Capítulo 34 :

1K 79 108
                                    


João: Que, que esse? Que festança! — olho para trás de mim e vejo que se trata de João Guilherme com Antonela agarrada em seu braço. — Vocês capricharam.

Arthur: Obrigado, meu amigo! — agradeço.

Antonela: Olá Arthur! Como vai? — cumprimenta Antonela. — Realmente a festa está muito bonita, apenas alguns convidados que não deveriam estar em uma festa como essa — olha com nojo em direção de algumas crianças que são filhos de meus funcionários.

Essa mulher é um nojo, muito esnobe, não a suporto, só a tolero por causa de meu amigo, de vez em quando ela solta essas pérolas, se é assim que posso chamar, seu preconceito com pessoas que não pertence a sua classe social.

Arthur: Estou bem, quanto aos convidados que não deveriam estar aqui, eu não me importo com a vida financeira de meus convidados, trato todos por igual seja rico ou pobre, todos são bem-vindos e muito bem tratados em minha fazenda.

Antonela fica vermelha e João Guilherme tem um sorrisinho na cara, ele não esconde que gostou da resposta que dei a sua esposa.

João: Aqui está, é para o nosso garotão — me entrega uma caixa de presentes. — Espero que ele goste.

Arthur: Tenho certeza que ele vai amar, e não precisava comprar nada, sua presença já é um presente.

João: Jamais deixaria de estar presente no aniversário do filho do cara que eu considero como irmão — ele segura em meu ombro. — Também quero estar presente no dia que ele apresentar sua primeira namorada. — Rimos, tenho certeza que ele estará.

Antonela: Onde está a tia de Carla? Gostaria de conhecê-la — pergunta Antonela. — Ela deve ser uma mulher muito culta.

Arthur: Sim! Marta é além de culta, é muito inteligente — diferente de você, penso. — A última vez que a vi, estava na casa, se arrumando para a festa.

Antonela: Então vou lá. Você não vem, amor?

João: Não, ficarei aqui com o meu amigo — responde. Ela lhe dá um selinho e vai em direção a casa. — Ufa! Pensei que essa mulher iria ficar grudada em mim a noite toda.

Caminhamos em direção a mesa reservada ao João Guilherme e sua mulher e nos sentamos.

Arthur: Você sabe como terminar com esse martírio? — Pergunto.

João: Ainda não, mas darei um jeito — ele come uma coxinha que o garçom colocou na mesa. — Estou doido para ver a minha princesa.

Arthur: Você sabe que eu não aprovo esse caso que vocês dois andam tendo, não posso impedir isso, apenas aconselhar, não demore muito para resolver esse assunto, pretendente ela já tem, como você bem sabe.

João:Não se preocupe darei um jeito.

Arthur: Eu não quero confusão na festa do meu filho, João.

João: E por que você supõe que terá?

Arthur: Tenho medo que você e a Gabi fiquem se agarrando por aí, e sua esposa acabe flagrando.

João: Vontade que não me falta — ri.

Arthur: Você tá avisado — dou um tapinha em seu ombro.

Saio da mesa e vou até a piscina de bolinhas, onde avistei Carla com o meu filho. As crianças se divertiram muito na festa, após cantarmos os "parabéns" e dividimos o bolo, aos poucos os convidados foram embora, ficando apenas o João Guilherme e sua esposa.

Marta: A empresa que vocês contrataram para organizar a festa, fez um trabalho incrível — comenta. — Se tivesse uma filial dela em São Paulo, os contrataria para a festa do nosso casamento — ela beija o rosto de Carlos.

Carlos: Eu só assino o cheque, querida — brinca.

Arthur: Quero aproveitar que estamos todos reunidos, para dar uma notícia maravilhosa — puxo Carla para o meu lado e ela me olha com curiosidade. — Carla e eu seremos pais de novo, ela está grávida.

Todos que estão presentes nos parabenizam, meu filho vendo a felicidade de todos pula e bate palmas sorrindo, ele não pode ver ninguém demonstrando estar alegre que fica animado, mesmo sem entender o motivo. Carla está pálida e fico com medo que esteja passando mal, devido à gravidez.

Arthur: Não está se sentindo bem? — pergunto e a faço sentar no sofá.

Carla: Estou bem, apenas confusa.

Carlos: Como assim? — pergunta — Quer um copo de água, filha?

Carla: Obrigada pai, mas não estou passando mal, apenas queria entender de onde o Arthur tirou essa história de gravidez, não estou grávida.

Agora é a minha vez de ficar pálido e confuso, como não está grávida se vi o teste na pia do banheiro? A não ser... Que o teste não seja dela. Merda! Será que me enganei?

Carla: Diga-me Arthur, de onde tirou que eu estou grávida?

Arthur: Vi três testes de farmácia na pia do seu banheiro e todos estavam dando positivo. Tinha certeza que era seu, afinal estava no seu banheiro.

Carla: O teste não é meu, mas de outra pessoa.

De repente uma tristeza me invade, descobrir que me enganei me entristece, nunca imaginei que poderia ser pai novamente e ao ver os testes, me fez imaginar tantas coisas, passou filme pela minha cabeça, de tudo que vivi com Arthurzinho, viveria novamente com o bebê que acreditei que a Carla estava esperando.

Temos poucas opções de quem poderia ser os testes, Fernanda, Manuela e Gabriela. Fernanda não pode ser porque o teste foi feito antes dela chegar a fazenda, Manuela não tem namorado, a única pessoa que restou é a Gabriela. Porra! Não acredito que o João Guilherme engravidou a garota sem ter dado um fim ao seu casamento. Caio vai matá-lo, e eu não poderei fazer nada sobre isso. Não tirarei a sua razão. Olho na direção de Gabriela e pela sua fisionomia abatida as minhas suspeitas se confirmam, ela está grávida.


Arthur: E de quem é? — Pergunto.

Carla: Não cabe a mim falar.

Arthur: Entendo — Suspiro desanimado.

Antonela: Carla infelizmente não está grávida, mas eu estou. — Diz — Podem me dar os parabéns.

João: Vo-você tá grávida? — pergunta João gaguejando — Como isso foi acontecer?

Antonela: Quer que eu diga na frente de todos como aconteceu, meu amor? — Ela dá um sorrisinho e um tapinha em seu peito, gracejando.

Todos riem de sua brincadeira, menos Gabriela que está com o olhar melancólico. Parte meu coração ver a menina que vi nascer e crescer dessa maneira.

João: É melhor irmos embora, precisamos conversar — João se despede de todos nós e vai embora com sua esposa.

ngela: Ele não parece ter ficado feliz com a gravidez da esposa — comenta  ngela. — Ou foi impressão minha?

Mariana: Notei isso também. — Concorda Mariana.

Marta: Que estranho, geralmente os homens ficam tão felizes quando descobrem que serão pais — diz Marta.

As mulheres continuam comentando sobre João Guilherme e Antonela, elas amam uma fofoca. Carla e eu nos despedimos de todos e subimos para o quarto para dar banho no Arthurzinho e o fazer dormir, o dia foi cansativo para todos nós, principalmente para o pequeno aniversariante.

Comentem

O Xucro 🐴Onde histórias criam vida. Descubra agora