capítulo 2

512 37 0
                                    

" Para o meu Chris!

Oii meu bebê, como você está ? Eu estou bem e prometo me comunicar sempre que der.

Estou morando em um lugarzinho pequeno mas me sinto em paz para finalmente recomeçar, não posso te falar na onde estou mas sempre estarei com você, nunca se esqueça disso. Espero que Bryan esteja te tratando bem e que saiba que sempre pode contar com a Paula e comigo mesmo estando distante.

A meu amor, que falta sinto de você! Quero começar dizendo que eu te amo, Christian. Você sempre será o meu maior orgulho e peço perdão por tudo que fiz, mas quero que se lembre que foi para o seu bem. Quando você era pequeno a única coisa que eu pedia a Deus era que você ficasse bem.

Toda vez que eu olhava para o meu pequeno pacotinho, eu chorava, nunca achei que um ser tão pequeno poderia me fazer sentir tudo o que eu sentia e ainda sinto por você.

Perdão meu filho, me perdoe por ter falhado tanto com você nessa vida. Aqui nesse quarto pequeno me recordo dos seus olhos e do sorriso que me dava sempre que me via, a felicidade me preenchia de um modo, todo dia que você acordava bem eu agradecia aos anjos e a Deus! Todos os dias no hospital e tudo que eu fiz, saiba que não me arrependo, você é o amor mais puro e verdadeiro. Nunca me cobrou nada mas me pagou de um modo inexplicável.

Sei que você não teve culpa de nada e que por mais que você não quis vim comigo, eu te entendo. BM cometeu vários erros mas sei que vai te criar para ser um homem de verdade e espero ter te ensinado alguma coisa.Seja sempre puro e verdadeiro, seja um homem bom.

Feliz Aniversário meu bebê, já estou a uma semana sem você mas parece uma eternidade.

Beijos ! Eu te amo, meu pequeno grande homem. Seu presente de 11 anos está guardado na onde você menos espera.

Estou com Saudades, mamãe.

Seguro a carta já amarelada em meus dedos, mamãe mandava algumas de meses em meses e eu até cheguei a ver ela uma vez depois que ela foi embora mas não tive coragem de me aproximar, esperaria tudo no tempo dela. Depois de algum tempo as cartas diminuíram a frequência mas eu sempre a sentir quando ia para a escola ou as vezes para a praia, sabia que ela estava do meu lado e somente isso já me bastava. Queria ela feliz de novo.

Guardo a carta em um fundo falso da gaveta, tia Paula me ajudou a fazer anos atrás para que Bryan não visse e acabasse rasgando o papel, mamãe era um assunto proibido nessa casa, sempre me perguntei o que aconteceu anos atrás mas ninguém nunca me contou.

Saindo do quarto e descendo as escadas para a cozinha, somente pego uma fruta e vou para o escrito sabendo que meu pai está lá. Bato duas vezes antes de obter uma resposta positiva para entrar.

Sentando na cadeira e com um olhar distante, BM não mudou nada durante esses anos, minha tia Paula costuma brinca falando que ele foi benzido com formol. Os cabelos pretos estão um pouco maiores do que geralmente o corte que ele usa, a barba por fazer e o corpo contém mais músculos junto com várias tatuagens. Em sua frente tem alguns papéis junto com um copo de whisky e um cigarro.

Bryan se fazia de forte mas sabia que ele sentia falta, papai somente não se afundou por ser um homem forte mas eu sabia que havia algo errado. Ele ficou mais severo e o cheiro de Whisky não saia do seu corpo, no começo achava que era pelo fato dele virar a noite na rua, o fato dele não me contar o que estava acontecendo me deixava ressentido e as vezes me arrependia de não ter ido embora com minha mãe. Com o tempo descobrir que as noites que eu achava que ele passava na farra, ele estava no escrito com seu copo e tentando crescer nos negócios, assim se tornando aliado de alguns morros e até mesmo invadindo outros. Sendo conhecido por seu jeito explosivo e agora mais temido do que nunca, mas quando eu o procurava para brincar ali estava ele com um sorriso pequeno no rosto e olhos cansados, mas nunca dizendo não.
Embora as regras tivessem mudado junto com seu jeito agora ríspido e ele raramente parando em casa, fazendo o seu melhor, o agradeço.

- Boom dia, Coroa ! - me jogo na cadeira em frente a ele e jogo os pés na mesa de madeira de sei lá das quantas que ele tanto adora, fingindo que não ligo dele está bebendo antes das 7 horas da manhã.

- Coroa sua bunda muleque ! E tira esses pés imundos da minha mesa de madeira maciça, te dei educação não arrombado! - começo a rir descendo os pés e me ajeitando melhor para não escorregar.

- Acordou cheio de amor pra dar em ! - Com apenas um olhar percebo que hoje ele realmente não está para brincadeiras, apenas levanto as mãos em forma de rendição ainda sorrindo - Relaxa pai !

Passo os olhos pelo cômodo, a mesa grande e estante planejados com alguns livros e objetos decorativos, as poltronas confortáveis em frente a mesa e a do meu pai parece um grande trono de um rei, o sofá cinza retrátil no canto mostrando que ele dormiu aqui mais uma vez e o bar com algumas garrafas de bebidas caras. Esse lugar sem dúvidas era o lugar que meu pai passava mais tempo.

- Vai chegar algumas cargas agora de manhã, o menor vai ir conferir e preciso que você vá fazer umas cobranças. - a voz grossa me tira dos meus devaneios, me fazendo assentir. - Vou terminar de fazer as contas do lucro do baile de sexta e mandar os vapores irem entregar os pagamentos dos vermes.

- Beleza. Algo mais ? - seus olhos que estavam em um pequeno ponto na parede me analisam antes de parar na tatuagem em meu braço e negar.

- Não! Pode ir, Chris.

- Até daqui a pouco, Coroa ! - me levanto e quase saio correndo com medo dele me jogar qualquer objeto que há em cima da mesa mas apenas ouço sua risada antes de fechar a porta.

Andando para fora de casa e seguindo para a garagem, descido que é melhor pegar uma moto dos vapores, por serem menores e fazerem menos barulho, creio que vai ser mais rápido.

(...)

Sentado na areia encaro o horizonte, sempre venho a praia quando quero ficar sozinho e até mesmo pegar um bronzeado, mas nem isso é capaz de me relaxar, as lembrança de como era minha vida quando Melane ainda estava aqui faz meu peito aperta e descido que foder seria a melhor maneira de me distrair.

Atrás das Grades - Second seasonOnde histórias criam vida. Descubra agora