Matteo
― Mãe! ― Eu estava zonzo com tanta informação. ― O que meu casamento tem a ver com isso? ― Questiono-a novamente.
Sua expressão é de alguém com raiva, decepção, insegurança? Não conseguia entender como poderia ter uma série de sentimentos tão distintos sobre uma mesma coisa.
― Você conhece seu tio, Matteo. Ele é fraco, ou melhor, ele é inseguro. Andrea é frio, pensa muito antes de agir, sabe usar as palavras e até persuadir, mas não é alguém que toma decisões e luta por isso até o fim. ― Um covarde, como sempre pensei. ― Por isso ele nunca fez questão de ser o Don. Ele prefere ficar atrás de alguém forte, passando até por uma pessoa tola.
― Mas ele não é. ― Tolo não... Canalha, covarde.
― Não, não é.
― Ele é um filho da puta que sabe guardar informação e manipular a todos ― papai diz irritado e com razão.
Essa é a maior característica de tio Andrea. Até que eu o achava útil, mas não para ser um conselheiro, ainda mais o principal. Para mim, ele era bom em apaziguar as coisas, mas ouvindo essa história, ele guarda informações importantes para usar quando as necessitas. E o maior poder está no conhecimento que propriamente no dinheiro, está na informação que você tem do outro para usá-la a seu favor.
― Ele tem tudo nas mãos. As provas de Pietro, os vídeos dos acidentes, o laudo verdadeiro da autópsia do seu avô assim como o testamento de meu pai antes do filho morrer. ― Mamãe cita.
Que filho da puta! E o pior, ele foi beneficiado com a canalhice dos meus pais!
Não! Isso não é o pior.
― Ele os chantageou? Vocês estão me dizendo que meu casamento é o pagamento de uma chantagem?
Eu jamais aceitaria isso.
― Filho, seu tio não é mais nenhum menino, mas com a saúde de um touro. Fraco como é, ele precisa de proteção, isso sem falar da filha dele. Ele teme que ela meta os pés pelas mãos. Além disso, a fortuna dele é muito menor que a nossa. ― Mamãe inspira profundamente e olha para meu pai. ― Seu tio não confia em nós, afinal, como ele falou, uma mulher que mata o próprio pai é capaz de qualquer coisa.
Eu poderia até concordar se eles não tivessem acordado, não tivessem sido cúmplices.
― E aí ele quer que nos casemos? ― Eu ri negando.
Jamais.
― Sim. Essas provas são uma forma que ele achou para proteger a ele e a filha. Se algo acontecer a eles, essas provas virão à tona. E não só para os membros do conselho, mas também para a polícia.
― Não tem sentido isso, mamãe! ― Retruco sem entender porra nenhuma além da certeza que tio Andrea não presta. ― Por que eu preciso me casar com Graziella?
― Por quê? ― mamãe ri. ― Primeiro: como ele continuará a se manter onde está quando você se tornar Don? Seu irmão será seu braço direito assim como ele é, ou ao menos está, com seu pai. E se tem uma coisa que ele puxou ao meu pai foi o desejo de se manter no poder assim como eu. ― No fundo era uma quebra de braço entre meus pais e meu tio e eu estava no meio. ― E segundo: você defraudou sua prima. Meu sonho de unir você com Graziella morreu com a chantagem de seu tio, mas você fodeu tudo ao transar com ela.
Ri. Eu via jogada em tudo aquilo. Eu começava a ver armação em tudo.
― E? Vivemos em um mundo que virgindade não é mais garantia de casamento.
― Não, não é. Mas para seu tio manter viva a chama do poder que ele almeja e tem, ele faz o que quer.
― Filho ― papai me chama ― há muito que eu quero me desfazer de Andrea. Suas ideias, suas decisões, seus desejos são retrógrados e sem sentido. Quantas vezes eu permiti que você tomasse uma decisão sem consultar seu tio, e perdi as contas das vezes que ele reclamou por estar alheio às decisões. ― Quantos planos eu elaborei e contei ao meu pai em off por achar que meu tio era um traidor, e no entanto, papai aceitou por tudo isso, e não por achar que ele o traísse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, minha (Traídos - Livro 1) Retirando
RomanceLivro Dark. Contém cenas de violência, sexo, drogas e outras coisas que podem ser consideradas gatilhos. Não recomendado para maiores de 18 anos. Livro para diversão e entretenimento. Sinopse: Rebeca só sonhava em estudar, cursar uma universidade e...