Sol 2/ O recomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora