Seria mais um dia tranquilo no píer lotus, se não fosse por uma simples discussão. Tudo por causa da curiosidade de Jin Ling em relação aos encontros desastrosos do tio para encontrar uma esposa.
- *Jiujiu! Esse é o quarto encontro as cegas que o senhor vai e não consegue encontrar ninguém. -fala seu sobrinho, assombrado.
- Jin Ling, você sabe muito bem o tipo de pessoa que eu procuro. Tem que ser bonita, graciosa e obediente; trabalhadora e econômica, proveniente de uma família respeitada, nível de cultivo mediano, personalidade não muito forte, não muito falante, voz não muito alta e deve tratar muito bem meu querido sobrinho. **
- Assim fica difícil arranjar uma esposa para você. Vou pedir ajuda.
- Não senhor. Deixe Wei Wuxian fora disso.
- Mas, Jiujiu...
- Chega. Senão vou quebras suas pernas. Fora daqui. -Jin Ling sai do lugar correndo.
Um longo suspiro.
- *Jie. O que faço com esse menino?
Mais um suspiro e se encaminha para o escritório onde ele tinha muitas coisas a fazer sendo uma delas escrever carta a um certo alguém que já se correspondia há alguns meses.
[]
Meses atrás, Jiang Cheng ia em uma caçada em companhia de seu sobrinho, quando encontraram com jovens do clã Gusu Lan. Jiang Cheng estranhou ao ver Lan Xichen junto aos juniores. Pois acreditava que ainda estaria em reclusão. Ficou mais distante possível, só observando.
Os jovens iam a frente e mais atrás, os dois.
Os mais novos pareciam animados com qualquer coisa e ele só observava como Lan Xichen estava distraído, parecia longe em seus pensamentos.
- Algo te preocupa, ZeWu-Jun?
- Não é nada.
Andaram até a hospedaria que ficariam aquele noite. Os jovens logo se sentaram para conversar, Jiang Cheng subia para o quarto e Lan Xichen, bem... ficou parado no meio.
- Tenho quase certeza sobre o que está pensando. -diz parando ao seu lado.
- Está tão claro assim?-perguntou baixinho.
- Venha comigo.
Entraram no quarto e ficaram noite adentro conversando sobre o trágico passado. Foi uma choradeira só! Mas no dia seguinte se encontravam melhor que antes. Continuaram se encontrando mais vezes, começaram a escrever cartas. Quando Cheng percebeu, estava se apaixonando pela primeira jade.
[]
Enquanto isso no recanto da nuvens, Lan Xichen ainda custava acreditar que seu irmão mais novo se casaria com ninguém menos que o ex Patriarca. Mesmo, o próprio, sabendo que seu irmão estivera apaixonado por Wei Wuxian por mais de 13 anos e nunca fora correspondido. O que mudou agora?
- WangJi. Por quê?
- Irmão. Ele me disse que me ama.
- Finalmente. –exclamou o mais velho.
Lan Zhan se espanta com essa atitude.
- Eu sempre percebi essa sua aproximação com jovem mestre Wei. So fiquei observando para saber o que ia acontecer. Bem, não aconteceu muita coisa. Você vivia triste que eu sei. Mas, ele era muito bobo para perceber algo sutil. Não se culpe. Mas, agora que vão ser parceiros, quero ter uma conversinha com ele. Pode trazê-lo até aqui, meu caro WangJi?-pergunta sorrindo.
Lan Zhan não esperava essa reação do irmão mais velho e sorri.
Horas mais tarde, enquanto Lan Xichen e Wei Wuxian conversavam, Wangji vai até a residência do Clã Yunmeng.
Chegando ao Píer de Lotus, é recepcionado por Jin Ling.
- Hanguang-Jun. Que devemos a honra?
- Jovem Jin. Seu tio está?
- Sim, mestre Lan.
- Poderia conversar com ele?
Os dois seguem para dentro do palácio.
- Jiujiu. –grita o jovem.
- Jin Ling. Quantas vezes tenho que dizer para não gritar? Que devo a honra, Hanguang-Jun?-pergunta de modo ríspido.
- Mestre do Clã Yunmeng Jiang. Venho anunciar meu casamento com seu irmão Wei Wuxian.
Todos que estavam no salão estão surpresos com a notícia.
[]
O casamento é simples e rápido. Uma pequena comemoração. Os casados recebem felicitações de todos os presentes e em um dado momento, Wei Wuxian puxa o marido para o canto, sussurrando: Lan Zhan. Não está não hora de começarmos a nossa lua de mel?
Wangji fica sem reação, a princípio, mas logo responde:
- Tem certeza de que vai aguentar essa noite?-pergunta sorrindo surpreendendo o jovem.
- Hum... Lan Zhan. Está ficando ousado. Respondendo sua pergunta claro que vou aguentar essa e muitas.
E a vez de Lan Zhan ficar espantado, conhecia muito bem o marido e sabia que ele era terrível com as brincadeiras.
- Eu irei na frente, nos vemos daqui a pouco, querido. -diz Wei Ying sendo empurrado pelo jovens até o quarto todo arrumado para o recém-casados passarem a noite de núpcias.
Jiang Cheng conversava com alguns cultivadores quando viu o casal saindo e permitiu dar um breve sorriso que logo se desfez ao não ver Lan Xichen ali. Pediu licença aos cultivadores e foi procurá-lo.
O encontrou na área externa, encostado em uma pilastra enquanto ele se aproximava de devagar e vê o maior suspirar.
- Acho que sei o que está pensando Lan Xichen.
- Está claro assim?-perguntou surpreso e um pouco assustado.
- Lan Xichen, você nunca pensou em se casar?-pergunta.
- Na verdade não. Tenho outras preocupações, outras prioridades no momento e casar não está em meus planos. E você jovem líder do clã Yunmeng?
- Até agora não encontrei ninguém. Como o A-Ling disse uma vez sou muito exigente. -diz um pouco triste.
Ficam conversando um pouco mais, sem se darem conta que outras pessoas lhes observavam.
- Lan Zhan. Você acha que eles dois...
- Está insinuando que meu irmão...
- Não, Gege. Mas, olhando daqui parece que os dois tem alguma ligação.
- Wei Wuxian. –diz bravo a segunda jade.
- Tudo bem. Não está mais aqui quem falou, Er-gege. Vamos? –falou o jovem puxando o marido.
Com um suspiro de derrota, os dois voltam a caminhar para o quarto.
--------------////-------------
*Jiu - tio materno (Jiujiu- forma menos formal ate carinhosa ou intima);
*Jie - irmã mais velha.
**retirada pagina Grandmaster of Demonic Cultivation Wiki | Fandom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
União (reescrita)
Fanfiction- Jiujiu! Esse é o quarto encontro as cegas que o senhor vai e não consegue encontrar ninguém. -fala seu sobrinho, assombrado. - Jin Ling, você sabe muito bem o tipo de pessoa que eu procuro. imagem retirada do pinterest