Cuida dele

2.7K 311 11
                                    

Narração do Luca


Acordei e não encontrei o Ricardo no quarto, senti um vazio tão grande em meu coração por não vê-lo ali comigo. Meu corpo doía intensamente, como se eu houvesse levado uma surra. Meus ossos eram visíveis, a cor da minha pele estava pálida e sem vida, eu estava morrendo aos poucos. A ideia da morte já estava certa em minha mente, isso não me incomodava, o que me tirava o sono era pensar que não veria mais aqueles olhos verdes. Olhando para o nada, fui trazido de volta com eles entrando pela porta. Eu precisava desabafar, colocar tudo que me angustiava para fora.  

Eu – Onde vocês foram?  

Pedro – Passear um pouco. Como você está se sentindo? 

Eu – Fraco, bem fraco.  

Pedro – É normal, amigo. Logo estará mais disposto.  

Luca – Amor, faz um favor?  

Ricardo – Diga!  

Eu – Traz um suco de laranja para mim.  

Ricardo – Agora?  

Eu – Estou sentindo muita vontade.  

Ricardo – Vou ver se consigo.  

Ele beijou minha cabeça e saiu. Quando a porta se fechou as lágrimas desceram com um choro incontrolável. O Pedro assustado se aproximou e me abraçou.  

Pedro – O que houve, Luca? Está sentindo dor?  

Eu – Eu vou morrer.  

Pedro – Não fale isso.  

Eu – Eu sei que vou, mas o que me assusta é que vou perder ele. O Ricardo é o amor da minha vida, Pedro.  

Pedro –Você não vai morrer.  

Eu – Sejamos francos. Não vou aguentar por muito tempo esse tratamento.  

Pedro – Você está reagindo bem.  

Eu – Não minta para mim, Pedro.  

Ele me olhou com tristeza.  

Eu – Não suporto mais ver ele sofrer por minha causa. Me promete uma coisa?  

Pedro – Qualquer coisa.  

Eu – Cuida dele para mim?  

Pedro – Não vou prometer isso.  

Eu – Por que não?  

Pedro – Você mesmo irá cuidar dele. Meu amigo, meu amor, você irá sair dessa. Não desanime, tenha fé.  

Eu – Eu não consigo mais continuar, estou exausto.  

Pedro – Ainda há uma esperança.  

Eu – Me abraça.  

O lugar de conforto encontrei nos braços do meu querido amigo, que por alguns momentos me trouxe paz. Quando nos separamos vi seu rosto emocionado.  

Eu – Te amo, Pedro.  

Pedro – Eu também te amo, Luca.  

Em seguida o Ricardo entrou no quarto segurando o suco. Eu tentei de todas as formas disfarçar meu choro, ele não caiu, mas respeitou o meu desejo de não falar. Não queria mais preocupações para ele, só queria ama-lo.

O amor nos escolheuOnde histórias criam vida. Descubra agora