Charles sorria com uma nostalgia amarga relembrando os últimos momentos com Nick. Seu Nick. Mais uma vida havia se encerrado e mais uma vez o loiro voltou para o céu enquanto seguia mais uma vez para as profundezas abandonadas.
-Sabe que ele não vai se lembrar, meu irmão.
-Eu sei, Tori... Só não consigo evitar criar esperanças. Se eu ao menos pudesse falar com ele... Não o humano, mas com o anjo. Revelar o que aconteceu antes da queda... Talvez ele...Escolhesse vir conosco.
-Um anjo escolhendo, Charlie? Você acredita nisso tanto eu. Nem mesmo a gente escolheu estar aqui, só tivemos a sorte, ou o azar, do lado humano falar mais alto aos olhos do arcanjo.
A morena estava correta em seus apontamentos. Quando ocorreu a queda do anjo da luz, todos os anjos foram expostos diante do arcanjo Rafael. Nenhum anjo tinha permissão de cultivar sentimentos humanos, essa liberdade era assegurada apenas aos seres de carne. Assim, para manter a pureza, aqueles que possuíam uma alma demasiadamente humana foram mandados para o inferno sem passagem de volta. Nesse processo, Nicolau permaneceu no alto, Charles desceu.
Ao moreno restava uma vida de liberdade, libertinagens e torturas. Para esquecer do tormento eterno, restava encarnar na Terra para conquistar humanos... Mas nenhum deles lhe atraia a atenção, tornando toda aquela interação um imenso vazio... Até que o viu, cabelos loiros, sorriso sincero, um abraço acolhedor inesquecível. Nick humano. Apenas ao fim de sua vida que recuperava as memórias e reconhecia o grande amor de sua eternidade, mas cada segundo valia a pena.
Aquela se tornou sua benção e perdição: voltar à Terra sempre com uma nova vida, novos tormentos e desafios como toda vida humana deve ser... E reencontrar Nicolau. Assim como para muitos humanos, viver ganhava significado a partir do amor.
Era Vitória, a anja que caiu junto a Charles e decidiu seguir o caminho da feitiçaria demoníaca, quem sempre lhe ajudava a chegar ao mundo humano e por vezes se aventurava ao seu lado em sua saga apaixonante.
-Mais uma vez!
-Tem certeza? Vocês pareciam tão felizes vivendo no mundo submerso... E como pescadores na costa? Aquilo sim soava como um paraíso na Terra. Não é o suficiente?
A bruxa recebeu um olhar manhoso pedindo por sua magia. Ele não resistiria aos olhos de obsidiana, é claro.
-Qual seu plano? Corrompê-lo o suficiente até que ele não possa voltar para o céu?
-Talvez... - o sorriso malicioso parecia concordar com suas palavras, apesar do olhar inocente - Ou talvez eu só queira mais uma tarde prazerosa ao lado dele enquanto não desiste de mim.
-Você é um viciado, Charles!
Com um encantamento silencioso, o moreno sentiu o corpo se consumir em chamas até desaparecer daquele plano.
-Que assim seja!
* * *
Nada poderia exalar tamanha elegância quanto um baile vitoriano em seu apogeu. Era esperado pelos mais renomados investidores da Inglaterra o momento em que o Banco de Baring iniciava sua temporada de comemorações com eventos suntuosos ornados pelas inúmeras obras de artes guardadas pelo banco. Inestimáveis, únicas, tal qual seus convidados.
É neste cenário requintado preenchido pela sinfonia de uma grande orquestra que é possível se deleitar com as danças coordenadas e os mais belos pares de damas e cavaleiros.
Como se faz em tradição, é a dama quem recebe o convite para a dança, mas uma curiosa cena se escondia nos arredores do salão. Um jovem loiro de físico avantajado era rodeado de donzelas lhe oferecendo a "honraria" poder acompanhá-las em uma dança. Era uma cena constrangedora de se analisar por uma olhar mais perspicaz e era exatamente o que Charles Spring via: constrangimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Vidas - Heartstopper
Fanfiction"Tinha um monte de coisas que eu queria fazer... eu queria ser um cavaleiro, eu também queria ser astronauta... eu queria dar a volta ao mundo... eu queria ir numa loja de milkshakes e dizer "eu quero todos!"... eu queria poder viver umas 5 vezes...