Acordei em meio a um fervor ensandecido. Fazia calor e cabelo embebido em suor grudava no meu rosto quando gritos nervosos que me despertaram do sono forçado em que me encontrava. Além do calor veio dor em sincronia e eu soube que havia sido esse o motivo para ter apagado subitamente.
Abri os olhos, por fim, dando de cara com um cenário que condizia com o que meus ouvidos já tinham captado, mas minha mente não sabia explicar porque diabos eu estava ali. Não tinha memórias claras das últimas horas e ficou claro que parte disso uma consequência que trazia consigo o latejar na cabeça e a tontura quando levantei do pedaço duro de pedra em que tinham me deixado deitada. Aquilo parecia ter sido feito pra ser uma cama. Ao menos seria se a pessoa a deitar no bloco de concreto fosse um robô ou algo do tipo.
Enfim, eu estava encarcerada numa cela lotada e barulhenta e meus companheiros eram nada mais nada menos do que a tripulação desordenada da nave de guerra que vinha sendo minha morada desde que uma batalha sem sentido explodiu entre meu planeta natal e nossos vizinhos agressivos e bem armados. Nada disso havia espantado meu povo, no entanto, e logo vi-me jogada numa guerra que não pedi pra participar. Mas estava nela e pretendia lutar fosse pela minha vida ou pela dos outros.
Não era muito de lutas, afinal. Somente trabalhava como piloto, mas jamais deixaria meu povo desprotegido. Desprezar qualquer sentido em conflitos infrutíferos não me impedia de nutrir preocupação diante das pessoas que encontrava feridas. Empatia estava em falta e eu não seria capaz de deixá-la de lado.
Claro que acabar presa sem nem lembrar o motivo não estava nos meus planos iniciais. Eu só queria sair viva dali e nem sabia qual era a acusação pra me enfiarem naquele local. Havia apanhado, entretanto, e parte de mim ainda mantinha a adrenalina em cheque na necessidade de revidar aquilo. O que parecia não estar perto de vir, não naquela prisão mal iluminada e fétida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um desafio de escrita perdido pelo tempo e espaço
De TodoUma coleção de pequenas histórias não relacionadas dentro de temas de desafios diários que era pra eu ter completado, sei lá, em 2019 e não deu, então cá estou passando a limpo pra ver se encontro ânimo em algum canto perdido em mim pra continuar a...