Wei Ying está deitado no banco de trás, choramingando como uma criança pequena.
— Isso é tão estúpido. Eu não posso acreditar o quão estúpido isso é.
Lan Zhan, embora preocupado com Wei Ying, sente que alguém abriu a porta e deixou o ar fresco entrar. Ele se sente mais leve do que em anos; ele talvez nunca tenha se sentido assim.
Wei Ying não cabia no banco da frente, sendo incapaz de dobrar a perna. Agora ele está atrás, gemendo. Lan Zhan gostaria de poder ver seu rosto para saber quanta dor ele está sentindo. Suas costelas ainda não cicatrizaram, talvez ele esteja bem por enquanto, tendo recebido medicação no hospital. Que ele deixou contra o conselho médico um dia antes.
— O que eu vou conseguir aqui que eu não vou conseguir na casa do Lan Zhan? Comida ruim ? Só se for !
Jiang Yanli queria ajudar Lan Zhan a estabelecer Wei Ying, mas Jin Ling tinha uma febre e, frustrada, ela extraiu de Lan Zhan a promessa de deixá-la saber todos os detalhes do progresso de Wei Ying. Lan Zhan a deixou saber que ela sempre era bem-vinda para visitar, ele não tem intenção de cortar o acesso a Wei Ying. Ele simplesmente precisa saber que está tudo bem, e ele fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir isso.
Tirar Wei Ying do carro é outro desafio. Lan Zhan vai o mais gentilmente possível, mas ele não sente falta do estremecimento de Wei Ying sempre que algo o incomoda. No momento em que eles chegam ao seu apartamento, Wei Ying está pálido e suando. Lan Zhan experimenta um momento de extrema dúvida de que ele está pronto para esse trabalho. O que ele estava pensando, cuidando de Wei Ying sem pensar? Certamente, Wei Ying teria sido mais bem servido por estar com sua irmã, se ele não tivesse recusado a reabilitação tão veementemente.
Wei Ying manca lentamente pela porta em suas muletas e para no meio do corredor. Quando Lan Zhan faz um barulho inquisitivo atrás dele enquanto arrasta a bolsa de Wei Ying, ele se vira em sua perna boa e o sorriso em seu rosto faz Lan Zhan prender a respiração em sua garganta.
— Eu sei que estava querendo recusar isso, mas sinto que realmente senti falta do seu lugar.
Lan Zhan engole antes que ele possa confiar em si mesmo para falar. Ver Wei Ying em seu apartamento inteiro, ereto e sorridente faz seu pulso acelerar. É meio-dia e o apartamento de Lan Zhan está inundado de luz. Ele olha para Wei Ying banhado por aquela luz e respira fundo pela primeira vez em duas semanas.
— Estou feliz que você está aqui — diz ele.
Wei Ying sorri, então começa a se mover em direção à sala de estar, então para novamente.
— Wei Ying? — Lan Zhan dá a volta para encará-lo.
Wei Ying está equilibrando as muletas sob os braços, coçando a cabeça, sem olhar nos seus olhos.
— Acabei de perceber que não tenho certeza para onde devo ir.
Lan Zhan franze a testa.
— O que você quer dizer?
— Onde eu estarei menos no seu caminho. Quero dizer... eu odeio dizer isso, mas eu vou ficar estacionado em algum lugar por um tempo.
O que seria menos irritante para você?Lan Zhan faz o possível para relaxar os ombros.
— Wei Ying. Você não estará no meu caminho onde quer que esteja.
Wei Ying franze o rosto de uma forma que afirma claramente que não acredita, então suspira.
— Então, onde eu deveria estar?
Lan Zhan olha para a sala de estar e avalia. O sofá seria o melhor lugar para Wei Ying se esticar e elevar a perna, e ele diz isso a ele.
— E todas as minhas coisas ? Eu deveria colocar... em algum lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Amantes • Wangxian !
FanfictionWei Ying geralmente chega tarde, ele geralmente chega tarde para isso. Eles realmente não falam sobre isso. Oh, Wei Ying fala - ele fala sem parar na cama: murmúrios de aprovação, pedidos ofegantes, apreciações exaladas. Mas eles nunca falam sobre o...