E não é que era ela.
- Qual camisa, Luca?
Nem prestei atenção no Pedro, que me puxava pela mão.
- Acorda! Que cara é essa?
- Nada! Pensei ter visto uma amiga.
- Quem?
- Deixa pra lá.
Ele deu com os ombros e voltou a procurar uma camisa para o Paulo. Eu fiquei mexido por ter visto a ex noiva do Ricardo no shopping. Desde que eles se separaram nunca mais ouvi notícias dela.
- Achei! Ele vai ficar lindo nessa camisa. O que acha, Luca?
- Oi?
- O que você tem? Ficou aéreo de repente.
- Que linda mesmo. Ele vai adorar.
O Pedro lançou um olhar desconfiado para mim, ele me conhecia muito ao ponto de saber quando algo me incomodava.
Andamos mais um pouco pelo shopping até decidir voltar para casa, no carro não consegui escapar.
- Está pronto pra falar o que te incomodou lá na loja?
- Você não desiste.
- Você sabe que não. Fala!
- Eu vi a Roberta.
- Quem?
- A ex noiva do Ricardo.
- Eita!
- Eita mesmo. Nunca mais vi ela depois que eles romperam.
- Vai fala para o Ricardo?
- Será que devo?
- Se você viu ela então é quase certeza que ele também vai ver. Esse shopping é perto da casa de vocês.
- Talvez você tenha razão.
Voltamos para casa a tempo de preparar o jantar. O Ricardo já estava com tudo pronto para começar assar a carne.
- Nunca vi um homem pra gostar de churrasco como o Paulo. Como foi no shopping?
Até me assustei com a sua pergunta.
- Tudo bem! Por que a pergunta?
- Por nada, amor. Só pra saber.
Ele sorriu amorosamente como sempre fazia. Voltei para cozinha onde o Pedro preparava a salada.
- Daqui a pouco vou buscar o Paulo. Vai precisar de alguma ajuda?
- Não, pode ir. Toma um banho antes e pega uma roupa do Ricardo lá no quarto. Não vai receber o seu marido com essa cara oleosa.
- Vou mesmo. Estou com tanta saudade dele.
- O Caio quer ir junto com você, pode?
- Claro!
Tomei a frente da cozinha enquanto o Pedro se arrumava para ir buscar o Paulo.
Sem intenção comecei a pensar no que aconteceu mais cedo. Não entendi o motivo de ficar tão mexido ao ver a Roberta de novo. Não tive muito contato com ela quando era noiva do Ricardo e o pouco que sabia dela foi pela boca dele. O que mais eu sabia era sobre como ela traiu ele. Como ele sofreu. Eu acompanhei de perto todo o drama que ele passou. Imerso nos meus pensamentos nem percebi quando o Ricardo entrou na cozinha e me abraçou por trás, o que me deu um grande susto. Por instinto dei uma cotovelada na sua barriga.
- Quer droga, Ricardo. Você sabe que eu odeio levar susto.
- Hei, Luca! Qual o seu problema hoje?
- Nada!
- Só te fiz um carinho. Não quis te assustar.
- Mas assustou.
Ele deu com os ombros e saiu chateado. Fiquei com peso na consciência por ter tratado ele mal e ainda pior por perceber que encontrar a Roberta mexeu muito comigo. Fui até o quintal e encontrei o Ricardo sentado perto do piscina com a cara fechada. Sentei ao seu lado em silêncio.
- Perdeu alguma coisa aqui, Luca?
O Ricardo quando queria sabia ser bem grosso, mas eu mereci a patada.
- Desculpa, amor.
- Hum!
- Eu estava distraído quando você entrou.
- Precisava dar a cotovelada?
- Foi por instinto.
- Doeu!
Entendi qual era a dele.
- Aqui?
Ele levantou a camisa só pra exibir barriga sarada.
- Nossa, amor.
Comecei a passar a mão de leve onde eu havia batido.
- A academia está dando muito resultado.
Ele baixou a camisa rápida e fez cara de ofendido.
- Você está se aproveitando de mim, Luca?
- Ah! Vai recusar?
Aquele sorriso safado surgiu em seu rosto e num movimento rápido ele me puxou para o seu colo. Não consegui evitar e caí na gargalhada. Quando percebi ele já estava em cima de mim com as mãos na minha cintura, sua boca tomava a minha num beijo muito apaixonado e cheio de desejo. Ali era o meu lugar mais seguro no mundo. Fomos interrompidos quando a Sofia correu até nós.
- Bolinho no papaaaaaai!
Rápido paramos de nos beijar e o Ricardo começou a fingir que estava fazendo um bolinho comigo.
- Vamos, filhaaaa! Bolinho no papaaaai!
Eu não sabia se ria da situação ou das cócegas que estava recebendo.
- Eu me rendo, eu me rendo.
Depois da sessão de cócegas a Sofia foi assistir filme na sala. O Ricardo e eu ficamos deitados na espreguiçadeira vendo a noite estrelada.
- Você foi salvo pela nossa filha agora, mas a noite você vai me pagar pela cotovelada.
- Desse jeito vou te dar mais cotoveladas.
- Não provoca.
Ri da graça que ele fez. Deitei no seu peito e respirei fundo sentindo o seu cheiro.
- Quer falar o que te deixou distraído?
- Não é nada, amor. Deve ser o cansaço da semana.
Aquele incômodo voltou na minha cabeça. Procurei esquecer aquilo e voltei a minha atenção aos batimentos do coração do Ricardo.
- Você está acelerado.
- É amor!
Com aquela declaração decidi deixar de lado toda aquela preocupação sem sentido. Tempo depois ouvimos risadas altas dentro de casa, era a festa que a Sofia estava fazendo com a chegada do Paulo. Como era bom vê-lo de novo. O Paulo havia se tornado um amigo muito querido e um tio perfeito para as crianças.
- Lucaaa!
Recebi um caloroso abraço do meu amigo.
- Que saudade de você, Paulo. Como foi de viagem?
- Bem, porém cansativo.
- Agora é minha vez.
O Ricardo me empurrou e ergueu o Paulo num abraço.
- Perdemos, Pedro.
- Perdi uma ova. Ele é meu marido.
Todos caíram na gargalhada.
- Senti muito falta de vocês, família.
Como era bom ter todos juntos de novo. E sim! Aquela era a nossa família e eu amava muito. Era lindo de ver o Caio todo alegre com o tio de novo. Senti até um pouco de ciúmes pela atenção que ele dava ao Paulo, mas entendia que era uma relação especial que eles tinham. Jantamos, rimos muito e matamos as saudades do Paulo. Quando foram para casa e a as crianças para cama, era o meu momento com o Ricardo.
- Vou tomar um banho e logo serei todo seu.
- Vai lá!
Deitei na cama sentindo o meu corpo relaxar quando senti um celular vibrando debaixo do travesseiro. Até pensei que fosse o meu, mas era o do Ricardo. Quando vi quem havia mandado a mensagem fiquei sem reação.