Capitulo 1

103 1 0
                                    

LAURA SANCHEZ

-NÓS CONSEGUIMOS, CONSEGUIMOS MESMO - grito animada levantando-me da cadeira da minha escrivaninha e me jogando nos braços do meu namorado Henry, que estava sentado na beira da minha cama

-VAMOS PARA LOS ANGELES BABY - ele responde da mesma empolgação, me abraçando apertado

-Que gritaria é essa crianças? - minha mãe entra no quarto com os olhos arregalados e um pano jogado no ombro 

-Acabamos de abrir os melhores e-mails de nossas vidas dona Angela! Diga olá para os novos estudantes da UCLA - corro para abraçar a senhora parada na porta, que colocou um sorriso largo no rosto, mas em segundos se desmanchou.

-Universidade de Califórnia? isso é muito longe filha. Estou muitos feliz por vocês, mas tem certeza que vai ficar longe da mamãe? Achei que estava feliz na universidade que está, sem contar que Los Angeles é bem diferente do Arizona, e você me disse que...- a interrompo

-A Grand Canyon é uma ótima universidade mas ela sempre foi meu plano B, UCLA é meu sonho desde o ensino médio, a senhora sabe disso- digo acariciando o cabelo da mulher

-Pode deixar que eu vou cuidar da sua garotinha dona Angela - disse Henry soltando uma leve risada e vindo até nós, nos abraçando em conjunto e depositou um beijo no topo da minha cabeça - Agora preciso ir dar as boas notícias para os meus pais, vejo vocês amanhã.

Passei o resto do dia na difícil missão de convencer meus pais de que estudar na universidade de Califórnia, é uma ideia extraordinária. Como estudante de Artes Cênicas no 4º período, sempre sonhei em estar perto de Hollywood, o epicentro da indústria do entretenimento, e a UCLA representava uma porta aberta para inúmeras oportunidades que podem alavancar minha carreira.

Além disso, estar em Los Angeles é um enorme privilégio para uma aspirante a atriz como eu. A cidade respira arte e cultura, com inúmeras produções cinematográficas e teatrais acontecendo a todo momento. Ter a oportunidade de estar em um ambiente tão inspirador e repleto de artistas talentosos, tanto no campus universitário quanto na cidade em si, certamente impulsionaria meu desenvolvimento artístico.

Depois de passar horas e horas em uma mini palestra e com muita insistência, finalmente meus pais conseguiram compreender o quão vantajoso seria para minha carreira estudar na UCLA. É como se um sonho estivesse se concretizando. Embora a mudança para longe dos meus pais não seja uma tarefa fácil, estou disposto a fazer esse esforço e encarar esse desafio em nome dos meus objetivos profissionais, além de ter meu namorado ao meu lado, que com certeza me conforta muito.

Estou ansiosa para absorver todo o conhecimento, construir minha carreira e tornar realidade o sonho que há tanto tempo cultivo.

...

Já se passaram exaustivas duas semanas desde que desenhei o plano para me aventurar em uma nova vida em Los Angeles. A ansiedade é palpável, e a emoção correndo pelas minhas veias torna o sono algo praticamente impossível. Incontáveis horas tenho passado acordado, perdido na imaginação de como será cada detalhe.

Minhas malas estão prontas a dias, mas minha mente inquieta continua insistindo que estou esquecendo algo. É a quinta vez em que rearrumo tudo, e o relógio marca um horário avançado da madrugada. Mesmo com o cansaço evidente em meus olhos, o sono parece fugir de mim, uma parte de mim teme que ao fechar os olhos, tudo não passasse de um sonho vívido.

Misto de euforia ansiosa e apreensão percorrem cada centímetro do meu ser. A ideia de me despedir daquilo que sempre conheci e embarcar em uma aventura desconhecida é excitante, mas ao mesmo tempo, a incerteza desses próximos passos desperta em mim inseguranças ocultas.

Fecho minha mala com cuidado ao ter certeza de que tudo estava em ordem. Ligo a TV e me jogo na cama. Pego o controle remoto e navego pelas opções, selecionando um filme qualquer que pareça interessante o suficiente para passar o tempo. 

Conforme a trama do filme se desenrola na tela, gradualmente sinto o peso do cansaço tomando conta do meu corpo. Meus olhos começam a pesar e o sono, finalmente, começa a se aproximar.

-Acorda bela adormecida, tá na hora- minha irmã mais nova, Giulia, me balança suavemente.

-Tá, já vou- resmungo, desejando continuar a dormir por mais algum tempo

Dei por mim de que dia era hoje e a vontade de dormir rapidamente foi embora, enquanto eu me espreguiçava preguiçosamente na cama, com um sorriso no rosto. A sensação de felicidade e energia positiva que me envolvia era contagiante, eu mal podia acreditar que o grande dia finalmente havia chegado.

Ao me levantar, pude sentir o calor suave do sol acariciando minha pele, como um abraço caloroso. Os raios solares penetravam pela janela aberta, iluminando o quarto e e os pássaros, com seus cantos melodiosos e animados, proporcionavam a trilha sonora perfeita para começar o dia perfeito.

Ao chegar à cozinha, o aroma inebriante do café fresco inundava o ambiente.

-Bom dia família linda, o sol nunca brilhou tanto quanto hoje - digo animada, enquanto me reúno com minha família em volta da mesa

Passamos longos e agradáveis minutos sentados à mesa, desfrutando da refeição deliciosa, compartilhando risadas e relembrando histórias antigas. A atmosfera era descontraída e acolhedora, com cada um de nós aproveitando a companhia uns dos outros.

O momento foi interrompido pela chegada de Henry, que se juntou a nós com um sorriso caloroso e cumprimentos entusiasmados. Todos se uniram para ajudar a colocar as malas no carro, optamos por ir de carro pois, apesar das seis longas horas de viagem, seria melhor tê-lo conosco em Los Angeles.

-Eu amo vocês, vou sentir muita saudade- digo entre lágrimas, abraçando minha família de uma vez

-Nós também te amamos minha princesinha, se cuida e nos ligue se precisar de qualquer coisa- disse meu pai, depositando um beijo no topo da minha cabeça e me envolvendo em uma abraço apertado.

-Pode deixar- dou um leve sorriso sem mostrar os dentes - e você se comporta mocinha- digo abaixando um pouco para ficar do tamanho da minha irmã mais nova, apertando a mesma em uma abraço novamente

Sento no banco de passageiro ao lado do meu namorado, que me lança um sorriso e parte com o carro.

-Los Angeles, Baby- diz o rapaz, me fazendo rir nasalmente.



________________________________
Oi amgs, estou revisando o livro e reescrevendo algumas partes. Espero que gostem! 🫶

⭐Não esqueçam de votar nos capítulos.

Tu é meu verãoOnde histórias criam vida. Descubra agora