4 - ANY QUESTIONS? | ALGUMA PERGUNTA? (05/11/19)

0 0 0
                                    

— Bom dia! Posso lhe ajudar em algo? — Perguntou em voz excessivamente animada o funcionário ao avistar uma possível cliente perdida. Era sua função ali, afinal, ajudar quem fosse precisar e ele não poderia fugir disso quando avistasse uma ruga de dúvida no olhar de alguém. Mas era complicado demonstrar animação quando tudo em si ruía. O sorriso engessado em seu rosto deixava claro a dificuldade em mantê-lo ali, mas tudo bem, ele sabia que ninguém iria reparar. Na correria do dia a dia não havia tempo para se preocupar com a estranhos.

— Não, obrigada, está tudo bem. — Veio a negativa esperada, o de sempre quando alguém só olhava e não queria ter um vendedor grudado em si feito um carrapato. — Hum, na verdade, acho que preciso sim. Sabe dizer onde encontro dicas de convivência com pessoas exageradas? — A mulher disse coçando a nuca, envergonhada com a especificidade ou então somente por estar pedindo algo que era altamente esdrúxulo quando dito em voz alta. Ele não sabia dizer o porque, porém riu rapidamente, ocultando o gesto com uma tosse que não escondia nada, mas valia a tentativa.

— Por que veio buscar isso numa loja de eletrônicos? Não seria melhor buscar em uma livraria, senhora? — Espelhando o coçar de nuca ele retornou a pergunta dela, perdido em porque diabos aquela mulher estava ali buscando justo aquilo. A encarou, então, passando por sua cabeça que aquilo poderia ser uma brincadeira e sentindo o estômago rodar. Não seria a primeira vez que fariam aquilo consigo, sendo o funcionário mais recente e tal, diversas vezes pregavam peças nele.

— Não é isso. A pergunta não foi específica pra loja. É só que... bem, você ofereceu ajuda e eu não quis te dispensar sem te dar a oportunidade de fazer algo. É chato tentar agir e não ter ninguém pra te ouvir. Eu sou do balcão de dúvidas em uma loja também, entendo você. — A explicação veio com um sorriso amarelo que brilhava como se a mulher estivesse ali explicando todas as dúvidas da existência. Não importava de onde vinha ou para onde a vida o levava se aquele sorriso respondia tudo. Naquele instante todas as dúvidas do universo pareciam ter sido sanadas.


Um desafio de escrita perdido pelo tempo e espaçoOnde histórias criam vida. Descubra agora