Havia começado a trabalhar a alguns dias na Sweet Dreams, como menor aprendiz, já que não havia atingido a maior idade. Mas Micaella era uma chefe legal, assim como Débora era uma excelente gerente. Não havia demorado para me adaptar ao trabalho e nem as pessoas com quem eu dividia o ambiente. Como eu trabalhava em apenas um período, nos últimos dois dias também havia assumido o lugar da minha avó no emprego dela, já que a mais velha adoeceu, devido a grande carga de tarefas. Já não via a hora de nos vermos livres dessa família nojenta.
- Nos vemos amanhã no chá revelação?- Debs perguntou enquanto fechávamos a loja.
- Com certeza, não perco esse evento por nada.- respondi empolgada.
- Andreas vai estar, ele já confirmou presença.
- Eu sei, ele me avisou.
- Viraram amigos desde o réveillon?
- Quase isso, a gente conversa pelo whatsapp, somente, mas são conversas bem normais.
Andreas era tudo que eu queria, mas nossas vidas eram tão opostas, parecia que nossas realidades um dia iam se chocar uma com a outra e provocar uma explosão. Eu olhava para minha realidade e eu não tinha nada, enquanto ele tinha tudo, para ser sincera, estava com vergonha de não ter nem uma casa para morar, e leva-lo para as casas do fundo da mansão, estava fora de cogitação. Decidi que seríamos somente amigos e ele não fez objeção alguma. Nosso beijo e as fotos do réveillon, seriam nossa melhor lembrança.
- Hmmm, sei.
- Juro pra você, e nem teria como a gente ter alguma coisa mesmo, além do fato das nossas idades serem bem diferentes, temos realidades totalmente distintas, tenho nem casa pra levar ele.- e do nada desabafei. Mas é que com a Debs eu me sentia a vontade para colocar minhas angústias pra fora.
- O fato das realidades serem distintas nem é um problema, só a idade que me preocupa um pouco, não que seja algo anormal, mas você sabe né, a mídia é perversa demais, só querem um motivo pra perseguir. E não estou colocando mal gosto em vocês, na verdade até acho que fazem um casal super fofo, mas eu quero proteger você.
- Eu sei e te agradeço muito pela proteção, você é incrível pra mim.
- Ai para.- ela enxugou uma lágrima imaginária.
Débora me deu carona até o condomínio que eu morava de favor. Entrei pela lateral e segui direto para os fundos, os patrões não gostavam que eu transitasse na casa deles ao não ser na cozinha e que fosse somente para trabalhar.
Encontrei minha avó deitada, embaixo das cobertas e gemendo de dor. Acendi as luzes para lhe vizualizar melhor e ela parecia mais pálida que o normal. Chequei sua temperatura e levei um susto por estar tão quente.
- Tomou algum medicamento?- perguntei indo checar nossa cestinha de remédios.
- Não consegui levantar daqui para pegar algum.- disse com os dentes batendo um no outro de tanto frio que sentia.
- Vó, por que não me ligou?
- Não queria preocupar você.
- Mulher, não, você tem que me ligar, eu largo de fazer o que tiver fazendo para cuidar de você.
Peguei um analgésico e um copo com água em temperatura ambiente e lhe dei para tomar, para pelo menos controlar a febre.
- Se isso aqui não resolver, vou ter que te levar na UPA.
- Então tomara que eu melhore.
Minha avó odeia hospitais, evita ao máximo de ir, só vai mesmo em último do último caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesquecível // Andreas Pereira ✅
ChickLitDesde que seus olhos haviam se encontrado, uma conexão forte surgira , uma amizade fora feita e uma paixão havia começado, porém as inseguranças de Melissa afastaram Andreas e quando ela tentou voltar atrás, já era tarde demais... ou não.