Point Of view Bryan Mateus
Dou um passo para perto deles, a menina me olha assustada mas entendo, estava até com mais medo do que a garota. Eu, dono do morro do alemão, com medo de uma criança.Com raiva por ter perdido tantos anos longe dela. Paro dois passos longe de Chris para não a assustar mais e até mesmo a deixar com medo.
- Como foi o passeio, com Christian, querida ? - Melane pergunta a beijando na bochecha, fazendo a criança sorrir e seus olhos brilharem.
- Foi legal mamãe. Ele me deu sorvete - ela pulou para cima e para baixo alegre e deu um beijo na bochecha do mais velho.
- E poderia tomar sorvete agora Senhorita Emma ?!
- Não...Mas cê toma depois quê Emma vai dormir e fica tliste chorando.- a criança tenta dá uma justificativa.
- Emma ! - Melane ralha com a menina que abaixou a cabeça envergonhada.
- Quem é ele mãe ?
- Oii - Suspiro e dou mais um passo, os olhos dela se voltam para meu rosto, me analisando com curiosidade. Tento sorrir mesmo ainda estando em choque, porém tenho certeza que saiu mais como uma careta.
- Emma, quero te explicar uma coisa, mas quando chegarmos em casa.
- Vocês não vao embora! - rosno.
- Eu não vou voltar para aquela casa. - sua voz é calma mas seus olhos continuam na pequena. Não posso xingar agora, então apenas concordo com a cabeça e entendo que se eu quiser minha filha tenho que mudar.
- Menor, arrume a casa do lado, quero os melhores vapores.- Ele saiu da sala sem falar nada já sabe do que estou falando. - Hey princesa, que tal a gente comer pizza enquanto mamãe conversa com você ??
A garota olha entre a mãe e eu, sabia que Melane era rígida com os filhos e sempre gostei disso nela, embora soubesse que essa criança já me tem na palma da mão igual o irmão.
- Emma, vamos fazer aquela mesma brincadeira de quando entramos aqui ? Na hora que eu falar você fecha os olhinhos, tá bom ?
- Tá - ela ficou acanhada olhando pra mim então tento relaxar, passando os bracinhos no pescoço do mais velho é brincando com a gola da blusa, eles saem na frente.
Pego Melane no colo e a carrego também, sabia que tinha pegado pesado com ela pelas carretas que seu rosto transmitia de dor. Cheiro seu cabelo e seguro mais firme o corpo agarrado ao meu, ela é minha casa, independente da onde estivesse.
- Falei que ela é sua filha ! - sua voz é apenas um sussuro que se eu não estivesse perto não teria ouvido. - Mas se quiser podemos fazer o DNA. - debocha.
- Se não quiser descer esse morro rolando melhor calar a boca ! - continuo a andar e sorrio quando seus braços me apertam, fico sério quando vejo alguns vapores na porta me encarrando. - Voltem ao trabalho !
- Não tô pedindo nada, aliás estou muito bem sozinha com Emma, o único homem que quero em minha vida é o que está em minha frente. - Ignoro abrindo a porta e colocando ela no banco do passageiro. Chris está atrás com um ursinho brincando e tenho vontade de gargalhar, a mão dele é maior que a pelúcia, me contenho.
O silêncio do carro não me incomoda, até porque já estou tenso o suficiente. Paro o carro em frente a casa de dois andares do lado da minha, mandei reforma e a daria para Christian, claro que a casa continua sendo um presente para ele mas não comentarei nada. Conheço o filho que tenho e ele dará ela para a mãe, assim detonando qualquer chance que eu já não tenho dela voltar a morar comigo.
Saio do carro e comprimento alguns vapores e vou até menor para conferir.
- Fez o que te pedi ?
- Sim, já fiz a escala dos vapores e coloquei dois olheiros escondidos.
- Mande instalar câmeras nós becos e na entradas e saídas das duas casas. Minha filha ficará aqui mas quero que ela possa ir lá em casa também e vigiar enquanto estiver trabalhando no escritório.
- Okay chefe! Inclusive ela é linda, ficou toda feliz quando viu o Christian - menor não olhava em meu rosto, apenas vagava os olhos pela rua - Perguntou se ele era o irmão dela e se ela iria conhecer o papai. Bryan, a vida está te dando mais uma chance, não desperdice. - vejo a sinceridade no seu rosto e mesmo não falando juro que farei tudo certo.
Respiro fundo antes de girar a maçaneta e entrar, é só uma criança, ela tem mais medo de você do que você dela. Tento manter o mantra que não é de muita ajuda.Me sento no sofá e fico olhando para as paredes, fugindo dos olhares.
- Quem quer pizza ?? - Christian grita fazendo cócegas na garota que também retribui animada. - Bacon ?? - dessa vez a menina fica seria antes de cruzar os braços e negar.
- Quelo de Nutella com morango e Portuguesa! - olho a pequena criatura e balanço a cabeça rindo.
- Aí ! Perde a tenente! - levando a mão ao peito o mais velho finge que vai chorar - Acredita que o coroa ali adora pizza portuguesa ! - reviro os olhos, ele sabe que detesto que me chame assim mas sorrio com a piscadinha que ele me lança. - Cês podem dividir...
- Que tal se você ligar e pedir a que você quiser ? - sugiro animado com o sorriso que ela me dá já pegando o telefone, Melane bufa brava. Ligamos e confirmo uma pizza infantil de Nutella com morango, duas gigantes Bacon e Portuguesa e uma pequena vegetariana para a morena.
Melane se senta no sofá e logo a Emma vai para o seu lado, me encarando antes de começar a falar e eu apenas confirmo.
- Emma ? Lembra quando a mamãe falava que logo tudo se encaixaria ?
- Maktub mamãe ? - encaro confuso e meus olhos vão para o antebraço do meu filho.
- Sim meu amor, Maktub! Quando mamãe era mais nova aconteceu muita coisa...
- Antes de Emma ?
- uhmm...Antes de mamãe ter a Emma, mamãe teve o seu irmão Christian, lembra das fotos que te mostrei e falei que seu irmão era um homem forte e que ia te proteger quando a mamãe não estivesse ?
- Sim - a cabecinha balança afirmativa para cima e para baixo. - Ele é meu irmão e eu gostei muiiitao dele !
- É... Esse é seu irmão. Mas você lembra que mamãe falou que seu papai também chegaria na hora certa ? - foi nesse momento que vi que a menina ficou confusa, fazendo um bico e cruzando os braços, em uma estampado " Como assim ?" - O papai vai cuidar de você também, igual o seu irmão e a mamãe.
Os olhinhos castanhos me encaram confusos mas ela não fala nada, pegando a deixa me sento no chão e cruzo as pernas imitando a postura dela. O bico da confusão fica maior e embora não saiba da onde saiu essa mania fico feliz dela ser fácil de se ler. Crianças são imprevisíveis então agora é o verdadeiro momento do me ame ou me odeia.
- Agora eu tenho papai igual as outras crianças? - a pergunta me pegou desprevenido, pisco.
- Sim, e você agora é minha parceira e do seu irmão para irritar a mamãe!
- E nós dois vamos irritar o coroa ! - Olho bravo pra a outra criança que eu chamo de filho, mas não falo nada porque amo a gargalhada que ela solta junto com o grito alegre.Depois de tantos anos sou pai, pareço um disco arranhado mas se antes a morena me tinha pelas bolas, agora a pequena Emma me terá em uma coleira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atrás das Grades - Second season
RomanceNão sei ao certo o que aconteceu e em apenas uma noite as coisas mudaram. Eu que estava me acostumando com o rumo que minha vida estava levando e começando aceitar que poderia dar certo e que ainda havia esperança... Mas foi um mero engano, mais u...