╰ ❥ 07

564 114 36
                                    

Torna-se uma espécie de rotina. Todas as manhãs, ele receberá o mesmo relatório de Jiang Yanli - "Sem mudança" - e se preparará para o trabalho. Ele vai ensinar, jogando-se na música e seus alunos. Então, dia sim, dia não, ele vai liderar a orquestra no ensaio. A seção de vento precisa de mais ajuda do que a maioria, e ele os faz ficar depois e praticar.

Depois disso, ele dirige para o hospital.
Jiang Yanli nem sempre está lá e, nesses dias, Lan Zhan se vê dividindo o quarto de Wei Ying com Jiang Cheng. Eles não falam.

Wei Ying é retirado da UTI para dar espaço, e mais de duas pessoas agora podem sentar em seu quarto e esperar.

Cinco dias depois, ele não acorda.

Lan Zhan vai para casa, senta-se ao piano e começa a compor. Ele não toma uma decisão consciente. Em vez disso, é um fluxo de uma melodia que ele não ouviu antes de escapar de seus dedos.

No início, é uma melodia simples, tocada com uma mão. Na noite seguinte, ele se transforma em algo mais. A cada dia que Wei Ying não acorda, Lan Zhan aumenta a música. Ele começa a pensar em barganhas: se acordar, vou terminar a música e tocá-la para ele.

Se ele acordar, vou enfrentar aquele comitê no trabalho.

Se ele acordar, direi que o amo.

Ele para, os dedos parando sobre o teclado. Ele engole. Um arrependimento tão profundo, parece carregado de seus ossos, toma conta.

Porque, a verdade é que Wei Ying pode nunca acordar. Foi dado a eles como uma possibilidade por uma equipe de médicos. Não está claro o que o está impedindo de recuperar a consciência.
E se ele nunca acordar...

Lan Zhan bate a tampa do piano. O barulho ecoa na sala silenciosa.

Ele vai para a cama.

É dia nove, e Lan Zhan está virando a esquina com duas xícaras de chá – uma para Jiang Yanli, outra para ele – quando ouve seu próprio nome ser falado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É dia nove, e Lan Zhan está virando a esquina com duas xícaras de chá – uma para Jiang Yanli, outra para ele – quando ouve seu próprio nome ser falado. Ele para. Ele foi criado para não bisbilhotar, mas está congelado no lugar.
Apesar de si mesmo, ele ouve.

— ... Zhan está aqui todos os dias? — Nie Huaisang. Ele passou algumas vezes e trouxe não apenas flores, mas também uma garrafa de vinho. Quando eles olharam para ele, ele simplesmente deu de ombros e disse: — É o que eu posso fazer.

— Sim, como um relógio. — disse Wen Qing.

— Entaao... nós não deveríamos saber sobre os dois? Porque eu tenho que te dizer...

Uma pausa, e então a voz irônica de Wen Qing diz:

— Eu não tenho ideia do que você está falando.

Uma gargalhada de Nie Huaisang.

— Tudo bem. Guarde para você, então.

Lan Zhan pode ouvir seu coração batendo em seu peito. Ele espera um segundo, depois dois.
Então ele se move e vira a esquina. Wen Qing o nota primeiro.

Quase Amantes • Wangxian !Onde histórias criam vida. Descubra agora