A primeira tentativa

2.8K 286 39
                                    

Narração do Luca

Não entendi muito bem aquela mudança repentina do Ricardo, mas não o questionei. Já dentro do carro ele nada falou, somente guiava sem olhar para mim.

Eu - Posso saber para onde estamos indo?

Ricardo - É surpresa.

Eu - Não estou com cabeça para brincadeiras, Ricardo.

Ricardo - Eu sei que o momento não é dos melhores, mas confia em mim.

Concordei com a cabeça e voltei atenção para a paisagem janela afora. Aos poucos aquele trajeto foi me parecendo familiar, era o caminho que eu fazia para ir ao abrigo. Fiquei sem entender o que ele queria com aquilo.

Eu - Tem certeza de que realmente quer ir para o lugar que estou pensando que está indo?

Ricardo - Vamos fazer somente uma parada rápida.

Eu - O que está aprontando, Ricardo?

Ricardo - Não me conformo que depois de tantos anos juntos você ainda não confia em mim.

Eu - Não é isso, amor.

Ricardo - Então fica quietinho e confia em mim.

Desisti de discutir, na verdade eu estava sem argumentos contra o que ele havia dito.
Ele estacionou o carro em frente ao abrigo e desceu.

Ricardo - Eu já volto.

Ele saiu antes de eu responder. Desci do carro e sentei no meio fio, estava me sentindo sufocado dentro do carro. Não demorou muito para ele voltar com um grande sorriso no rosto.

Ricardo - O que está fazendo aí?

Eu - Queria respirar um pouco. Vai me contar o que viemos fazer aqui se não vamos entrar?

Ricardo - Daqui uns minutos você vai descobrir.

Voltamos para o carro e esperamos em silêncio. Quando vi a Luíza saindo de mãos dadas com o Caio não consegui evitar e sorri.

Eu - Você não fez isso.

Ricardo - Vou fazer ser bom para nós, amor.

Aquelas palavras me fizeram sentir uma enorme alegria que não me contive e o abracei.

Eu - Nada do que eu diga fará jus ao amor que sinto por você, Ricardo.

Ricardo - Só esse abraço é o suficiente para mim. Prometo que vou pensar na ideia de adotar o Caio.

Eu - Não quero que aceite só por minha causa, tem que vir do seu coração o desejo de adotá-lo. Só peço que deixe todo preconceito de lado. Procure enxergá-lo como a criança que ele é.

Ricardo - Seus olhos brilham quando fala nele.

Eu - Não consigo mais esconder que ele roubou meu coração, Rick.

Ricardo - Vou tentar, amor.

Dei um beijo em seu rosto antes da Luíza chegar com o Caio.

Luíza - Espero que façam um bom passeio.

Me estiquei até o vidro do lado do Ricardo para ver o Caio, ele estava de braços cruzados e cara feia.

Eu - Que cara é essa?

Caio - Não queria sair.

Luiza - Seja educado, Caio. Lembre-se do que conversamos lá dentro.

Caio - Mas eu não gosto desse cara aí.

O amor nos escolheuOnde histórias criam vida. Descubra agora