Mundo monótono e sem graça. Sem cor e com falta de coisas verdadeiras e pessoas originais. Esse é o mundo em que vivia... Ou pelo menos achava que o mundo era assim.
Eu me levantava da cama, mas ainda sentia que estava deitado. Morto. Um novo ano escolar estava prestes a começar. Estava prestes a iniciar um novo ano letivo no ensino médio. Diferente de todos os dias, acordei com uma ligação. Meu celular zumbia e tocava uma música clássica de piano. A melódica "Op.9 no.2 de Chopin.'Nocturne'". Ao olhar para tela do meu celular, percebi que quem estava a me ligar era um amigo meu. Lucas me ligara outras 4 vezes nos últimos 10 minutos. Eram 4 horas da manhã e o dia ainda não havia sido banhado pelo sol. Mas mesmo assim o atendi.
-O que foi, Lucas. Está tendo um ataque de diarreia novamente? - Falei com uma Forte voz de sono.
-O que? Não... Dessa vez. Eu liguei pra te contar uma incrível experiência que acabei de ter. – Falou com uma voz animada e um riso abafado ecoando ao fundo.
-O que foi, cara. Eu preciso dormir. Amanhã... Hoje começa as aulas. Precisamos descansar. O que é tão impressionante pra me ligar essa hora? Ganhou na Megasena?
-Quase isso. Lembra daquela amiga de sua irmã, Alicia? – Soltou uma risadinha e ouvi uma outra ecoando ao fundo.
-Sei. Desenrola. Fala logo o que é. Preciso ir dormir. -Falei com um tom que cortara sua risada, mas logo ele voltou a dar a mesma risada sem graça.
-Abra sua porta.
-Ah, cara, eu não sei não.
-Vai logo, Erick.
-Certo, certo.
Levantei-me, fui escovar os dentes e andei. Direção à entrada de casa. Chegando a porta, davam-se para ouvir baixos sussurros e risadinhas. Eu conhecia bem pouco Alícia, mas ela era legal. Abrindo a porta deparei-me com um idiota e uma garota ao lado do idiota. Lucas tem cabelo curto e loiro, com olhos azuis e uma altura média de uns 1.79 metros, enquanto Alícia possui o cabelo pintado de vermelho nas pontas, somente na parte de trás de seu cabelo castanho, e também com olhos azuis, mas extremamente mais claro que os de Lucas, lembrando levemente um tom cinza esbranquiçado. Ela possuía uma altura, aparentemente, de 1.70 a 1.72. Os dois estavam usando calças escuras e tênis pretos, com camisas combinando do tipo "Eu só amo uma pessoa" e a outra com a frase "A única pessoa".
-O que você está fazendo na frente de minha casa a essa hora? Olá Alícia. – perguntei a Lucas e cumprimentei sua acompanhante.
-Oi, Erick. - respondeu-me ela.
-Erick, Erick. Lembra do segredo que lhe contei? Acabou que deu tudo certo. – Falou Lucas, olhando aos olhos de Alícia.
-Conseguiu montar seu carro voador do Superman? – Minha voz saiu mais cansada do que realmente estava, mas ignorei esse fato.
-Esse era meu sonho de criança, não um segredo. Meu segredo era por quem estava apaixonado. Ela me correspondeu. -Falou ele, extremamente feliz, olhando para Alícia que também estava sorrindo.
Olhei de Lucas para Alícia, de Alícia para Lucas e então finalmente falei algo.
-A. Parabéns aos pombinhos. Boa noite. Agora preciso dormir. -falei com total desânimo no assunto e iria fechar a porta, mas Lucas estava me encarando com um olhar de "só isso?".
-Ah, cara, eu não acredito em amor verdadeiro, esqueceu? Eu desejo boa sorte pra vocês, mas não acredito que isso dure para sempre.
-Eu não o culpo, pois você já passou por coisas de mais. Agora vai lá dormir. Sua cara está péssima. – falou ele apontando para meu rosto e imitando a face de um zumbi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A regra do universo.
RomantizmA regra do universo tratasse de uma história com diversas problemáticas interligadas, onde surgem no passado dos protagonistas e os incomodam até a atualidade. Erick volta a morar em sua antiga casa, desta vez sozinho, mas ainda mantendo contato com...