╰ ❥ 03

687 133 20
                                    

Wei Ying e ele não estão namorando. Wei Ying não deseja namorar, ele deixou isso bem claro.
As únicas palavras de promessa que foram trocadas são, apenas amigos, fazendo o sexo sujo sempre que o clima bate (Wei Ying), e apenas amigos, então (Lan Zhan).

Eles não estão namorando, mas às vezes, raramente; mas às vezes, pode ser fácil esquecer. É em momentos como esses, quando ele e Wei Ying estão vagando pelas ruas de Caiyi várias semanas depois, Wei Ying procurando por um livro específico que ele não deseja comprar online e trocando uma conversa fácil, que fica mais difícil lembrar que isso é apenas amizade com certos benefícios.

Claro, mesmo sem o sexo, seria uma amizade benéfica, tem sido, desde a primeira vez que se conheceram na universidade. Claro, a princípio, Wei Ying confundiu Lan Zhan com sua energia quase maníaca e insistência bizarra de que eles fizessem tudo juntos, apesar de se conhecerem apenas uma semana, mas era fácil se perder em Wei Ying. Depois de um tempo, Lan Zhan se perdeu completamente.

Agora, enquanto Wei Ying conta a ele sobre seus planos para o novo projeto no trabalho, a excitação borbulhando dele como água, pensa Lan Zhan, vale a pena. Wei Ying brilha forte e Lan Zhan se aquece em seu brilho, chega tão perto que pode se queimar.

— O que você acha, Lan Zhan? — Wei Ying está praticamente pulando.

— Acho que provavelmente é uma boa ideia, embora não entenda metade das palavras que você acabou de dizer.

A risada de Wei Ying é alta e repentina.

— Bem, confie em mim, é uma ótima ideia, e eu sou basicamente um gênio.

Lan Zhan luta contra um sorriso.

— Mn.

— Veja, eu sabia que você concordaria comigo. — Wei Ying bate seu ombro contra o de Lan Zhan. — Oh, ei, este é o lugar que eu te falei! Quer almoçar?

Lan Zhan olha para cima. A Yiling Teahouse parece acolhedora e convidativa, mesmo do lado de fora. Wei Ying o havia mencionado como o único restaurante vegetariano que ele consideraria frequentar depois que Wen Qing o levou para lá.

— Sim.

Eles se sentam em uma mesa perto da janela e as pessoas observam enquanto Wei Ying sobe para pedir algo que ele insistiu em fazer para surpreender Lan Zhan com seu almoço.
Lan Zhan, que não gosta particularmente de surpresas, permitiu isso.

Seu telefone vibra em seu bolso e ele o pega.

Boa tarde, irmão. Como você está?

Lan Zhan digita uma resposta.

Estou bem, obrigado. E você?

A resposta de Lan Huan volta rapidamente.

Eu também estou bem. Você gostaria de tomar café da manhã com o tio e eu amanhã?

Lan Zhan concorda, então enfia o telefone de volta no bolso assim que Wei Ying se aproxima da mesa com dois chás de bolhas na mão e cai ruidosamente em sua cadeira.

— Eu acho que você realmente vai gostar disso, Lan Zhan. — Ele empurra o chá de bolhas amarelo para Lan Zhan. — É manga. Experimente.

Lan Zhan faz, a doçura cobrindo sua língua imediatamente antes de parar. Ele franze a testa e olha para o fundo de seu copo de plástico. Ah, claro. Uma conta de tapioca entrou em seu canudo. Ele levanta o canudo minuciosamente e depois chupa o mais forte que pode até que ele suba e entre em sua boca. Ele mastiga pensativo, apreciando a textura, antes de olhar para cima. Wei Ying está olhando para ele com um olhar estranho no rosto.

— O que ?

Wei Ying sorri, balançando a cabeça.

— Nada, nada. Você apenas - isso foi meio fofo.

Lan Zhan franze a testa novamente.

— O que era?

— Não importa... — Wei Ying ri e toma um grande gole de sua própria bebida. — O que você acha? — ele pergunta, apontando para a xícara de Lan Zhan.

— É delicioso. — Lan Zhan diz a ele. — Obrigado.

A comida também é boa, Wei Ying pediu vários pratos leves junto com um que é vermelho o suficiente para fazer Lan Zhan se perguntar como Wei Ying conseguiu não desenvolver azia ainda. Wei Ying fala entre mordidas, contando a Lan Zhan sobre seu sobrinho ("Suas bochechas , Lan Zhan, eu quero mordê-las ") e sua irmã ("Ela é simplesmente a melhor mãe. Eu sempre soube que ela seria") e seu irmão ("Eu sei que ele é chato, mas ele está indo muito bem. Estou orgulhoso dele"). Lan Zhan ouve, deixando as palavras passarem por ele como uma peça de música.

Às vezes ele pensa : eu preciso dizer a ele. Parece quase clandestino, errado saber que ele está se aproveitando dos parâmetros de Wei Ying. Eles são apenas amigos - mas Lan Zhan quer mais.

O problema é que ele é fraco demais para arriscar perder tudo. Muito fraco para arriscar qualquer coisa. Então ele fica em silêncio.

Eles se separam depois, Lan Zhan precisa retornar para sua primeira aula particular do dia: uma jovem que está realizando seu sonho de infância de aprender piano. Lan Zhan gosta dela. Ela é séria e dedicada. Do lado de fora do restaurante, Wei Ying olha para ele com a cabeça inclinada e um sorriso no rosto, lindo no sol da tarde, e diz:

— Bem, até mais, Lan Zhan. — Em suas palavras há uma implicação. Faz água na boca de Lan Zhan em antecipação.

— Vejo você em breve, Wei Ying.

Como se por impulso, Wei Ying pega Lan Zhan em um abraço rápido, e então ele se vai, atravessando a rua até onde seu carro está estacionado. Lan Zhan prefere caminhar para casa, e Wei Ying parou de insistir no assunto.
Ele observa Wei Ying desaparecer de vista e se vira para casa.

Ele está no meio de sua terceira aula quando seu telefone vibra. Lan Zhan franze a testa - estranho que ele tenha esquecido de configurar para o modo não perturbe. Ele ignora - é apenas um texto, e pode esperar - e indica para seu aluno continuar. Ele faz, executando mais um exercício do qual Lan Zhan deveria estar cansado, mas na verdade não está. Cada exercício soa diferente sob mãos diferentes. Este jovem faz soar melódico e de alguma forma eficiente.

Seu telefone vibra novamente, depois para e vibra novamente. Lan Zhan encontra-se irracionalmente irritado com quem quer que seja. Provavelmente é Wei Ying. Realmente, a culpa é dele por não desligar o telefone.

— Com licença. — Ele se levanta do banco e caminha em direção ao telefone, pronto para silenciá-lo, quando o nome nas mensagens de texto o prende. Jiang Cheng.

Lan Zhan franze a testa e abre o telefone, ciente de que está sendo imperdoavelmente rude com seu aluno.

A princípio, as palavras não fazem sentido.

Wei Ying em um acidente de carro.

É grave.

Venha para o hospital. 8º andar.

Minha irmã achou que você deveria saber.

Então as palavras afundam e uma espécie de ruído branco enche a cabeça de Lan Zhan. Wei Ying em um acidente de carro. É grave.

A sala oscila em torno dele - há uma onda de calor? - então se endireita. Algo cai no chão. Lan Zhan olha para suas mãos vazias e pensa, oh, foi seu celular.

A música para.

Quase Amantes • Wangxian !Onde histórias criam vida. Descubra agora