Matteo
Os barcos pesqueiros estavam ancorando quando eu cheguei naquela manhã. A brisa suave era a promessa de um dia agradável e ensolarado, típico fim do verão.
Em silêncio, somente com dois de meus soldados que me observam de longe, já que estou sem Lucca, caminho em direção a um grupo de pescadores que estão descarregando seus barcos depois de dias em alto-mar.
Lucca ficou de me encontrar na fazenda depois de comemorar mais uma despedida de solteiro – a minha por acaso – mesmo que sem mim. Só não reclamei porque ele ficou de acertar meu encontro hoje à noite com aquela morena ousada que não saiu da minha memória. E mesmo que me cause uma certa raiva, não posso deixar de sorrir com a surpresa que ela terá ao me ver em minha fazenda, esperando-a.
― Doutor Matteo Mancinni? ― Um senhor de cabelos grisalhos, sem camisa, calça dobrada até a altura dos joelhos e chinelos, caminha em minha direção e ao estender sua mão para me cumprimentar, retorna, provavelmente ciente de suas condições de higiene como se eu me importasse.
E eu me importo, mas sei ser político, e nesse momento, eu estou precisando dele.
― Sou eu. O senhor deve ser Franco Bertini.
― Sim, doutor.
― Conseguiu recuperar a encomenda? ― Ele olha para os lados observando quem poderia nos ouvir. Franco vem de família de pescadores, que com muita dificuldade, conseguiu criar uma pequena frota de barcos pesqueiros.
― Sim, senhor.
― Alguma peça foi danificada?
― Não senhor. Condicionamos toda a mercadoria e a separamos entre nós. ― Infelizmente, com as denúncias e investigações, tivemos que mudar a forma de receber as drogas. E a forma temporária mais adequada foi pelo mar usando um grupo de pescadores inocentes. ― Posso trazer?
― Por favor. ― Eu o vejo caminhar para um dos maiores barcos atracados no pequeno cais quando sinalizo para um dos meus homens.
Só espero que os caminhões frigoríficos já tenham chegado ou ao menos estejam próximos.
Odeio atrasos.
Quatro homens caminham em minha direção, trazendo consigo um caixa grande. Por cima há peixes de todos os tamanhos, entretanto ao abrir espaço, os pacotes do pó branco perfeitamente acomodados, tomam todo o espaço.
Abro um pequeno furo e provo da droga, constatando aquilo que fora negociado – cocaína da melhor qualidade.
― Quantas caixas dessas?
― Dezesseis, senhor. Quatro caixas em cada barco.
― Assim que seus homens descarregarem, vocês receberão seu pagamento ― digo e estendo minha mão, ignorando o cheiro de peixe que empesteia o ar.
O primeiro caminhão baú refrigerado para o mais próximo da praia. Mesmo que não tenhamos a necessidade de levar os peixes, nós encomendamos tudo para acaso haja alguma vistoria breve nas rodovias por policiais que não fazem parte da nossa organização.
― Papa ― falo, assim que ele atende minha chamada. ― Encomenda recebida e enviada para nossos distribuidores.
― Perfeito, filho.
― Problemas com o carregamento? ― Como poderia ter se isso só foi do nosso conhecimento – meu, do meu pai e do Lucca.
― Não, assim como imaginamos.
Saio somente quando o último caminhão deixa a praia, e parto em direção à vinícola, em meu Lamborghini, ouvindo clássicos da ópera italiana na voz de Luciano Pavarotti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, minha (Traídos - Livro 1) Retirando
RomanceLivro Dark. Contém cenas de violência, sexo, drogas e outras coisas que podem ser consideradas gatilhos. Não recomendado para maiores de 18 anos. Livro para diversão e entretenimento. Sinopse: Rebeca só sonhava em estudar, cursar uma universidade e...